21 de Março - Dia Internacional para a eliminação da Discriminação Racial

Imagem Suzart

No dia 21 de Março de 1960, a polícia de Sharpeville, na África do Sul, disparou contra manifestantes que protestavam pacificamente, contra as leis «de passe» ou livre-trânsito (pass laws) do apartheid. Em 1966, as Nações Unidas em convenção, pleiteou à comunidade internacional que unissem esforços para acabar com a discriminação racial. (resolution 2142 (XXI)

O Lino convocou a blogosfera para mais uma blogagem coletiva, agora sobre o tema em questão.


A discriminação ocorre em toda parte do mundo e em alguns países, a segregação chega ao ponto de comprometer a dignidade, a moral e muitas vezes a integridade física da pessoa.

No Brasil vemos uma forma velada do preconceito. Constatada através de pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, no ano de 2003, o reso]ultado comprova que 87% das pessoas consultadas admitiram a existência de racismo. Este resultado compromete conceitos de justiça, de cidadania e de democracia no país.

Pessoal, hoje a minha participação será breve. Terei de fazer uma pequena viagem aqui por perto e tentarei participar da blogagem.
Deixo aqui o download de um livro de Mia Couto "Cada Homem é uma raça" - calma, este livro está disponível na internet - para salvar, cliquem com o botão direito do mousse na figura central e depois, salvar como...salvem naquela pasta preferida.

Mia Couto - Cada Homem é Uma Raça [livro]
Mia Couto - Cada H...

Boa Blogagem! Beijus

1 comentários :

  1. é...

    se tem 2 coisas que eu detesto é...

    1 - Racista
    2 - Preto

    kkkkkkkkkkkkkkk

    To brincando moça, odeio essa coisas de preconceito, é inconcebível, e inaceitável esse tipo de conduta ao meu ver...
    "sem noção", mas enfim, quer prova de que pra mim isso não tem nada a ver??

    1 - minha mãe é branca, meu pai é negro, e eu sou meio branquinho, mas adoro meu pai.

    2 - um de meus melhores amigos é negro.

    entre outros fatores, resumindo, racismo é falta de inteligência!

    beijos.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor