Infinito que corre nas veias

Perdemos por vezes muito tempo dentro de nós. Hoje estou circunspecta. As palavras me soam estranhas.

A menina translúcida passa.
Vê-se a luz do sol dentro dos seus dedos.
Brilha em sua narina o coral do dia.

Leva o arco-íris em cada fio do cabelo.
Em sua pele, madrepérolas hesitantes
pintam leves alvoradas de neblina.

Evaporam-se-lhe os vestidos, na paisagem.
É apenas o vento que vai levando seu corpo pelas alamedas.
A cada passo, uma flor, a cada movimento, um pássaro.

E quando pára na ponte, as águas todas vão correndo,
em verdes lágrimas para dentro dos seus olhos.
(Cecília Meireles)

Hoje é dia de comemorar o nascimento de Cecília Meireles, para quem não sabe Cecília Meirelles morreu em 09 de Novembro de 1964 com 63 anos. Dois dias após seu aniversário. Portanto, hoje é seu aniversário!

Lia a realidade que a cercava com a razão, com o coração e com os sentidos. Deixou também sementinha plantada no mundo; seu Bisneto Matheus Teixeira, com 7 anos, que escreveu "A Ilha dos Dragões" para a editora Global, que faz parte da coleção "De criança para criança".

Quero agradecer a Áurea e a Mel Campos por me darem o Selinho "Esse blog vale a pena conferir". Também a Lu Cantanhede e Veridiana Serpa por outro selinho "Esse bog é escrito com amor". Obrigada, meninas!!

Sem tempo e sem paciência para muitas coisas, inclusive para isso:

http://2007.weblogawards.org/pollremote.php?id=97

Descobri que poderia colocar isso no blogue através de um e-mail recebido. Constatei que outros participantes colocaram em seus blogues. Se tiverem preguiça de clicar na página para votar, agora podem votar aqui mesmo. Se não quiserem votar, fiquem à critério. Eu mesma esqueci de votar em mim!

Aos amigos que disponibilizaram espaço em seus bloguinhos para pedirem votos pra mim agradeço de montão: Vera Fróes, Francy, Elisabete Cunha, Samantha Shiraishi, Lino Resende, Evellyn, Ale, Lucy Lacey, Ricardo Rayol e Gabriel Ruiz - Vocês me fizeram lembrar de um cara muito bacana: o Miguel Octávio, editor talvez do melhor blogue da américa latina.

No ano passado estávamos concorrendo juntos a esse prêmio e ele pediu que quem fosse votar no blogue dele, direcionasse os votos para o "Luz de Luma" - que na "humilde" opinião dele, era o que merecia ganhar. Ele também já havia ganho o prêmio no ano anterior. Bastava! "blog is more of a celebration of life, the life that all of the countries and citizens in our region deserve" - Confiram aqui, que graça!

Quanto a quem veio aqui e disse que adoro uma disputa. Gostaria de dizer que está bem equivocado (a) e que o que lê não parece ser assimilado, não aqui. Quando fiz a postagem, lógico que pedi para votarem, mas o principal motivo foi dividir a minha alegria por ter sido indicada e depois selecionada. Foram dois filtros, o terceiro era com vocês!

Estou agradecendo hoje quem votou, porque no dia 08 encerram as votações e encerra também esse assunto.

Estão vendo, hoje não estou para as palavras e nem para muitas conversas. Cabecinha Ó!

Fica aqui a questão: Não é contraditório? Se sem a poesia a gente não vive, porque viver é melhor que sonhar?

*Novidades: O Deputado Federal, Nelson Pelegrino deu entrada na câmara a 3 requerimentos para acompanhar o caso de Ana Virgínia

Não se esqueça de assinar ou divulgar a petição.

24 comentários :

  1. Por ordem, pra eu não me esquecer de nada!

    1- Katherine, Vinicis e Cecília no mesmo post? Luxo!!! Isso é que é responder um meme, Luma!

    2- Eu já votei!

    3- Não sei quem é o Transgressor, também...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Luma
    em primeiro lugar, tem duas coisas que adoro: Vinícius e Cosac Naify. :)
    Agora quando ao Luz, foi um dos primeiros blogs que eu conheci fora da blogosfera maternal através de uma blogagem coletiva do Lino e ele mora mesmo no meu coração. Gosto da profundidade de seus textos, de onde percebemos a luz de sua alma, coisa rara nos textos. Coisa de Virgínia Wolf mesmo.
    Beijos e obrigado pela visita hoje e o papinho na minha Tertúlia.

    ResponderExcluir
  3. Luma lindona, você hoje foi demais ao citar tanta gente fina da literatura. Eu tenho paixão por Virginia Woolf. Quanto a mim, eu estou sempre votando em você seja lá para o que for. Aliás vou cumprir agora o meu dever cívico.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. adoro o seu blog pela maneira como vc vai linkando um assunto no outro! de um meme, vc nos brinda com pelo menos 3 grandes personalidades da literatura mundial!

    votei no blog, linda!

    e isso porque vc não está mto pra palavras... imagina se estivesse... beijo!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:32

    Oi Luma,
    Estamos na disputa também, mas pelo teu blog...ahahah!!
    Sobre gostar de "uma disputa".. eu sempre digo: "enquanto os cães ladram a caravana passa".
    Bs,

    ResponderExcluir
  6. Votei hoje de novo querida...é só até amanhã que dá para votar...queria ter postado!
    Achei maravilhoso hoje o que tu escreveu...taí o motivo da indicação...sabes o que fazer com as palavras!
    beijos:)

    ResponderExcluir
  7. Luma

    Belo post!
    Facilitou a votação hoje, volto amanhã.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bacana hein.. arrasou com seu post.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  9. Hoje você falou de tudo. Até do Vinícius (com direito a poesia) e da Cecília que eu amo. Amo-a como amo Clarice. Saiba você que eu fui lá e dei o meu votinho e vou tentar colar o convite aos demais blogueiros no meu post de hoje. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Teu blog é tão bom que não tenho como mensurar e te dizer o quanto gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:59

    Bom diaaaa!!! Tá dado meu voto! Com certeza merece todos os votos do mundo. O Caulus indicou, eu vim, vi e me conVENCI... bacanérrimo! Volto sempre! Beijossssss

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:43

    Bela refeência a essas grandes mulheres, Katherine e Cecília.
    Ambas são espetucalres.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luma! Uma delícia teu blog!
    Você que gosta de literatura conheça também o Ovelha Pop: http://ovelhapop.blogspot.com

    Um beijo [e agora sempre virei dar uma espiada por aqui]

    ResponderExcluir
  14. Puxa, quanta coisa por aqui!

    Gostei, e pode mandar o meme pra mim, dos filmes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:30

    Adoro Vinicius.... tinha um livro só de sonetos que por sinal sumiu!
    Beijocas e vou colocar o link da petição no meu blog tb
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Ah, luma, nosso poetinha!
    ai tava com saudades!
    bjusss

    ResponderExcluir
  17. Uma vez eu li uma trilogia da Virgínia Wolf. Não lembro o nome... mas lembro que não soseguei enquanto não li os 3 livros. Lia o dia inteiro. :-)))
    Eu estou votando no Luz de Luma todos os dias. Mas está difícil de alcançar o The Real Cuba... ele disparou muito na frente.
    Bjos e vou continuar votando...

    ResponderExcluir
  18. "Sosseguei"
    Ai, o espanhol está acabando com o meu português... :-)))

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:49

    Ei Luma,
    Quando você puder me fale se o Aukimia melhorou para carregar!
    Já votei em você!
    Valeu pelo carinho!
    Bjks,

    ResponderExcluir
  20. Luma
    Votei hoje pela terceira vez. Pelo menos o 3º lugar é garantido, o que é uma honra.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Luma

    Vim retribuir sua visita pela blogagem da paz, e também me desculpar por não ter postado pela Ana Virginia.

    Aconteceu uma pane nos computadores aqui de casa durante o temporal do dia 1°. Com o feriado, só na segunda pude começar a resolver os problemas. A salvação foi já ter assinado a petição, porque senão a frustação seria ainda maior.

    Continuarei acompanhando o caso, e se precisar conte comigo.

    Um beijinho.
    Betty

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:57

    Oi, Luma...
    Que bom que você gosta do Take 6... e eu amei seu blog.
    Vou voltar outras vezes pra conhecer melhor.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  24. Oi, Luma.

    To votando em você também. Não conhecia Katherine e já comecei a pesquisar.

    Abraço, bom fim de semana.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor