Dia Internacional da Mulher

Hedy Lamarr

Mulher bonita não pode ser inteligente. Mulher inteligente é feia, usa óculos com fundo de garrafa, aparelho nos dentes e cheira a cecê. Sabe aquela sua colega de trabalho que usa perfume importado, acorda duas horas antes para fazer escova no cabelo, tem os olhos mais lindos que os seus já viram, uma pele de bebê, um corpo escultural e um rosto de deusa grega? Oh não, ela não pode ser inteligente! Provavelmente só está ali, ocupando um cargo importantíssimo, porque dorme com o chefe. Sim, isso é o que a maioria deve pensar. Não, a maioria não está certa.

Há muito tempo que beleza e inteligência estão em conflito, parecem não se misturar, como água e óleo. Quando você vê uma manequim fazendo sucesso nas passarelas, ou uma atriz belíssima que começa a se destacar na novela das oito, logo pensa: "Hum… Essa aí é burra feito uma porta". Isso é normal, estamos acostumados com tal divergência. Mas não deveríamos estar.

Ser bonita e inteligente, ao mesmo tempo, em um mundo tão preconceituoso é muito difícil. Você precisa provar o tempo todo o que é ou o que não é, as pessoas fazem questão de te testar, como se você estivesse usando uma máscara que pudesse cair a qualquer instante. É isso mesmo, infelizmente. Mulher bonita não pode ser inteligente. Mulher bonita só serve para rebolar em show de Axé, apresentar programa pop de tevê ou engravidar de jogador de futebol.

Salvo algumas exceções, é hora de mostrar que essas duas qualidades podem sim ser atribuídas a uma mesma pessoa. Chega dessa coisa de que todo negro é pobre, todo favelado é ladrão, todo paulista é "forgado" e toda mulher bonita é burra. Ou estou absolutamente certa, ou vou me inscrever no próximo concurso de beleza do qual tiver conhecimento.

4 comentários :

  1. Luma,
    Adorei essa historia!!!
    Te mandei um e-mail, recebeu?
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Luma, gostaria de receber um e-mail da postagem de hoje:
    alequites@gmail.com

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Então Miss Lamarr alé de ter sido a primeira mulher nua do cinema também inventou o celular ?!? Sério ?!!!
    Taí, não sabia, e olha que eu sou metido a saber dessas historias de estrelonas, hein !

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor