Vou publicar um livro ll

Dias atrás anunciei que ia publicar, finalmente, um livro. A brincadeira foi feita aqui. para alguns blogueiros, sensíveis com às críticas. Parece que muitos acreditaram mesmo e tive alguns primeiros clientes que fizeram pedidos por e-mail. Tornou-se engraçado pra mim, porque eu devo ser um dos blogues brasileiros que dificilmente dará para ser convertido em livro.
A explicação também se fez necessária, porque havia recebido um convite para a publicação conjunta de um livro, o que foi recusada por mim, porque sou patife e sensível às críticas! (rs*) e não quero que fique parecendo que estava escondendo o ouro.
Aos que querem mesmo ler um livro escrito por mim, tenho um em andamento, que será publicado pos-morten, por causa da sensibilidade... "Primeira Vista Sem Censura" provavelmente será o nome. Trará o relato das minhas primeiras impressões de lugares, pessoas e situações. Aguardem! É. Talvez morre cedo.

...A frase mais dita em uma Segunda-feira.

O Bono Vox veio berrando lá de casa até a metade do caminho. Da metade pra cá fiquei escutando Sgt. Peppers.
Quem bebe fica saudosista? Conta causos? Passa da conta? Ou simplesmente relaxa?
Está cientificamente comprovado que a cerveja contém hormônios femininos, pois após algumas cervejas, todos os homens começam a dizer muita besteira, brigar por qualquer bobagem e a dirigir muito mal. Ops, meninas!

"Antarticamente, eu tinha um amigo que só vivia em Kaiser. O cara emBrahmava pra cá, emBrahmava prá lá, o cara vivia nesse Martínio, acabou tendo um Bacardíaco, e não aproveitou nada do que a vida tinha de Bells. Eu concordo Contini que a vida é Drury's, pois é, mas o mundo dá Vodka's pra caramba. Um dia desses, iamos eu e um amigo meu, o Renatu, Renatu Nobilis, ali pela 51, que é a rua da Farmácia, procurar o Doutor Jonh Walker, que costuma vim atender em seu Cavalinho Branco, vulgo white Horse, prá dar uma olhadinha nesse amigo meu que tinha tido o Bacardíaco. Claro que não adiantou. Numa dessas Vodkas que o mundo deu, ali mesmo pela 51, esquina com a São João da Barra, conheci a Caipirinha, gata da mais linda. Cabelo negros, vestidinho de chita branco de bolas vermelhas, pronta pra viajar. Eu vi e já fiquei de para-choque duro. Perguntei seu nome e ela disse Cátia, Catiassa. Pombas Catiassa, tudo a ver comigo. Ai papo vai papo vem, eu louco pra dar um Steinheger nela, quando de repente sujou meu irmão!! Pintou o Velho Barreiro com um puta Rabo de Galo na mão, louco pra me dar uma Batidinha, um Porradinha, e eu gritei: É o Capeta, vou chamar o Bomberinho!!!"...uns contam histórias tolas...


"baila baila baila baila
baila baila baila-me"
...uns ficam alegrinhos

"nós gatos já nascemos pobres
porém, já nascemos livres
senhor, senhora, senhoria
felinos não reconhecerás"
...outros voltam a ser crianças!

lerê lerê! vamos brincar de escrava Isaura!... alguns masoquistas!

“De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo"
... alguns poetas!

"pena que pena que seja pouco
só penso um pensamento
que pode me procurar
de cá, de lá
tin ti rin ti rin tin ti rin ti rin tin ti rin
my love lua da lenda longe me leva"
...alguns viajam!

"Barone, donde está mi sucrilhos?"
"Yo no sei señor!"
"Então morra!"
...uns violentos!

"hoje o samba saiu
laiá laiá
procurando você
quem te viu, quem te vê.."
...nostálgicos!

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
...utópicos!

"você pega o trem azul
o sol na cabeça
o sol pega o trem azul
você na cabeça
o sol na cabeça"
...misturam bebidas com outras coisas!

“nós juntos parecendo um
na lua na rua na nasa em casa
brasa da boca de um dragão
na lua na rua na nasa em casa
brasa da boca de um dragão
na lua na rua na nasa em casa
brasa da boca de um dragão”
... viram príncipes e princesas!

"But the fool on the hill
Sees the sun going down
And the eyes in his head
See the world spinning around"
…incompreendidos!

“Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou”
...mal amados!

"se é assim
assim será
cantando me disfarço
e não me canso de viver
nem de cantar"
...conformados!

"Terra
tu és o mais bonito dos planetas
tão te maltratando por dinheiro"
...ecológicos!

"Abram sus libros em la primerra parrina
e escrebam assí: NOMBRE, does puentos.
E duspues escrebam tu nombres"
...possessivos!

“neste caderno sei que ainda estão
os versos seus tão meus que peço
dos versos meus tão seus que esperem que os aceite”

...oferecidos!

"eu vou partir pra cidade garantida, proibida
arranjar meio de vida, margarida
pra você gostar de mim"
...decididos!

"Os anjos existem, só que alguns não têm asas...
São aqueles que chamamos de amigos."
...Putz! Agora vai começar a chorar! Melhor parar!

E depois de toda essa rebordosa, fica no outro dia aquela sensação de vazio e você se pergunta: o que foi que eu fiz! Não lembro de nada!
Bom, eu nunca bebi demais, nem de menos. Nem ao menos passei da conta...sentindo esse vazio, essa tal amnésia...


Postagem original publicanda no dia 05.Junho.2005

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor