"Tenho um coração arcaico.

Me deixe estar com minhas mentiras.
Porque todos querem ficar com o meu tempo?”
(Cathedral Song - Tanita Tikaram)



E o Marco ainda pergunta: O que acontece quando o amor acontece?

Nada não né? nada acontece. Ou acontece tudo? Se vamos falar de amor, vamos dar muitas voltas e não chegar a lugar nenhum. O mundo parou. Não existe mais nada. Esse é o amor passional, escravo. Como o amor não pode ser definido, também não tem como ser explicado. Não dá para saber como e porque ele começa. Ele não pode ser entendido, explicado, julgado, pronto, formatado antes de ser experimentado.
Existe o sentimento romântico, paixões meladas de tristezas e sofrimento, relações de dependência e submissão. Paixões tristes que são confundidas com o amor.
Porque há algo estranho em alguém que aceita ficar refém de um sentimento. Há um não sei o quê ameaçador em quem pode ser controlado e tão obediente. Porque alguém se deixa aprisionar? desamor. O ódio prende mais que o amor. E a paixão é uma mistura de toda a energia da raiva com o amor.

A diclotímica da vida é equilibrada - o tanto que você foi feliz você paga por essa felicidade. Se alguns não amam por medo de sofrer, pagam também por esse sofrimento. O sofrimento é apenas uma consequência. Na luta pela felicidade, também sofremos. O amor troca a paixão por ponderação.

Porque pode ser gritantemente sublime
o extremo onde o belo se faz excessivo e obsceno
simples e livre.

*Aqui falamos do amor entre homens e mulheres.
E vocês sabem o que acontece quando o amor acontece?
Beijus

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor