Andiamo


Ontem fui logo pela manhã ao Rio, receber "alta", porém a sensação de que tenho um cisco permanente no olho, não passa! O Médico disse ser normal depois da cirurgia e pediu que não forçasse a visão; não ler muito, não usar o computador, a tv e pararipóroró. Pinga, pinga colírio de duas em duas horas e não posso olhar pra baixo. Que antipatia! Eu com vontade de voar n'água, também não posso!!

Ele falou que a maioria das pessoas não cuidam de seus olhos - dormem pouco ohohohoh - quem serão essas pessoas? E não sabem usar um simples colírio. Pingam qualquer um sem prescrição médica, colírios que parecem inofensivos mas que podem cegar. Os cuidados e o jeito de pingar são simples.

Sem chorumelas, fim de semana tem festa!

Hoje tem POST COMUNITÁRIO DA MICHA
Tema: O último a saber


"Você já foi o(a) último(a) a saber algo que lhe dizia respeito? Demissão, término de um namoro, traição de amiga ou namorado, morte de um ente querido? Se sentiu traído? Como reagiu ao saber?"

A única coisa que sei, que fui a última a saber, foi a morte da minha avó. Por estar longe, não poder voltar e que interferiria num processo que eu estava, a família resolveu não contar. Fiquei sabendo só depois que voltei, daí não pude vê-la. Fiquei chateada por ter sido a única neta a não estar presente.

Outras coisas não sei...ah, lembrei! Recentemente fiz um trato com uma pessoa - palavras. E essa pessoa quebrou o trato, sem avisar. Só fiquei sabendo porque o trato não foi cumprido. Vocês vão dizer: isso acontece toda hora! Comigo não. Quem não tem palavra, é inanimado.

Como bem diz Pedro Mexia Os clichés costumam ser «reaccionários». Mas há imensos clichés «progressistas», sobretudo no domínio dos costumes. Um dos mais insuportáveis é este: «Não gosto da expressão "fidelidade"; fiéis são os cães; eu exijo é honestidade». Sujeito que diz isto está catalogado: é um machista progressista (também conhecido como «machista-leninista»). A honestidade é uma virtude adjectiva e não substantiva. Um canalha honesto continua um canalha. A «fidelidade» pode ter significado coisas nada agradáveis (como a submissão da esposa ao marido, etc), mas tem um núcleo positivo indiscutível. A honestidade, em si mesma, é apenas uma desculpa. E as desculpas são formas de desonestidade.

O Mário Leal, do's Apoio's Fraterno's - porque agora são dois, como dois braços, dois ombros...pacote completo - Você escolhe! Wordpress ou Blogger/Blog*Spot - escreveu uma Carta Aberta endereçada ao Grupo Estado - do qual pertence o "Estadão.com" em resposta à Campanha Publicitária que compara blogueiros à macacos de laboratório. A carta também foi endereçada a diretoria executiva do jornal. Leiam a carta na íntegra em qualquer dos dois blogues. Eu dou o maior apoio!

Agradeço ao Márcio Pimenta, por presentear o "Luz de Luma", com o prêmio The Power of Schmooze Award - o objetivo deste prêmio é indicar blogueiros que se esforçam para interagir com outros blogues, fazem parte de uma conversação e não apenas monólogo, criando uma rede de relacionamentos “inter-blogs”.
Eu já disse que adoro esse prêmio?? :) Obrigada, Márcio!

BOMBA - Eu tenho um segredo para contar. Eu não queria contar, mas tanta coisa acontecendo na blogosfera e qualquer hora o Jens iria saber mesmo! É obra do Marconi Leal, tenho certeza! Clica, clica, mas não espalha!

E não deixem de participar do post.com by Micha!! Veja quem participa, lá no blogue da Michelle.
Bom fim de semana!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

21 comentários :

  1. Anônimo04:26

    Nossa, se eu for dizer no que sou a ultima a saber, vai ser muita coisa hehehe

    Esse lance de cuidar da vista é serio, vc saberia dizer qual é melhor, usar o computador com a luz ambiente acesa ou apagada?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:14

    Coitado do Jens, sacanagem!
    Ser o último a saber não é nada legal, geralmente, aqui onde trabalho eu sou um dos últimos a saber das novidades. Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:27

    Dificilmente sou o ulitmo a saber, ainda que eu seja um curioso ao natural... e [ainda bem!] aprendi a guardar segredos, quem os relata a mim, os tem preservados... melhoras [e mais cuidado, hehe..] com seus olhos, muito obrigado pela visita e ótimos dias pra ti, bjos...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:27

    operar olho é sinistro.minha mãe já operou acho q 3x..meu pai tb...depois melhora, Luma.

    tb odeio pessoas tratantes..sem palavras...aff.



    Obrigada por participar do post comunitário.
    Não deixe de visitar os outros participantes também.

    ...... @@ ......... um abraço
    ....@(`;`)@........e um ótimo
    0==/--\\\\==0.....fim de semana
    ...../___\\\\...........
    ....._| |_...........beijossss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:08

    não duvido nada q nunk saberia se alguém da minha familia morresse... nunk me avisam nada da minha família!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma!!!
    A minha avó operou os dois olhos no final de junho... Na verdade, a operação foi nas pálpebras, por causa de cílios que cresciam para dentro dos olhos... Ela tem reclamado bastante que sente uma areinha nos olhos... Ficou de ir no oftalmo ver, mas teimosa que é, duvido que tenha ido... rs

    Não lembro bem de algo que tenha sido a última a saber... Chifre não conta, certo? rs Vou pensar a respeito...

    Bom fim de semana!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:28

    Oi Luma, melhoras prá você.

    olha, com certeza eu já fui a última a saber num monte de coisas, mas nem me lembro, viu. Significa que já esqueci. O que acho ótimo. Melhor nao ficar lembrando dessas coisas.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:37

    Ah! respondendo a pergunta da Flavia. É sempre bom ter alguma luz. Totalemnte escuro nao, e tb atrás da tela nao deve ser mais claro. Como por exemplo colocar a tela em frente a uma janela de vidro. Isso significa que vc tem diante dos olhos a tela mas tb a janela e a claridade que entra é muito maior do que a do pc. Pode causar dores no globo ocular e tb dores de cabeca.

    beijao

    ResponderExcluir
  9. Operei meus olhos, há mais de 20 anos, com bisturi. Sim, naquela época, a cirurgia de miopia era feita assim.

    O cuidado agora, é nàp pegar uma infecção, mas vida normal.


    Bom fim de semana Luma



    bjs

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13:07

    Luma, minha cara: totalmente merecido o prêmio The Power of Schmooze Award. Você deveria até ser hours concours neste questito blogueiros que se esforçam para interagir com outros blogues, fazem parte de uma conversação e não apenas monólogo, criando uma rede de relacionamentos “inter-blogs”. Tanto que eu sempre indico você... risos.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15:59

    Oi Luma, sera que eu entendi direito, você operou os olhos??
    Semana passada fez exatamente 4 meses que operei as minhas vistas (miopia e astigmatismo)... Fiz com muito medo
    Nos primeiros dias eu chorava desesperada, pois pensei que nunca mais voltaria enxergar o rosto dos meus filhos... Enfim, passados 4 meses estou aqui, sem óculos, ainda pingando colírios e vendo a vida como de fato ela é..rsrs!

    Boa Sorte, bom fim de semana
    Cláudia

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha!!! Esse segredo foi demais!!! :-)))) Até esqueci do resto... ah, sim. QUem bom que vc já está quase boa, Luma. Não abusa não, obedece o médico. Dormir pouco faz mal pros olhos, é? Isso explica muita coisa... :-)))
    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Luma, quis fazer a brincadeira usando o nome do maridão e de uns amigos deles. Não adiantou nada, só saiu o nome do Jens. Fiquei chateada. Espero que o seu olhinho fique bom rapidinho. Beijocas e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Luma, o que quis dizer que é da idade é a fila andar bem rápido... Pelo menos comigo isso só acontecia na adolescência... rs
    Terminar por telefone para não alongar o sofrimento é normal... Mas alguns homens (perceba que passaram alguns palhaços pela minha vida), usam o telefone por ter medo da gente...
    Bom fim de semana!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha! Adorei. Muito bom. Finalmente a verdade sobre o Energúmeno foi revelada!

    ResponderExcluir
  16. Vc operou a miupia?

    ResponderExcluir
  17. Te linkei... da uma passadinha lá
    http://fcassab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:46

    Obrigado Luma pela visita.
    Não houve como abrir teu blog direto, por isso fiz o que voce falou; "cliquei ali".
    Gostei daqui, vou ficar aparecendo. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Consegui ler e entrar nos comments! Oba! Sabe que ja fiz essa cirurgia?! É o maximo. Voce passa a ler uma bula de remedio em cinco minutos. Quer dizer, tou pensando que é a cirutgia corretiva nao é? Sabe que a minha depois de uns 5 anos cicatrizou. Tentei fazer outra e o medico disse para eu esperar ficar beeeeem mais velha, por que nao vai dar para uma terceira, com meu tipo de cornea, etc. Nao entendo nada do assunto, durmo pouco e nao sei pingar colirio. Vou aprender aqui.
    Beijinhos e boa recuperação. Boa semana!
    Camille

    ResponderExcluir
  20. Luma...
    seu último comentário no meu blog me fez refletir. ;]

    E os seus olhos... como estão? Ah! Colírio!

    Ser fiel... coisa difícil. Sou honesta e procuro ser fiel às minhas palavras.

    Um grande beiJu* querida

    ResponderExcluir
  21. Sabe q sempre penso nessa questão de cuidados com a vista, mas nunca lembro de perguntar dicas bacanas ao oculista?
    Adoro ler, fico muito tempo em frente ao computador e um tempo relativo diante da TV. Durmo pouco. Tenho estigmatismo e, pelo mapeamento do olho, não será possível operar. Não penso nisso de forma paranóica, mas se fosse pra relatar um grande medo, seria o de perder a visão.
    Essa Carta Aberta ao Grupo Estado ficou realmente ótima. Claro q tem muita coisa tosca na blogosfera, assim como tem muita coisa tosca no jornalismo. O mais importante, sempre, é o respeito.
    Bjks

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor