Popetown "Cidade do Papa"

Foto site oficialCom estréia prevista para o dia 03 de Maio na Europa, a série de desenho animado produzida pela "BBC" será exibida pela MTV e gera polêmica antes mesmo de sua estréia.
Várias organizações católicas protestam contra a exibição da série por considerarem uma calúnia a fé cristã.
Depois dos incidentes causados pelas caricaturas de Maomé, publicadas pelo jornal dinamarquês em Setembro, esperava-se maior respeito as outras culturas, outras ideologias e outras religiões.
A MTV alega ser apenas uma forma de entretenimento satírico e uma forma de arte. Como um jovem em formação pode aprender a respeitar a fé cristã quando vê retratado um papa como excêntrico e louco, e um cardeal criminoso e corrupto?
A descrição feita pelos autores sobre o "local de trabalho" do Padre Nicholas no Vaticano, tendo que conviver com um Papa e um Cardeal como descritos acima, pode até não ser de todo mentira, mas o que está em jogo é o respeito entre as pessoas e religiões.

David Duke homepage
Eu não saberia da existência da série se não houvesse tanto estardalhaço. Parolices à parte, a MTV está no lucro, tanto que não precisa mais gastar dinheiro com propaganda. A propaganda oficial da Série já foi tirada da grade de programação da TV Alemã. A Propaganda mostrava uma cruz vazia e Jesus Cristo sentado em uma poltrona, assistindo TV e rindo com a coroa de espinhos.
Ainda que exista povos pouco convencidos de que vivemos num estado laico, que nada tem a ver com os dogmas da igreja, devemos repeitar uns aos outros.

Foto BBC
Vocês são todos uns filhos da puta!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Estão indignados por tê-los insultado assim tão gratuitamente?
Não vou me desculpar, o insulto aqui é meramente acadêmico...
Estou usando da liberdade que conquistei.
Peraí!
Tenho liberdade de expressão mas obviamente quando a uso para insultá-los, ela deve ser restringida, para garantir o direito de vocês!
Tenho esperança que percebam o que é um crime de blasfémia.
Beijus,

*Leonardo Boff falando sobre "Liberdade de Expressão" aqui. Valeu!!

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor