Anime-se!


Começou no dia 29 no Rio, o 15º Anima Mundi - o evento ocorre até o dia 08 e depois embarca para São Paulo, de 11 a 15 de Julho. Quem estiver no Rio e adjacencias, vá. Eu fui neste fim de semana e fiquei extasiada com tanta criatividade. No total são 368 filmes de animação, produzidos em 42 países. As sessões se espalham pelos cinemas Odeon, Estação Botafogo, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural dos Correios, Casa França-Brasil e Oi Futuro. A programação completa está no site oficial [clique aqui] - Além do prato principal, várias atividades extras; workshops, palestras, papos animados...

O Brasil este ano superou o posto que anteriormente era do Reino Unido, na representação de filmes. A produção brasileira conta com seleção de 68 filmes, mais maduros e de maior qualidade. Destaco: "Até o sol raiar" de fernando Jorge e Leandro Amorim, "Vida Maria" de Marcio Ramos, "Três porquinhos" de Claudio Roberto, "Justiça Emplaca" de Alexandre Bersot e o longa "Garoto Cósmico" de Alê Abreu. Este último carrega em seu conteúdo a voz de Raul Córtez em seu último trabalho para as telas.

Entre as apresentações estrangeiras, destaques para o último Oscar de animação, o canadense "The Danish poet", de Torill Kove e o hilário "No time for nuts" com Scrat, o esquilo de "A era do gelo".


A animação cresce no conceito do brasileiro quando este deixa de lado o pensamento que são filmes para crianças. Não imaginam como tinha adulto se divertindo, relembrando coisas passadas e tendo várias emoções. Muitos estão ali para aprender, são animaníacos, futuros profissionais e os profissionais presentes, diante de tanta euforia, chegam a beirar a genialidade com tanta modéstia.

Eu ainda estou encantada. Daqui a pouco coloco o pé o chão.

Porque tem muita coisa rolando...agora na primeira hora da minha manhã, fico sabendo de um mocinho safo que mais uma vez tenta me enrolar. Ó Chatinho!! Vejam vocês mesmo!

Não deixem também de conferir Ismael Benigno, botando blogs para brigar!

E você, Dona Ciça! vai me enrolar também?

Acabou Junho, uma pena que nem todas as quadrilhas acabaram-se.


A imagem acima foi só pra colocar os dois pés no chão!

Boa semana!

Beijus,

Luma.

5 comentários :

  1. Respondi o e-mail, por favor, de uma lida...


    Beijos.


    (Obs. Votei no seu blog, para as 7 maravilhas)

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui ao Anima Mundi, mas deve ser muito legal mesmo! Quem sabe, um dia?
    E essa foto do Lula? Nem vou falar nada... :-/
    Bjo!

    Ps.: Desculpe o incidente das músicas tocando ao mesmo tempo. :-) Mas nao sei o que aconteceu porque eu coloquei o autostart= false... só aconteceu isso com vc. Mistério! :-))

    ResponderExcluir
  3. Não alcanço a chegar a vê-los, bom, até agora vou conhecendo os blogs brasileiros, este tá bastante amigavél.

    Saludes

    ResponderExcluir
  4. Amo animação. Fico "besta" de ver o trabalho desse povo.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. hehehehe, o chatinho cumpriu dessa vez. bjs

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor