Convite

Quero convidá-los à virem ao - I Circuito Aberto de "Canoa Havaiana" de Cabo Frio - o evento ocorre de 07 a 09 de Julho de 2006 - Quem quiser participar, poderá fazer a inscrição hoje até às 20hs. O percurso será de 24Km com direito a revezamento. Quem estiver interessado mande e-mail para tropic@ibest.com.br ou (22)2646-7313. Então já sabem, se eu sumir nesses dias, sabem onde me encontrar.



Saudade de um filme

“ ... «Espera um minuto.»

Tirou com relutância sua mão da dele e abriu a porta de cima, do lado direito do armário. Tirou duas velas brancas que comprara em Des Moines nessa manhã, juntamente com um pequeno castiçal de bronze para cada uma, e pô-las em cima da mesa.

Robert aproximou-se, tocou em cada uma das velas e acendeu-as enquanto ela apagava a luz do teto. Agora estava quase escuro , à exceção das pequenas chamas apontadas para cima, quase imóveis na noite sem vento. Nunca a sóbria cozinha tinha estado tão bonita. Recomeçou a música. Felizmente para os dois, era uma versão slow de «Autumn Leaves». Ela sentia-se desajeitada. Ele também. Mas agarrou-lhe na mão, pôs-lhe um braço em volta da cintura, ela aproximou-se dele, e a sensação de falta de jeito desapareceu. De alguma maneira, deu lugar a uma certa descontração. Ele moveu o braço na cintura de Francesca e puxou-a mais para junto de si.

Ela sentia o cheiro dele, a limpo e perfumado; um cheiro quente. O bom cheiro fundamental de um homem civilizado, que nele parecia natural.

«Que bom perfume»
disse ele, apoiando a sua própria mão e a dela no seu peito, perto do ombro.

«Obrigado.»

Dançaram lentamente. Sem se deslocarem muito em nenhuma direção. Ela sentia as pernas dele contra as suas, e por vezes a barriga dele contra a sua.

A musica terminou , mas ele continuou abraçado a ela, sussurrando a música que acabara de tocar...”
“As Pontes de Madison” - de Robert James Waller

Acho que todos assistiram ou ouviram falar desse fantástico filme, realizado em 1995 por Clint Eastwood, que igualmente contracena com Meryl Streep nos principais papéis. Conta a história de amor entre uma dona-de-casa do interior dos Estados Unidos e um fotógrafo da National Geographic, de passagem para fotografar as belas pontes da região. Devido ao acaso, durante quatro dias os dois vivem uma apaixonada relação de amor. No entanto, com o regresso da família a casa, Francesca Johnson (Meryl Streep) tem de optar entre o amor a Robert Kincaid (Clint Eastwood) ou a preservação da sua estabilidade familiar. Essa cruel decisão atinge o seu auge durante breves segundos numa paragem de semáforo e debaixo de chuva intensa. A mão de Francesca no puxador da porta do automóvel e a hesitação entre sair e seguir o apelo do amor ou ficar e aceitar resignada a monótona vida a que estava habituada é o ponto alto do filme e uma das mais belas cenas até hoje filmadas.

Quem assistiu ao filme, poderá dar a sua opinião sobre a questão da decisão de Francesca e o que fariam em idêntica situação?

Bom fim de semana!

Beijus

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor