Antigamente o estudante era valorizado...

...hoje seria feriado, seria comemorado o Dia do Estudante, tudo porque em 1827, foram criados os dois primeiros cursos de Direito do Brasil: um em São Paulo e o outro em Olinda, mais tarde foi transferido para Recife. Portanto, é também o Dia do Advogado. Conhecido como "Dia do Pendura", uma tradição do início do século 20. Nesta época, os comerciantes homenageavam os estudantes de Direito deixando-os comer de graça, e hoje, a tradição é temida pelos restaurantes.

Cem anos após a criação desses cursos de Direito, a data foi escolhida para homenagear a todos os estudantes. E deve ser por causa do Dia do Pendura, que hoje é Dia do Garçon? Vai saber!

Hoje também é Dia da Televisão!

1925 - O escocês John Logie Baird inventa a televisão,
a máquina que iria fazer bilhões de doidos no século XX


Por incrível que pareça, Santa Clara - Nasceu em 11 de agosto de 1194. Porque incrível? Vejam só, a primeira transmissão televisiva foi feita em 26 de fevereiro de 1926. E porque o Dia da Televisão não é comemorada nessa data? Santa Clara, é considerada a padroeira da Televisão. Portanto, hoje também é Dia de Santa Clara.

Estranho e verdadeiro. Tudo porque segundo a lenda, em 1252, um ano antes de sua morte, Clara teria tido uma visão que foi considerada o "primeiro programa de TV" da história. Era noite de Natal, e como ela estava muito doente não pôde acompanhar as irmãs nas celebrações pela data. Ao retornarem, Clara descreveu detalhadamente o que ocorrera na missa, como se estivesse presente. Reza a lenda que ela viu e ouviu tudo como se tivesse um televisor no quarto.

A Carta Apostólica que nomeia Clara como a padroeira da televisão cita a lenda e justifica o título com a frase:

"para que essa invenção (a TV) seja protegida por uma direção divina, para evitar males e promover seu uso correto".

Viram né!! Todo mundo queimando no Reino dos Infernos!

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor