Magrelo!! Magrelo!! A cupa é da sua mãe!!

Quem mandou ela não lhe dar farinha láctea?
Magrelo!!! Magrelo!!!


Escrevi na postagem do dia 11 próximo: "Queira ou não o Ronaldinho é formador de opinião, principalmente para os manezinhos que não tiveram oportunidade de frequentar um banco escolar" Acho que fui restrita e não fiz me explicar e isso rendeu o seguinte comentário:

GravatarOi Luma, visitei vários blogues onde comentaram sobre esse assunto e achei curioso como o "senso comum virtual" está fechado nesta questão. Será que quem não faz parte da comunidade dos bandalarga alimentados com farinha láctea na primeira infância é mesmo manezinho, sem opinião formada? E desde quando garotos propaganda formadores de opinião tem opinião formada? Mas enfim, acho que o nosso futebol é bastante representativo da forma como as coisas funcionam aqui. Afinal, de que outra forma esses meninos, que na maioria das vezes não puderam "freqüentar os bancos das escolas" teriam visibilidade? Não fosse com o futebol, talvez só com um fuzil na mão! E não é à toa que o estilo de jogo brasileiro é identificado por leigos e especialista em todo o mundo como uma característica típica de brasilidade. Ao lado da música é o maior motivo de orgulho e de identificação com um sentimento de identidade nacional. Não é pouco! Gilberto Freyre dizia já nos anos 60 que nosso estilo é uma “expressão singular de uma formação democrática”. Então um pouco de lógica aristotélica: para governar um país é preciso entendê-lo; como entender de futebol aqui é quase imprescindível para compreender o país, logo, é preciso entender de futebol para governar. Abraços

Gente! Como faz tempo que o brasileiro dribla o leão!!
Só espero que, em partidas futuras, não tenhamos que enfrentar os africanos.
Afinal, eles vivem correndo dos tigres! E percebam como eles melhoraram com a bola.
*Makely, quero que volte aqui pra explicar novamente essa lógica aristotélica, que eu não entendi.
Bom feriado!
Beijus

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor