Leitura de mensagens

A mais estranha manifestação do body language português é o gesto de enroscar o dedo indicador, estendê-lo na direção da boca de quem está a tentar convencer-nos de qualquer coisa e depois aproximar e afastar o dito dedo em jeito de espadachim, dizendo: «Morde aqui a ver se eu deixo» uma definição de Miguel Esteves Cardoso para esse gesto que pede para silenciar.

Na postagem passada fiz a maior confusão com os memes e o Juca teve a digna paciência de me explicar a confusão que fiz. Obrigada, Juca! Pode morder os meus dedos!

Falando em férias...eu deveria responder um meme que o Kleverson me passou, mas eu não sabia que esse meme tinha prazo de validade. Demorei tanto, que ele veio aqui me explicar o que era um meme.

Esse meme era diferente; fazia parte de uma promoção do site Giro e Aventura e quem melhor contasse uma viagem cheia de aventuras, "irá ganhar o prêmio", que é uma viagem ao Deserto de Atacama! Nove dias no meio do deserto...o resultado será divulgado no dia 21 de Dezembro.

O site disponibiliza todas as histórias das viagens, uma mais legal que a outra. Eu adoro viajar e lendo a narrativa de alguns, pude relembrar de alguns lugares que fui. Confiram!

Vejam o presente que ganhei do meu amigo secreto, que é por definição "Uma alma inquieta que vaga pelas ruas mal iluminadas da ansiedade, do torpor e da loucura" - Ainda não abri o presente e acho que dentro da caixa tem uma lanterna, vou conferir! Obrigada ! Valeu Vinícius e Rodrigo!

Quero agradecer também o selo "Eu tenho um blog de Elite" recebido da Juliana Sardinha e da Evellyn; O Prêmio "Uma mulher que faz pensar" recebido da Krika e o Prêmio "Amizade" recebido da Elisabete Cunha. Obrigada, meninas!

A Juliana Sardinha do Dicas Blogger e A Krika do Bocaberta me lançaram um Desafio Surreal «Tretas & Laretas», que consiste em criar 5 afirmações gritantemente surreais e escrevê-las. Em seguida passar para mais 5 pessoas. Eis as minhas:

1.Parece um sonho! Depois da derrota do governo na aprovação da CPMF, será finalmente debatida a reforma tributária no país. Para aqueles que achavam que o governo Lulla era um engodo e que seria criado um novo imposto para substituir a CPMF, sinto dizer que isso nunca irá acontecer. A CPMF não será recriada em um novo formato e o governo, atenderá a população, deixando bem clara a diferença entre tributos, impostos, taxas e contribuições.

2.A Hewlett Packard enviou nota à imprensa, desmentindo o boato de que 24 de seus modelos de notebook vieram com bug de fábrica. A redução de preço de até 15,4% é só uma boa ação em prol de um natal mais feliz. Podem comprar sem medo!

3.Falando em natal mais feliz...Faça um natal diferente, venha festejar com a gente! Essa foi a resposta que a equipe do Governo do Estado do Rio de Janeiro deu aos moradores de rua quando foram apedrejados por eles.

Os moradores de rua estavam instalados no túnel velho de Copacabana e quando os funcionários apareceram, os sem-teto ao invés das represálias, tiveram essa bela surpresa.

4. WWF-Brasil lançou joguinho em Flash para alertar e educar os internautas sobre o desperdício de energia e água em casa. Um jogo obsoleto, já que estamos todos conscientes nesse sentido e as populações de pingüins da Antártica nunca estiveram ameaçadas pelas Mudanças Climáticas.

5. Nos últimos anos não presenciamos mais violência no futebol, não apenas entre jogadores no nível profissional, mas também entre torcedores e estudantes. Isto porque o comandante do Gepe (Grupamento especial de policiamento em Estádios) cadastrou e responsabilizou todas as lideranças de torcidas.

Passo o meme para o Tim Man, Carlos Emerson Jr., Jens, Marcelo Henriques, Vi e Evellyn

Mas me contem, qual a notícia mais surreal que gostariam que circulasse por aí? Eu não acredito em certas coisas que escuto por aí!

36 comentários :

  1. Reparei a frase do teu blog sobre mentes abertas, e sabe que é uma expressao muito dificil de "me" aplicar, fico na duvida, se me abro sou suscecivel, se me fecho sou ignorante...ai, ai
    Bom dia!
    Liz

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:07

    Boa Luma!!!!
    Adorei suas tretas!hahaha
    Quanto ao Blog de Elite, pelo que eu entendi a cada selo recebido temos que repassar para 05 blogs.
    Beijão e bom final de semana para você também!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:35

    Obrigado por visitar meu blog.
    Espero que volte sempre, o que farei também por aqui viu?
    Um super beijo
    Luciano
    PAPIROS DE ALEXANDRIA
    http://papiros.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Oi moça...
    Adorei as suas frases - costumo dizer que sonhar por enquanto não tem ágio e tão pouco imposto por aqui(rs).
    Olha a novidade do momento, mudei a data de revelação do amigo oculto, será na próxima terça (muita gente reclamando da data por causa de eventuais viagens) então mudei. E espero sua participação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:15

    LU Q papai do céu diga amém a todas essas suas frases surreais.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Mais prêmios merecidos. Parabéns, Luma!
    A nptícia que eu gotaria de ver por aí mas que seria totalmente difícil de acreditar seria "Não há mais fome no mundo"... sei lá. Tô sem criatividade. :-))))

    ResponderExcluir
  7. Luma,
    Hoje é um dia especial!!!!
    Convido vc a participar da festa dos 4 anos do meu blog.
    Te espero com um pedaço de bolo e uma taça de champagne.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oh luma, estou de volta, depois de uma longo tempo... pois, adorei as notícias, princpalmente da HP, tava pensando num NOTE e tinha ficado com medo...
    vlw
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Oh luma, estou de volta, depois de uma longo tempo... pois, adorei as notícias, princpalmente da HP, tava pensando num NOTE e tinha ficado com medo...
    vlw
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Oh luma, estou de volta, depois de uma longo tempo... pois, adorei as notícias, princpalmente da HP, tava pensando num NOTE e tinha ficado com medo...
    vlw
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Luma, acabo de cometer uma gafe enorme,agradecendo a você no blog do Flávio! Mas suas 5 realidades paralelas são muito legais!
    Sobre minha imagem no blog,ela está no blogger e não no photobucket. Quando eu abro a widget vejo-a lá na gavetinha, mas não aparece na página, isto aconteceu desde que o blogger mudou os nossos comentários... Puxa ralei tanto pra fazer aquela montangem... Beijos procê! Adorei a sua pronta ajuda!

    ResponderExcluir
  12. Luma, somente hoje recebi a resposta do moderador do Globoonliners... Retransmito-lhe a seguir e espero que você já tenha recebido a senha que ele lhe enviou por e-mail. Beijos, Madalena.


    Oi, Madalena,
    por questão de segurança, vou enviar uma senha nova diretamente pro e-mail que ela cadastrou no GO, ok? Agora, se ela não recebeu a mensagem do sistema, é provável que esta tenha ficado retida no filtro anti-spam do provedor que ela usa. E, neste caso, há o risco de acontecer o mesmo com a mensagem que vou enviar. Caso ela não receba até o fim do dia, por favor, peça que entre em contato através do e-mail do moderador, ok?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:48

    Luma
    O problema dos memes é quando o tempo é curto e a gente acaba deixando acumular. Eu estou endividado com os amigos e preciso pagar os meus pecados antes do final do ano. Oh, Deus!
    Abs bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:53

    Que bom, que bom...mais um blog interessante para fazer parte da minha lista de leitura diária.

    Valeu Luma...:)

    ResponderExcluir
  15. Valeu!! Faltou a url!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:07

    Minha notícia é impublicável...rs. Mas deixa quieto, beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:48

    Que blog linnnnnnnnnnnnnnnnnndo!
    Todo natalino!!
    eheheh

    Passei pra te deixar beijos, minha linda!

    Bom final de fim de semana... hehehehehhehehehe


    Inté!
    Beeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:21

    Olá Luma,
    Venha ajudar-me a ganhar o concurso que está a decorrer no blog do Custódio!!! No amar-ela eu explico tudo, mas na verdade basta comentar o meu post lá no blog dele, mais nada!
    Entretanto, justifico este meu desleixo nas visitas aos blogs amigos com o final de uma gravidez complicada que me tem obrigado a repouso absoluto! Felizmente, a minha Julieta está quase, quase a nascer!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Merci pour ta visite a mon blog !
    Adorei ver o teu, é mesmo original e gosto imenso de todos os links animados ! Giríssimos !
    Beijinhos verdinhos

    ResponderExcluir
  20. Menina, a notícia mais surreal para mim, é impublicável, mas diz respeito a um certo governante de um determinado país.

    Enter as suas notícias, gostei especialmente dessa dos estádios, verdadeira maravilha utópica.

    beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que privilégio ter um primo, assim talentoso, não Luma?

    Tenho um pavilion, o próximo será um Dell. Não há melhor assistência técnica e custo benefício, pelo que pesquisei.

    Bom fim de semana

    bj

    ResponderExcluir
  22. Suas notícias surreais me arrancaram ótimas risadas que melhoraram com meu dia!

    Principalmente o Lulla com dois "eles"... hahahahahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Então o CPMF acabou? Como você disse, é surrealista imaginar que não será substituido por outro imposto...Beijão.

    ResponderExcluir
  24. O mundo ta cheio de noticias surreais,LUMA.
    Impressionante,heheheh

    Vc merece todos os premios,viu.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu só sei que a da CPMF superou todas... Quando eu comecei a ler, quase acreditei, acredita? hihihi
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  26. Olha, Luma, dessas cinco, já ficaria feliz se ao menos as três últimas virassem realidade.

    Quanto a "morder" seus dedinhos, prefiro beijá-los, com todo respeito, claro! rs rs Sabe que foi divertido, afinal. Não pelo fato de você ter esquecido em si, mas pelo fato de proporcionar uma outra brincadeira: a caça aos posts, a ida aos outros blogs... Tipo caça ao tesouro. rs rs

    Já que hoje é sexta, tenha um belíssimo final de semana! Aproveito para dizer que te amo, minha amiga blogueira! Fique bem!

    Beijão!
    Juca

    ResponderExcluir
  27. É... Os posts-corrente proliferam feito preás...
    Quer saber uma notícia surreal? Lá vai uma surreal de boa, embora surreal: A J.K. Rowlings mandou um livro de conto de fadas escrito a mão para ser leiloado para caridade. Achava que daria umas 50 mil libras. Deu quase 4 milhões de dólares! A idolatria não tem limites. Foi para uma boa causa, pelo menos. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  28. Olha mana a manchete nao saberia definir nao, mas o conteudo seria algo como doacoes natalina de Dior, Versace, Chanel e afins para meu natal!!! Como assum superficial??? heheh

    ResponderExcluir
  29. AFF!
    Concordo com Marco meu amigopratodavida quando fala que "os posts-corrente proliferam feito preás"...
    Putz, todo lugar agora é só neon piscando e falando de memes, blogagens e afins, rss
    Notícia surreal? É só abrir "O Globo"...talá
    dia lindo Luminha
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Passei para desejar um ótimo fim de semana e td de bom*
    Bjus*
    E parabéns pra vc pelo blog sempre super td de bom*
    E eu gostaria de ver que a pobreza diminuiu de verdade.
    e que o planeta ta mais salvo pela conscientização*
    bjus*

    ResponderExcluir
  31. Luma que saudade de ti!
    Bem, a notícia número 1 é perfeita... a 3 eu achei tão legal tb... ai, acho que gostei de todass!!!

    Bjkasss

    ResponderExcluir
  32. Achei as notícias que escolheu ótimas...hehehe e vi que também colocou seus prêmios, selos e MEMES em dia. Agora só dá pra comentar qaqui, mas eu virei...Um beijo!

    ResponderExcluir
  33. Extra! EXTRA!

    Acabou a corrupção no Brasil!!!

    Isso sim é inimaginável.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Legal te "cyber" conhecer Luma !
    Boas Festas e blogamos em 2008 !
    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Moça, Jô, nesse caso é menina. rs. E eu tbm vi os nossos amigos em comum, alto nível. :D Bjs pra vc.

    ResponderExcluir
  36. Nossa.. qta notícia!
    Essa do Presidente.. ai ai!
    Bom.. passei pra ler as novidaes e pra te desejar um ótimo final de semana! Beijos..

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor