PodCast - como fazer um programa de Rádio




Ali ao lado, na coluna lateral, existe dois links que dá acesso à quem gosta de ouvir música enquanto navega pela net. O primeiro link "Escute Rádio blog online", dá opção de escolha do estilo musical que prefere ouvir, no caso, são 8 opções que vão deste musica "nostálgica" até o mais moderno techno.
No segundo link, dá opção de escolha do DJ; ah essa é pra quem quer animar a festa!
Outro link The Dj List você pode ficar por dentro do que toca nas pistas, do que rola no mundo dos djs e pelamordedeus votar no brasileiro Deferson Lessak, um dos poucos brazucas que aparecem na lista dos melhores djs do mundo.

Mas se você não quer ouvir a Rádio dos outros e quer criar a sua própria Rádio, vou passar alguns conhecimentos. Na verdade essa postagem é uma resposta a uma pergunta feita pelo Rodrigo Putz.
Vamos falar de PodCast. PodCast?! Não é nenhum remédio para caspa. O PodCast é um programa de Rádio, feito em casa e distribuído pela Internet em formato MP3. Esse programa pode ser ouvido no computador dos teus ouvintes, ou nos iPods, ou qualquer aparelho que dê para gravar e ouvir MP3. É como se fosse um blogue, mas sonoro, ou seja, vive de atualizações.
Você irá precisar de um computador com programa de gravação e edição de áudio, um microfone e phones de ouvido. O programa de edição de Rádio é gratuito. Necessário que faça download, alguns endereços: Acid Xpress e Audacity.

Com o programa de áudio instalado no computador você grava a sua voz pelo microfone, mistura a voz com as músicas. Os programas têm várias "pistas" e pode colocar uma música em cada uma delas. Depois de montado o programa, você vai ao menu "file" e clica em "Render" salvar. Quando aparecer uma caixa no monitor, você escolhe o formato MP3, dá um nome ao ficheiro e clica em Save (Guardar). Agora que o programa já está no teu PC, chegou a hora de o colocar na net. Em my podcasts você cria uma conta para guardar teus ficheiros MP3 que depois mais tarde irá transferir para o teu site ou para o teu blogue.

Se tem uma coisa hiper interessante da internet é isso, dar oportunidade para que o Rádio, um meio de comunicação tão depreciado no Brasil, volte a manifestar aquilo que o impulsionou desde o começo da sua criação. Levar emoção e informação para os ouvintes, portanto, soltem a voz!!

Notinha para quem gosta do You Tube: o maior site de partilha de vídeos do mundo, já tem concorrência à vista. Este novo site chama-se Soap Box. O site está em fase de testes, mas daqui a seis meses até vai ser uma das opções do teu Messenger.

Aproveita o feriado chuvoso e crie, invente! Depois me conte!

UP!DATE! 16:00hs - Depreciação do Rádio, refiro-me a qualidade de programação oferecida aos ouvintes. Quanto a gostar de ouvir, a maioria gosta de ouvir, mas se a qualidade musical fosse melhorada, poderiam ouvir muito mais. Talvez fosse melhor mudar o termo para "desvalorizado".

Beijus

3 comentários :

  1. www.site.pop.com.br/dafe

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:54

    porque voce mintiu para a gente a acho que nasia um programa de radio de verdade

    ResponderExcluir
  3. nem precizei, ja tinha o audacity, agora ta tocano as musicas no meu blog

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor