Doze dias desde o Gêneses até o apocalipse

Retorno às origens de sua fé
Não, não! Você não vai morrer!!
É apenas um pequeno pacote de viagem.
Aproveite!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Pior que a Campanha é séria!

Sério também o que está acontecendo, os "bad guys" que circulam livremente atualmente pela internet. Os blogues padecem, mas felizmente somente pelos comentários maldosos e isso é fácil de resolver. Delete o comentário e viva feliz, pessoas anônimas não merecem atenção.

Mas a curiosidade matou o gato e estando como o número do IP em mãos, o que se quer é a localização geográfica desse endereço. O acesso a essa facilidade, tem que ser feito com clareza de "need to know". A informação da localização do endereço IP existe, e está dentro de cada provedor de acesso. Quando o provedor autentica um usuário, dá a ele um endereço IP e a localização a posteriori é possível. Os provedores, acatando um mandato judical têm que fornecer uma tabela contendo dia, hora, endereço IP, CEP, número do prédio e até o número do apto.

E porque normalmente um provedor não nos fornece isso?

Porque para montar uma database que cruze os acc-start-stop/account/dados_cadastrais, o custo seria alto, porque consome boa parte da base de acesso.

O IP por sua vez já carrega consigo a sua localização geográfica.

Conheço uma pessoa que monitora os empregados à distância. Que usa pcAnywhere e pela manhã liga para a empresa pedindo que alguém mande-lhe um mail. Pega o ip atual pelo e-mail e conecta. E fica sabendo, por exemplo, quem está jogando paciência ou falando no msn. Cuidado no trabalho! Em casa ou escritório, confiram com um técnico, se as suas conexões possuem um proxy por medida de segurança.

Aqui no Blogue posso descobrir o ip de várias formas, o extreme dá o número do ip completo, o site meter a localização(cidade)é correta, mas falha no fornecimento do ip, que vem incompleto e o MapStats, que em países mapeados por satélite, chego até a rua.

Se quisesse fazer maldade com esses "bad guys" seria fácil.

A net está forrada de ensinamentos de como invadir máquinas. Se invadem empresas que seguem normas de total segurança, invadir uma máquina particular é moleza. Eu mesma já fui alvo. A minha sorte é que escolheram pastas informais, penso que devia ser um adolescente. Foram deixados os documentos importantes, na época até fiquei desconfiada de um "espião", mas roubaram apenas pastas de filmes e músicas, coisas bobas.

E qual é a novidade para os leigos, aqueles que não entendem nada de tecnologia?

Ontem por volta da Meia-noite, chegou um visitante via Google, procurando por "Musculosos". A imaginação voou, quem a uma hora dessas, pesquisaria sobre musculosos?

O sistema irá sempre mostrar uma série de resultados, pois são os IPs mais semelhantes ao escolhido, caso encontre exatamente o IP informado, ele irá ser mostrado grifado em azul. Se não mostrar corretamente a cidade, é porque o banco de dados esta desatualizado, sendo que é feita nova verificação a cada 24h, então caso tenha certeza que o resultado mostrado está incorreto, anote o IP e consulte novamente dentro de algumas horas ou no dia seguinte. Básicamente para IPs nacionais é isso.

Vejam que a versão é Beta, em experimentação. As chances de acerto também aparecem no lado esquerdo. Percebam que tem uma porcentagem de erro. Mas dá pra ter uma idéia legal do endereço.
Em seguida, pegue o número do CEP e coloque no site do correio.

Eu fui mais além e coloquei o endereço achado no Globalink...

Esse outro site é uma alternativa de consultar IP fixo, de servidores que estão registrados em um domínio, um IP fixo empresarial, etc.

*Coloque o número do IP no espaço que tem após o www.___

Se caso consultar por esse site um IP dinâmico, irá aparecer dados do companhia de telecomunicações da região, como Brasil Telecom.

E se o IP não for do Brasil?
Use esse site, seguindo os mesmos passos da explicação acima e colando o Zip Code aqui.
O Whois é o substituto do Registro.br para consulta internacionais.
E o Google não poderia ficar fora dessa.

Usem a sua conta Gmail para mais alguma coisa!
Se achou tudo muito difícil? Então tentem uma receita de bolo.
*Se alguém quiser a receita de Bolo de Cenoura com Gengibre, peça que envio por e-mail

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor