Vício: Guerra



Que tal viajar e ficar hospedada nesse hotel?
Este é o King David Hotel, depois que passou por uma bela reforma.
Vejam como ele estava antes:


Oficialmente, no dia 22 de Julho de 1946, morreram 91 pessoas (28 britânicos, 41 árabes, 17 judeus e 5 outros) e 45 pessoas ficaram feridas e foi um marco na hostória do terrorismo.
Acho que a maioria que frequenta o luz, não nasceu nem perto dessa data, mas vale lembrar alguns fatos, mesmo passados 60 anos, para tentar entender o que se passa nos dias de hoje.
  • O atentado foi da responsabilidade do Grupo terrorista Irgun, chefiado por Menachem Begin, que veio a ser primeiro-Ministro de Israel.
  • Após alguns meses de planejamento, foi executado por outro grupo terrorista Jewish.
A data foi comemorada em Israel no último dia 22 - 60 anos do terrorismo - A História mostra dois lados de uma moeda e dependendo de quem vê - comemora-se paz ou a Guerra?
  • Foram dois dias de festejos e descerrada uma placa comemorativa no local, em cerimônia pública presidida pelo antigo primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.
  • Os responsáveis pelo atentado ainda estão vivos foram homeageados como heróis nacionais.
  • O embaixador britânico, presente no descerramento da placa, viu-se diante de um embaraço diplomático e obrigado a protestar. No texto da placa comemorativa estava a frase “For reasons known only to the British, the hotel was not evacuated”, interpretada como uma atribuição de culpa aos britânicos pelo trágico resultado ocorrido.
Atualmente o partido que maior representa os libaneses cristãos é o Rassemblement pour le Liban, criado e chefiado pelo General Michel Aoun, desde o seu regresso depois de 15 anos exilado na França.
  • Onde mora o perigo? Este General foi primeiro-ministro do Líbano antes de sair exilado e porque foi exilado? Ele declarou guerra à Síria, perdeu e teve que sair do país. Voltou porque o atual Presidente, Émile Lahoud, que também é um cristão maronita, negociou a sua volta.
  • Com os pézinhos em solo libanez, Michel Aoun mobilizou a comunidade cristã em torno de uma posição nacionalista libanesa, ficando à frente de outros líderes. Hoje é um importante líder político cristão, demonstrado nas eleições e em mobilização popular massiva, que a pouco tempo, determinou a retirada das forças sírias do país
  • Grande lider, sem simpatia pela Síria, Irã e Hezbollah está em coligação com vários grupos.
  • Vale ressaltar que o Líbano, não é o mais livre, democrático, pluralista e ocidentalizado dos estados da área, como ultimamente chegam as notícias até nós.
  • O Presidente iraniano, o louco, afirma que Israel deve ser riscado do mapa. Ninguém, de Damasco ou Teerã, defende a existência do Estado palestiniano. Somente os representantes Egípcios, da Jordânia e Britânicos referem-se a essa necessidade.
  • Hoje o Irã ameaçou o ocidente com uma resposta "dolorosa" caso não haja resposta satisfatória, do Conselho de Segurança da ONU, sobre o desenvolvimento do projeto nuclear. Em conferência com a imprensa, o responsável pelas relações externas do Irã, aproveitou para confirmar ajuda militar que o Irã dá ao Hezbollah. Essa chantagem cheira a ameaça.
  • A Rússia cresce e vem se fortalecendo, ao contrário do Ocidente, não tem do que se preocupar. É o país mais bem relacionado da atualidade em todo o globo terrestre e está vendendo armas para os iranianos. E quando os EUA advertem, recebem a resposta.
Quem frequenta o luz, sabe que eu já comprei o meu terreno na lua. Pois pensavam que eu não iria usá-lo? E o Brasil que não sabe se defender internamente, como seria se fosse alvo de uma ameaça externa?

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor