Hellow Blogger!

Todos perceberam que o sistema de telefonia está mudando no mundo. Se você tem um velho aparelho de telefone fixo está perdendo muita coisa, inclusive dinheiro. Telefone fixo pode se tornar objeto de luxo e existirá celular(?) com voz sobre IP? Acha que estou viajando?? Pois ele já existe desde ontem e seu nome é iPhone. Sentirá saudades do passado?
Photobucket - Video and Image Hosting

Com o número crescente de computadores e acesso à internet, cresce também o número de empresas que fornecem serviços de VOIP (voz sobre ip). No Brasil elas já beneficiam pessoas físicas e empresas. Qual o segredo do sucesso, além dos preços mais baixos que as operadoras de telefonia convencionais? tecnologia, qualidade e crescimento de banda larga.

Grandes são os investimentos no setor. Do outro lado da bolinha, será estendido um cabo óptico submarino que ligará redes de banda larga da China, EUA, Coréia do Sul e Taiwan. O Trans-Pacific Express, de 17.700 quilômetros, custará US$ 500 milhões e estará pronto no terceiro trimestre de 2008. A atual cabo rede submarina de cabo do Oceano Pacífico, que passa pelo Japão e Hong Kong, atualmente não satisfaz à crescente demanda de internet de banda larga e telefonia celular de última geração.

O mundo está girando em torno da internet, até a velha TV será deixada de lado? Skype lançará em 2007 a TV pela Web. Mas o assunto é telefonia...Que tal um Google Phone? Ou telefonia gratuita em redes sociais (Linkedin), voltado ao mundo dos negócios e em blogs populares?

Essa última novidade deve agitar a blogosfera; os internautas poderão telefonar para os autores de blogues ou para os usuários de redes sociais. Será um sistema bem diferente do Skype, porque os computadores ou telefones especiais poderão estar off-line. Pra quem tem o telefone Voip, isso não é novidade.

A empresa Jaxtr já começou os testes com convidados e planeja oferecer o serviço a todos os internautas a partir do ano que vem. Os países de acesso inicial serão: EUA, a maior parte da Europa Ocidental, Brasil, Chile, México, Japão e Cingapura.

Acessei o site e cocei. Tudo pareceu fácil. Após o registro, você veicula um link de serviço para seu e-mail, blog ou perfil em sites sociais (MySpace, Tagged, Friendster, Hi5, Xanga e Blogger, não tem previsão para Orkut).

E funciona assim (de uma olhadinha na figura acima para entender): Se clicar no link, o internauta digitará seu próprio número local de telefone. A chamada telefônica será ativada, conectando ambos os telefones. Quem faz a ligação não precisa ser registrado no Jaxtr e não é necessário software especial para utilizar o serviço. Os usuários evitarão cobrança de tarifas de ligação internacional registrando no serviço. Ao se registrar o usuário obtém um número ilimitado de recados de voz e cem minutos mensais em chamadas recebidas.

E você está se perguntando, como a empresa lucrará com o serviço? Como "Dinheiro não leva desaforo pra casa", a empresa espera que a receita provenha de usuários dispostos a pagar por serviços avançados ou de publicidade.

Quer receber um e-mail com convite?? Inscreva-se aqui

Boa sorte!!

Ouça essa mistura MP3: Also Ran (French Kicks, "Two Thousand") Se gostou, salve no seu computador.

Beijus

Technorati Tags: , , , , ,

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor