Rapidonas


Gosto muito da Cibelle e gosto mais ainda quando vejo brasileirinhos na imprensa internacional por coisa boa. Ela fez um trabalho inverso, primeiro sucesso lá fora para agora começar a chamar atenção dos brazucas. Um estilo bem refinado de cantar e percebam na notícia, como o repórter ensina a pronunciar corretamente o seu nome "attencion Cibelle (see-BELL-ee)". Reconhecimento e sucesso merecidos! Um pouquinho dela Aqui.


Aquarela do Brasil, de Ary Barroso está presente em duas produções de Hollywood. Em Bee Movie - A História de uma Abelha que chega ao Brasil em 07 de Dezembro. A outra produção é Sicko, documentário polêmico de Michael Moore em que expõe a deficiência do sistema de saúde americano. Exibido no último Festival de Cannes, estréia dia 29 de junho nos EUA e com previsão de estréia no Brasil somente para o final de Dezembro.

Por via das Dúvidas, Michael Moore por medo de ser preso, enviou cópias do documentário para fora do país. Neste documentário, ele coloca o dedo, literalmente, na ferida; mostra um homem costurando a própria ferida justamente por não ter um plano de saúde.

Com o firme propósito de fazer os americanos refletirem sobre a necessidade de uma cobertura universal de seus planos de saúde, compara os EUA, a outros países como Canadá e França. Define o documentário "uma comédia sobre as quase 45 milhões de pessoas sem sistema de saúde no país mais rico do mundo"
Ele está convidado ir à África ou melhor, aos convins da pobreza, fazer um estudo comparativo também. Quem sabe ele, tão polêmico consiga desviar os olhos dos governantes de países ricos, e principalmente dos americanos para os problemas sociais do resto do mundo.


Eu dei a notícia da compra do Feedburner pelo Google, dia 24 e somente no dia 01 de Junho vi a notícia circulando pelas páginas brazucas. Eu não inventei...


Ficou esquisito. Como pode em tempos de internet uma notícia demorar tanto para ser publicada em veículos nacionais? Mesmo que isso não seja relevante para a maioria, fico imaginando o que não é publicado, o que não chega até nós através da nossa imprensa escrita e falada.

Ganhei mais um Thinking e estou tão feliz!!! Caiu em uma boa hora! Andei sumida das
coisas do blogue, desanimada. Isso não quer dizer desinspirada; tenho coisas para escrever que aqui não cabe. O JôKa PeTa falou que poderia ser urucubaca, encosto...sei lá! Será que tenho que passar a acreditar nessas coisas? Cada coisa que acontece aqui... agora essa com o Internet Explorer - Mas esperem crianças, daqui a pouco estará acontecendo em vossos bloguinhos e não precisa ser os News Bloggers. Daí vocês correm atrás. Enquanto isso, leiam a postagem da Flávia Sereia. Boa pra quem se interessa em navegar pela internet com qualidade!

Voltando ao Thinking. Quem me mima desta vez é a Edelize, que vive "Fatimando na Austrália". Fiquei feliz porque é uma pessoa que também me faz pensar e que admiro bastante. Obrigada!!

Outro mimo:
Sem brincadeira...a primeira vista pensei que estariam me jogando tomates. Porém diz a nominação que um Blogue com Tomates é aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano. Ah, achei bom! A idéia é nomear cinco blogs, e cada um dos cinco nomeia outros cinco, e assim sucessivamente. No final, veremos se é possível ter a idéia de quantos defensores dos direitos fundamentais do ser humano existem pela blogosfera. O prêmio teve início em Portugal, por isso o tal acento na palavra "prémio". Vou nomear 5 e esses 5 nomear mais 5. Depois disso, comunicar-se a idealizadora do prémio. É só clicar na figura. O Prêmio ganhei do Marcello. Obrigada pela honraria! Eis meus nominados:

1. Afonso, o Chato - Ele não passa correntes, mas isso é uma corrente? É um título que vai de encontro aos princípios que pregas, oras!
2. Denise, Sturm und Drang;
3. Manoel Carlos, o Agrestino;
4. Miguel Octávio, The Devil's Excrement;
5. Fábio Max;



Festa Literária de Parati - FLIP - Começa dia 04 e vai até dia 08, de Julho. Para quem trabalha extra literatura fica difícil a participação, mas vejam a lista dos principais convidados, quem sabe se animam?


Estrangeiros:

  • J.M. Coetzee (África do Sul)
  • Nadine Gordimer (África do Sul)
  • Amóz Oz (Israel)
  • Guillermo Arriga ( México)
  • Ignacio Padilla (México)
  • Alan Pauls (Argentina)
  • Rodrigo Fresán (Argentina)
  • César Aira (Argentina
  • Mia Couto (Moçambique)
  • Robert Fisk (Ingraterra)
  • Lawrence Wright (EUA)
  • Jim Dodge (USA)
  • William Boyd (Gana)
  • Dennis Lahane (USA)
  • Ishmael Beach (Serra Leoa)
  • Ahdaf Soueif (Egito)
  • Kiran desai (Índia)


  • Brasileiros:
  • Mário Bortolloto
  • Augusto Boal
  • Silvano Santiago
  • Paulo lins
  • Fabricio Corsaletti
  • Veronica Stigger
  • Cecilia Giannetti
  • Nuno Ramos

  • Poucos brasileiros. Eventos similares acontece em Hay-on-Wye de Adelaide, Harbourfront de Toronto, Festival de Berlim, Edimburgo e Mantua. Em Parati é reconhecida pela qualidade dos autores convidados, pelo entusiasmo descontraído do público e hospitalidade da cidade. Quer saber mais? baixe a grade em pdf aqui ou leiam aqui sobre a programação.

    O grande homenageado deste ano será Nelson Rodriguês, porém o destaque é a mesa “A vida como ela foi”, inspirada pela recente polêmica sobre a biografia censurada de Roberto Carlos. Ainda tenho minhas dúvidas se o tiro saiu pela culatra ou o autor do livro que o cantor mandou recolher das livrarias, Paulo César de Araújo, tem agora uma certa notariedade. E estará lá ao seu lado, dois biógrafos de peso, Ruy Castro e Fernando Morais. Todos defendendo os seus respectivos interesses.
    Os ingressos (R$ 20 para a Tenda dos Autores e R$ 6 para a Tenda da Matriz) -

    Acho que vou Sexta-feira. Quinta-feriado...Quem for me avisa?!
    Boa semana!
    Beijus,
    Luma

    *UP!DATE! 21:00pm - Gente! fiz uma bagunça danada! Tô numa correria essa semana...achei que a FLIP começava nesta segunda. Eu querendo ir, imagina a doideira?? Blogagem coletiva na terça, no mesmo dia Show do MopTop no Rio. Eu tendo que ir e voltar, mais o feriado na Quinta! Muitos compromissos para resolver até Quarta! Dona Baratinha tonta, tonta! + conjuntivite, como fazer? Alguém me dê uma luz!

    2 comentários :

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Olha so, recebi um update de um blog de tecnologia falando da compra do Feedburner, na hora eu pensei:" tenho certeza que ja li sobre isso na Luma"... ehehehe...
      BJS

      ResponderExcluir

    ...em quietude, sem solidão

    Leia o luz no seu celular
    get click

    Algumas coisas não têm preço

    finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
    finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

    Me leve com você...

    facebooktwitter

    Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

    Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

    Leia mais para produzir mais!

    Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor