Via de duas mãos

Quem não participou da blogagem coletiva do Dia Mundial de luta contra a Aids, perdeu!

Ano passado quem fez a coordenação da blogagem coletiva foi a Vera Fróes. Ela anda um pouco ausente da blogosfera e sinto a sua falta. De vez em quando "resolve" blogar, daí é uma beleza.

Teve quem chegou aqui e criticou as declarações do Robert Gallo, sobre o Brasil se achar autosuficiente no combate à Aids e considerar-se modelo.

O primeiro mundo mandando o terceiro mundo calar a boca, indignados porque? Isto já é coisa corriqueira. Lullinha como bom conversador pode contar uns causos procêis.

Presenciamos isso recentemente e ainda não dei minha opinião sobre o episódio, aqui neste blogue. Mas vamos lá! Afinal, este blogue é um arquivo póstumo.

O Chaves é muito esperto! De moleque, ele rouba todas as bolas e consegue se manter na mídia.

Um adendo antes de continuar! Não sou chavista, muito menos de direita. Quando postei sobre a redescoberta de petróleo na bacia de Santos; só faltaram dizer que eu era eleitora do FHC (Não posso tirar o mérito da descoberta em seu governo). A direita representa militares, Aureliano Chaves, Sarney, Itamar Franco, José de Alencar, e por aí vai… Sou por assim dizer, liberal. Então, poupe-me as conclusões brilhantes.

Pablo Neruda - "Me gustas cuando callas..." en su voz - Clique para ouvir! Vale a pena, é emocionante ouvir a voz de Pablo Neruda

Quanto ao ‘Aznar’, pomo da discórdia, além de fascista, ele está em vias de ser canonizado pelo papa Bento XVI - Se o Chavinho deixar, lógico!

Ora, o Chaves não disse nenhuma mentira! Só vacilou em falar nas barbas dos colonizadores.

Equivale ao que Kirchner diria da Sra. Thatcher, na presença de Sua majestade, Elizabeth, por conta do episódio Malvinas.

Se sentir colonizado e todo o tempo lembrar-se disso, como faz Chaves e seus súditos; é um caso de “estado de espírito” recalcado. Um ditadorzinho, que está quase conseguindo ser caudilho e que, vamos ser sinceros, também cai muito bem para os pseudo-progessistas travestidos de esquerdistas que assim conseguem alistar grandes currais. Lullinha por muito tempo se auto entitulou um lutador contra o sistema. Quem sabe por isso se juntou à ele. Vale o antigo ditado: "Se não pode com o inimigo, una-se à eles"

Melhor fez o rei do que Lula, que ficou entre os que não falaram por causa de Chaves, já que todos tinham direito a 5 minutos para falar e o caudilho venezuelano falou por 25 minutos e ainda assim; Lula vem defendê-lo chamando-o de democrata.

E se Lula tentasse falar, Chaves o mandaria calar a boca porque ainda não tinha terminado e Lula pediria desculpas. Eita presidente-operário soberano! Uma coisa muito estranha, parece que na América Latina obedecem uma hierarquia. Lullinha vai pedir benção sempre?



Ah, o "coitado" do Aznar estava sendo defendido pelo socialista Zapatero também. Ao contrário de pessoas como o "Lullina paz e amor", ele defende o país dele e não o dos outros, já que não é obrigação dele. Lullinha é pau-mandado de Hugo Chaves e Evo Morales.

Se Lulla invadisse a Bolívia e tomasse o gás, os brasileirinhos ficariam felizes? Com certeza, mas saibam que seria algo equiparado ao que Bush/Blair fizeram no Iraque. Isso é que é política internacional. Neste caso, o Governo Lula agiu corretamente, apesar de todo o prejuízo.

Falta de juízo ou querer ver o olho do furacão quando Chávez ameaça interromper abastecimento de petróleo aos EUA? Bushinho já provou agir diferente de Lullinha.

E por falar em fascismo, lembrem-se do ex-ministro Palocci que quebrou o sigilo bancário de um zé ninguém sem mandado judicial, utilizando de abuso do poder e influência sobre indicados do partido para obter uma prova ilegal (que em um país decente provocaria a renúncia ou impeachment até do presidente da república) e que somado às demissões no IPEA, mostram dois atos que os “democratas” dessa esquerda promoveral que nem a ditadura militar ousou fazer.

Crianças, porque vocês não procuram saber sobre as recentes invasões de militares venezuelanos em território brasileiro?

Domingo chegando ao fim e daqui a pouco é festa de comemoração de mais um aninho de Larika. E amanhã estarei em preparativos para formatura à noite. Então, boa semana!

Imagens Cox and Forkum

Beijus,
Luma

Comente aqui também!

12 comentários :

  1. Oi, Luma!!!

    É sempre com uma grande satisfação que venho até aqui ler o que vc escreve, por sinal muitíssimo bem!

    Adorei seu post de hoje e a sua abordagem sobre a Venezuela, Lula etc. Sabe, às vezes fico tão indignada com certas coisas que vejo acontecendo no mundo que acabo me isolando, passo dias sem ver televisão (se bem que há muito tempo não confio no que vejo nela), não leio jornal nem nada, mas logo volto ao normal, porque não dá para ficar alienada, e também não podemos fugir do que está aí, a realidade é esta, temos que encarar e fazer a nossa parte, se quisermos realmente viver algum dia em um mundo melhor. E eu ainda acredito nisso...

    Desejo a vc uma ótima semana! Boa formatura e cuidado com os excessos, hein?!?

    Bjos...

    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Você é uma dama perdendo tem em se justificar com bobalhões. Um partido que tem José sarney como amigão do peito não pode ser sério.

    ResponderExcluir
  3. Oi Moça, tudo joia?!

    Vai ter festa é??? hum....
    Passei para te desejar uma ótima semana e para "cobrar" o tal do meme (que eu ainda não sei oque é, ehehe)

    Abração!! Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma, como sempre seu blog super informativo. Fico por dentro de tudo por aqui.
    As calorias das azeitonas:
    (100g) Azeitona Preta 181,80
    (100g) Azeitona Verde 138,70.

    Quando vai ser a festa? Preciso me apressar e achar um vôo, kkkkkkkkkkkk

    Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela participação e pelo teu carinho um beijo grande e já confirmei minha passagem no dia 10
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma (com apenas um m).
    Olha, eu acho que as pessoas deveriam se ater ao fato de que com relação a AIDS o governo não faz mais que a sua obrigação independente do mérito e do exemplo. É o mínimo que se faz e não deveria ficar exibindo-se como exemplo e sim mostrar o caminho para outros países. Mas vamos ser sinceros, o atendimento no Brasil não é tudo isso. Conheço pessoas que não conseguem receber o coquetel.
    Bem, mas é válido lembrar que a AIDS hoje é uma doença com a qual teremos que aprender a conviver com ela, já que a cura é muito cara e ninguém vai investir no controle daquilo que foi criado para ser o controle de algo que foi considerado como praga. Mas não vemos ir além...
    Quanto a questão partidária, de quem fez ou faz. Desculpe-me, mas não vou mergulhar nisso. Sempre será questões pessoais e acho o atual governo uma piada... Os petistas não estão e nunca estiveram preparados para estarem onde estão, basta analisar a hierarquia deles e o que eram antes de alcançarem a boquinha que agora eles não querem largar.

    ResponderExcluir
  7. Luma muito obrigado pela visita no Se Liga jovem, Esse assunto de Aids é bastante complicado mesmo, tem muitos jovens que estão esquecendo de se prevenir por pensarem que nunca irá acontecer com eles. As fotos são de uma campanha fracensa, ai achei que o tema super-heroes tinha tudo haver com meu blog.

    Gostei muito do seu blog, quando tiver um tempo vou passar aqui para ler seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma
    Adorei seu blog.
    Obrigado pela visita
    Peninha

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:16

    Olá minha amiga
    estou de volta as visitas diárias, eu concordo com vc as coisas estão muito erradas nessa politica dito popular, que o seu lulinha trás para o povo.
    beijos

    http://bardd.co.uk/blog

    ResponderExcluir
  10. Gosto dessas blogagens coletivas q é uma forma de vc conhecer vários blogs e a opinião de cada um sobre o mesmo assunto.
    Qdo der quero participar sempre.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Luma, sabe o post com vontade própria? Foi assim: eu estava editando e, quando dei enter para mudar de linha, ele publicou e eu não vi... rs

    Sabe que eu bem que queria algo assim diferente no meu casamento, mas duvido que o Luciano tope... kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Luz,

    Posso chamar assim?rs...Tb vou participar dessa nova blogagem,pelo menos assim conheço o povo.
    bjos

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor