Fui etiquetada!!



Photobucket - Video and Image Hosting

No Japão pós-guerra, foi adotado o sistema de treinamento "5S" nas empresas, isso por que o país estava um caos. Este nome provém de cinco palavras japonesas iniciadas pela letra S: Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke.

Os cinco sensos constituem um sistema fundamental para harmonizar as interfaces entre os subsistemas produtivo-pessoal-comportamental, norteando-se na base para o trabalho de uma rotina diária. Na prática os 5S significam:

Seiri(senso de utilização): separar as coisas necessárias das desnecessárias;

Seiton(senso de organização): ordenar e identificar as coisas, facilitando encontrá-las quando desejado;

Seisou(senso de zelo): criar e manter um ambiente físico agradável;

Seiketsu(senso de higiene): cuidar da saúde física, mental e emocional de forma preventiva;

Shitsuke(senso de disciplina): manter os resultados obtidos através da repetição e da prática.

E porque não trazer para o nosso dia dia esses ensinamentos? A vida fica mais fácil!

Photobucket - Video and Image Hosting Mas nem tudo sai como nós queremos. Chegam pessoas que lhe pregam etiquetas. E você fica pensando, afinal, pensa em tudo, menos no centro de tudo que é você.
Essa brincadeira todo mundo sabe e tenho que dizer seis características da minha pessoa. Acho que vocês sabem todas ou imaginam. No entanto, existem particularidades do dia a dia, que só quem está sob o meu olhar é capaz de perceber. Eu não percebo e dai fiz uma enquete nos arredores. Apareceram muitas coisas, mas o principal e que muda completamente tudo que acho que é certo, que foge à regra, são os meus amigos.

1 - Tenho amigos esquisitos. Atraio pessoas completamente loucas e anormais. Consigo ser amiga de todos, talvez porque sou uma boa ouvinte.

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting










Não sei se estou sendo sincera. Dizem que atraimos pessoas iguais a nós. Não acho.

2 - Sou firme em tudo que digo, não dou certeza de nada se não a tenho. Não marco compromissos que não posso cumprir. Sou sempre pontual. Brigo comigo quando isso não acontece. Mas em determinadas situações posso ser imprevísivel, isso assusta as pessoas. Tenho dois extremos que me atrapalham, sou uma calma inquieta. Levo à sério coisas que não é preciso e brinco com coisa séria. Gosto de correr riscos.

3 - Essa minha incoerrência se reflete no esporte que pratico, que anda um pouquinho de lado devido as intempéries; pratico mergulho apesar de ter pavor de água fria. Cabo Frio tem a água mais fria do mundo!

4 - Sou obsecada por games, sem comentários!

5 - Leio o jornal de trás pra frente e mexo o café mesmo quando não coloco açucar. Tomo quase dois litros de café por dia - meu único vício.

6 - E a pior característica, que aprendi na marra. Não empresto livros, cds, roupas...quase tudo! Pra um amigo posso emprestar dinheiro, se tiver!

Marco e Rico, cumpri a tarefa? e como disse Albinha, nem doeu tanto! Mas esqueci de dizer que não gosto de etiquetas em roupas. Por dentro incomodam e por fora é o cúmulo da deselegância.
Etiqueto a Nanda, o Sérgio, a Chuvinha, a Burtonesca, a Jacque e o Edgar.

UP! DATE! Acabei de descobrir que a Jacque já foi etiquetada!! A etiquetada vai então para Yvonne!!

Que venham as críticas! Beijus

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor