Blogger Draft

Eu ia falar dessa novidade a uns 10 dias atrás, mas como estava numa fase docinho - como todos devem ter percebido, deixei rolar.

Deseja conhecer os novos recursos do Blogger antes mesmo deles serem lançados oficialmente? Então acesse o página oficial do "Rascunho do Blogger". Mas antes de mais nada, se você não maneja direito, não tem segurança ainda em testar as novidades do Novo Blogger, aconselho que crie um blogue somente para teste. Isso não compromete o seu blogue atual e poderá brincar à vontade.

Acesse o endereço http://draft.blogger.com/draft, faça o login como sempre fez na versão normal do Blogger.

Está com preguiça? Não tenha, porque virão muitas novidades no Novo Blogger e é bom que conheça logo, todo o passo a passo, desde o começo para não sofrer com as avalanches de novidades.

A primeira grande novidade é a possibilidade de fazer upload de videos, de até 100 MB diretamente do seu computador, que serão exibidos em um player do Google Vídeo.

Nada demais, o mesmo processo de inserir as imagens. Álias, o ícon do upload de vídeos, ficará lado a lado, do ícon de adicionar imagem.


Poderão postar os seus videos caseiros. Fiquem tranquilos porque os videos postados no blogue serão privados e não entrarão na lista de pesquisa de vídeos do Google.

E por falar em videos - Notícia fresca - A Cicarelli perdeu o processo que movia contra o youtube. [leia mais]

Aviso:

O que segue, nada tem a ver com as novidades do Novo Blogger. Assunto completamente diferente. Estou avisando para que não joguem tudo no mesmo balaio. É o seguinte, se assim que fizerem o login para entrar na sua conta, aparecer a mensagem...

This blog has been locked by Blogger's spam-prevention robots (Este blog foi bloqueado pelo mecanismo de prevenção a spam do Blogger)

A mensagem completa é a seguinte:
"WARNING
This blog has been locked by Blogger's spam-prevention robots. You will not be able to publish your posts, but you will be able to save them as drafts. Save your post as a draft or click here for more about what's going on and how to get your blog unlocked."

"AVISO
Este blog foi bloqueado pelo mecanismo de prevenção a spam do Blogger. Você não poderá publicar seus posts, mas poderá salvá-los como rascunho. Salve seus posts como rascunho ou clique aqui para obter maiores informações sobre o que está acontecendo e como seu blog pode ser desbloqueado."

Não se assustem! É só mandar um pedido por e-mail de liberação do blogue. Alguns blogues, como já disse aqui, são roubados de seus proprietários, outros estão inativos; bem, na realidade, não se sabe os verdadeiros motivos disso acontecer. Porém a liberação não acontece em menos dois dias, prazo mínimo para averiguação.

Salutar a mensagem final do Blogger Team, causa alento:

"Your blog has been reviewed, verified, and cleared for regular use so that it will no longer appear as potential spam. If you sign out of Blogger and sign back in again, you should be able to post as normal. Thanks for your patience, and we apologize for any inconvenience this has caused. Sincerely,The Blogger Team"

Foi minha sorte, acontecer isso em um fim de semana que estava viajando. Aconteceu com Larika, minha afilhadinha de 6 anos. Ela ficou doidinha na minha cola. Agora, reina alegria em rainbow flowers. Mas no Forum da Google, tem gente na espreita a mais de um mês.

Sim, agora estou em mi casa!
Beijus,
Luma.

3 comentários :

  1. Eita, mas sabe mesmo tudo de blog!!!
    :) Que bom, alguém tem que nos ensinar!
    Beijos, Luma!

    ResponderExcluir
  2. Luma, já tive os meus bens bloqueados, os meus principais neurônios bloqueados, bloquearam a minha vaga na garagem, meu amante bloqueou o cartão Dinners, agora só falta esse povo bloquear também o meu blog.
    Não entendi como desbloquear, tem que escrever para quem ?
    Será que vão exigir que eu seja boazinha com eles ?

    ResponderExcluir
  3. Nem tô com preguiça, tô sem tempo mesmo... quem diria? :-))
    Eu nao sabia que o blogger bloqueava blogs por fazer spam. COmo é isso? Nao conheço nenhum blog assim... nao entendi muito bem. :-)))
    []'s

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor