Por onde anda essa tal Paz?



O Lino propôs uma blogagem coletiva para hoje, dia 01 de novembro, com intuito de fazer um apelo para a paz mundial. Como viabilizar isso e fazer de um desejo, uma realidade?

Aproveitando a oportunidade, quero convidar à todos para participarem da Blogagem Coletiva que acontecerá no dia 05 de Novembro, próxima Segunda-feria - Paz e liberdade para Ana Virgínia Sardinha - o objetivo é chamar a atenção das autoridades para que intercedam no caso dessa brasileira que se encontra presa em Portugal. Saiba mais no site e se ainda não assinou a petição, assine! Ana Virgínia precisa de você!



Confirme sua participacão em um dos 3 blogs organizadores e pegue o selinho da blogagem, que está exposto na coluna lateral (sidebar) - logo acima.

Desde já agradecemos a todos os blogueiros que juntamente comigo, o Ronald e a Lucy têm ajudado na divulgação da blogagem.

Reafirmo também a minha convicção em acreditar na inocência de Ana Virgínia e que os fatos, por mais que o Estado Português tente obscurecer, virão à tona. Que seja feita justiça.

Paz na terra aos homens de boa vontade!

30 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Luma, a realidade é mesmo essa: os líderes de alguns governos acham que paz é estabelecerem sobre os demais os mesmo princípios que eles acreditam, quando a paz é sabermos viver com o diferente e o distinto.

    Destruiu-se o comunismo soviético que ganhou força pela destruição do nazismo, que existiu como resultado de (entre outras coisas) um orgulho ferido obtido da I Guerra Mundial. Por sua vez, o extremismo islâmico que ajudou a destruir o comunismo soviético é considerado o pior mal atual.

    A guerra é feita para estabelecermos a nossa paz... e não para aceitarmos a paz dos outros. O Comunismo ainda existe nas veias de Chavez e Putin, o extremismo de direita ainda vigora na mente de Ahmadinejad, e o fanatismo está por aí, em todo lado, quem sabe até no coração do nosso vizinho.

    Porquê? Porque ainda não conseguimos deixar de lutar pela paz. Belicar pela paz. Matar pela paz.

    O que nós precisamos é amar a paz.
    Muito bom o seu texto de infância, que mostra que mesmo nessa altura, você tinha um que-zinho de intervencionismo.

    ResponderEliminar
  3. olá minha amiga
    nossa hoje vc caprichou bem no texto, mas o motivo da paz, requer muito e muito tratados, nós seres ditos "inteligentes", o que fazemos é destruir o q nos cerca, com suas tolas guerras, ganância desvairada.
    devemos criar a paz dentro de nós, e depois começar a espalha-la por entre aqueles que nos cercam.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Luma, Colquei a versão em português do texto, é uma visão ateista da vida após a morte, mas muito otimista, é acreditar no homem, crônicas que troco com um colega espanhol. Sobre a paz digo que é uma função do nosso estado de evolução, ainda primitivo, e que na realidade "involuimos" intelectualmente nos ultimos 2000 anos, embora a reta de evolução seja ascendente no longo prazo. Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Oi Moça....

    Adorei teu texto, assino em baixo. Uma coisa que me causa muita estranheza ultimamente é perceber que as pessoas querer "enfiar" goela abaixo suas idéias de paz e de "normalidade".

    Nossos amigos briguentos acham que sabe o que é "paz" e querem por toda lei dizer como os outros, que tiveram uma estoria totalmente diferente da nossa, devem ser felizes... e por ai vai...

    E acho que isso acaba se refletindo em umas leis "esquisitas" que acabamos vendo em nosso pais também. Hoje em dia se educa o povo na base da lei, para que consciencia!!!

    Grande abraço!!! ;-)

    ResponderEliminar
  6. Luma

    Fiz um comentário e me atrapalhei, não sei enviei ou não. Mas disse que teu textoi é perfeito e gostei muito da Casa Branca. Já escrevias bem qdo eras criança.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Amiga, adorei a nova imagem do header do seu blog!!! Qto. à blogagem coletiva pela paz mudial, talvez faça uma imagem, pois, só agora a net volto aqui no meu pc. Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Luma,

    Acredito que a Paz Mundial depende dos nossos atos, dos nossos pensamentos e atitudes... Infelizmente os nossos governantes não pensam assim, pois veriam que a Paz é mais "lucrativa" que a Guerra!!!

    Desejo-te dias felizes e recheados de Paz!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Luma querida.
    Preciso muito de PAZ interior.
    Ultimamente meu coraçãozinho anda em guerra.

    Por isso o branco.
    Mais pelo menos é branco, ta claro, e daqui a pouco eu me encontro.

    Beijos linda!
    Amei seu post!

    ResponderEliminar
  10. Olá Amiga ...
    Vim retribuir e agradecer sua visitinha em meu Bloguinhu e tbm desejar um excelente feriado e fim de semana abençoado...
    Um beijão no seu ♥...
    Gra!!!
    "Amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações"

    ResponderEliminar
  11. Oi Luma, obrigada por ter entrado no meu Norte, seja sempre bem vinda!
    Adorei seu texto!

    Beijussssssssss

    ResponderEliminar
  12. André, um Jerico18:34

    Luma

    Peço desculpas por estar deixando o recado por aqui, mas parece que a via mais rápida.

    Ninguém peca pela sinceridade, peca por falta de conhecimento e informação. E vc como um expoente no nosso meio sabe bem disso. Pra mim não importa o que os outros membros fizeram ou deixaram de fazer, até pq o convite quue lhe fiz foi uma escolha totalmente minha por conta do carinho, simpatia e admiração que tenho pelo que vc é. Como acho que tudo é muito simples na vida qdo se tem boa vontade, reitero meu convite, afirmando mais uma vez que o grupo ainda não está fechado e o prazo para o fechamento do mesmo ainda não esgotou (hj mesmo recebi 5 indicações de Karla Jacobina)e o projeto editorial de nossa Revista Cultural Trapiches está em andamento. Sim, houveram desistências (inclusive da querida Yvonne) por conta da dificuldade de se assumir responsabilidades, mas nunca por falta de empatia e sintonia. Se alguem do grupo lhe tratou como se não existisse, peço desculpas. Já encaminhei a sua mensagem a todos os membros. De qq forma não vou eu aqui me justificar por ações de terceiros já que vc é MINHA convidada, não de outros.

    Agora sejamos práticos,fiota linda. Anda que o Macabéa tem uma cadeira com seu nome. Vai encarar?

    BEIJO DO AMIGO DE SEMPRE

    André, um Jerico
    www.ideiadejerico.com

    ResponderEliminar
  13. Lindo texto, Luma!
    Acredito que tudo está em nossas mãos basta querer...
    Obrigada pelo seu coments lá no meu blog, foi perfeito!
    E sobre os jogos, não generalizo,poi também gosto, mas infelizmente uma maçã podre pode estragar as outras... não são todos que estimulam, ainda bem! Assim eu e o meu filho (ainda não sou mãe, mas vou ser) poderemos jogar uns também.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!!!!!
    Bom feriado pra ti!!
    Inté!!

    ResponderEliminar
  14. beirando os 50 anos de idade hoje eu lendo seu txt me lembrei que os sonhos de criança são os eternos melhores sonhos de toda 1 vida ;)) adorei seu post!!!!

    ResponderEliminar
  15. A Paz deve vir de cada um, cada um fazendo sua parte.

    BIG BEIJOS TRICOLORES..

    É PENTACAMPEÃOOOOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. A paz é uma utopia que os fabricantes de armas e os governantes nos vendem para que acreditemos que a guerra sempre será o melhor caminho para resolver os problemas do mundo. Não existe paz. Não, ao menos, em vida. bjs

    ResponderEliminar
  17. Afonso, você é mesmo chato!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:50

    MERGULHO

    Escreve um poema
    Mergulha no branco
    Entra no improvável
    Sê humilde
    Não penses no que sabes
    Esquece o que sentes
    Sente
    Se não sentes tira a roupa
    Bebe água
    Pinta um quadro
    Esquece as cores que conheces
    Imagina cores
    Troca-lhes a lógica
    Segue
    Persegue
    Respira debaixo da água do quadro
    Transpira
    Bebe água
    Bebe mais água
    Grita
    Chora
    Chora pela tua mãe
    No teu sonho
    Ela vem buscar-te
    Inspira
    Expira
    Continua a pintar
    Pinta até que o dia nasça no quadro
    É difícil
    Então mergulha mais fundo
    Até veres os peixes
    Ouve os seus lamentos
    Eles também nadam neles
    Não há só água no seu oceano..
    No teu também não há só sorte ou amor ou lógica
    Há contradições
    Por isso não nades só..
    Também mergulha
    Mergulhar é fugir
    Sem que a fuga seja cobarde.

    (Tiago Nené)

    in Versus Nus, Magna Editora, 2007

    www.tiagonene.pt.vu

    Apresentaçao no Algarve, Sul de Portugal, na Fnac do Algarve shopping dia 24 de novembro, 16 horas.

    é possivel divulgar, Luma?
    no meu site tenho uma imagem-cartaz... capa do livro a anunciar o evento.


    abraçi

    ResponderEliminar
  19. Luma, essa comparação da paz com a casa branca foi de uma felicidade só. O objetivo de todos nós é ter segurança dentro de nossas casas, você bem disse. Eu ainda acredito que um dia teremos paz. Não sei se estarei viva, mas confio que alguma coisa boa vai acontecer.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Que a paz esteja com todos nós, Luminha!
    Um belíssimo texto, como, é claro, já era de se esperar.
    Um beijo!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Luma ahh delicia receber visitas e com elogios ....muito bom muito bom rs...venha sempre porque agora me aguente porque eu to dentro e tote levando pra área VIBs beijos bom feriado

    ResponderEliminar
  22. Luma:

    A paz é construída a cada momento através de idéias, palavras gestos e principalmente ações. Parabéns e um abraço!

    ResponderEliminar
  23. Adorei essa historia do "homem ser o dinossauro da vez". E essa historia do homem estar sempre insatisfeito e ser muito ambcioso,a psicanalise tem uma explicação para isso. Mas juro que estou cheia dela. Preferia um mundo zen, mais indu. Com as pessoas meditando e uma certeza meio universal que nada nos falta. Segundo a psicanalise seriamos todos psicoticos. Mas segundo eu mesma, acho que teriamos paz. Um grande beijo para voce Luminha. Hoje consegui ler seu post sem que o blog seja fechado.Tudo é paz aqui. Fique em paz voce tambem.
    Beijinhos,
    Cam

    ResponderEliminar
  24. Olá,
    Primeiro gostaria de agracer pela visita e pelo comentário!
    E concordo com você!
    Ação gera reação!
    Se tivermos ações positivas a reação será paz!
    Bjus e um ótimo feriadão!

    ResponderEliminar
  25. denise13:29

    Luma, infelizmente o mundo está muito materialista. Desta forma, como alcançar a paz se cada um só olha o próprio umbigo. Mas, acredito que a paz é possível, embora pareca utópica. Se pelo menos cada indivíduo procurar conviver com as diferenças e ser mais tolerantes, em um plano mais imediato poderemos ter paz. Quanto às grandes nações dominadas peloegoísmo e sede de poder, não vejo muita alternativa se não a guerra. Simplesmente porque não querme absolutamente abrir mão de seus domínios e desejam conquitar mais, sempre mais.
    beijo,menina

    ResponderEliminar
  26. Paz hoje e sempre. O mundo não pode definhar desse jeito.

    bjs

    ResponderEliminar
  27. Luma,
    ainda me pego sorrindo quando ouço bem-te-vis, lembro do seu comentário sobre os sábados de manhã. Tudo tem hora, né? rsrsrs
    Amei esse texto, q coisa mais singela! Tomara, um dia, todos possam sentir a paz que um lar repleto de amor nos proporciona.
    Ótima tbém a iniciativa da blogagem coletiva, vou ver se consigo postar algo na 2a.
    Bjks carinhosas e um ótimo final de semana!
    (Karina)

    ResponderEliminar
  28. Oi, Luma. Agradecendo tua visita, vim aqui, conhecer seu espaço. Gostei de sua franqueza e do seu perfil em que diz ter muita pressa. Também tenho. Não há mais tempo pra se perder tempo.
    Estou linkando seu blog. Dia 5, estaremos todos juntos, então.
    abraços

    ResponderEliminar
  29. Gente, ainda bem que não li os posts de vcs antes de publicar o meu... Vcs se superaram!!!
    Lindo o seu texto sobre a casa branca...
    Bom fds!
    Beijos

    ResponderEliminar
  30. Luma,

    Grande iniciativa a desta postagem coletiva!

    Abraços

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor