Poderes de uma boa produção

Ontem passei a tarde dentro de uma Clínica de Dermatologia e Estética. Estava lá esperando o veredicto sobre as seqüelas das manchas na face do Paulo Henrique. Talvez ele fique com duas pintas no rosto, como é novo as manchas poderão sumir com a idade, senão, hoje em dia tem tratamento pra tudo. Até me empolguei, resolvi na coragem tirar uma marquinha de nascença na pálpebra. Uma leve queimadura que está pegando fogo até agora. Ainda não me arrependi! Terei de ficar sem tomar sol enquanto estiver cicatrizando.
Fiquei lá pensando, algumas pessoas procuram essas clínicas por pura vaidade e ficam imaginando que têm defeitos de fabricação. Será que vale tanto sacríficio? Temos outros artifícios, como diria Coco Chanel:
"Não existe mulher feia, existe mulher preguiçosa




VERA HOLTZ, en la dolce vita -
maquiada e fotógrafada por
FERNANDO TORQUATTO
Algumas mulheres não envelhecem nunca porque são resolvidas, por plásticas ou porque a natureza lhes previlegia, e mais ainda, porque possuem o "espírito jovem". O medo de envelhecer de algumas, acabam por torná-las ridículas ou problemáticas. Uma coisa, por exemplo, que tenho visto muito, é aquela boca preenchida e olhos excessivamente repuxados por plásticas. Uma "leve" recauchutada faz bem pro ego, mas não gostaria de mudar de cara. Afinal, possuímos traços que acabam sendo incorporados à nossa personalidade.
Vi uma entrevista da Sônia Braga e fiquei abismada, ela não é mais ela, virou outra pessoa. Diria que agora ela está parecendo irmã da Cristina Franco. Quem não se lembra da editora de uma coluna sobre moda do Jornal Hoje?

Uma recente enquete global da Synovate revelou que homens acima de 55 anos não vêem nada de errado em suas companheiras mais velhas, e as acham tão atraentes quanto mulheres mais jovens. Com rugas e tudo.
Em 12 países e vários continentes, eles responderam à pergunta:

Qual é a coisa menos bonita a respeito das mulheres à medida que envelhecem?

Surpresa - a resposta mais comum (38%) foi essa mesma, a de que nada é menos bonito nelas. Mulheres mais velhas são tão atraentes quanto as jovens. A média de respostas foi puxada para cima pelos alemães (60%) e para baixo pelos gregos (13%).

O Brasil não estava na lista dos países e talvez as respostas por aqui seguiriam as dos gregos. Aqui ainda impera a atração pela beleza jovem e sua manutençao à base de botox e plástica. Isso até entre os cavalheiros acima de 55. Os "mocinhos" andam se intupindo de Botox.

As respostas restantes não surpreendem tanto. Em 2o lugar vem o ganho de peso (27%) disseram ser a coisa menos bonita à medida em que as mulheres envelhecem. É seguido por mudanças de humor da menopausa (18%) e rugas (9%). Talvez o ameaçador para a indústria das tinturas de cabelos é que os cabelos brancos figurem bem abaixo, com apenas 4% das respostas.

Para a maioria dos respondentes, a faixa de idade em que a beleza da mulher está no auge é a dos 30 anos (33%). Em seguida vem a faixa dos 40 anos (27%). Mulheres na casa dos 20 ficam bem atrás, com apenas 19% das respostas. As adolescentes amargam 3% das respostas, atrás das mulheres na casa dos 50 (7%).

*Crianças, levem em consideração que a idade dos que responderam a pesquisa estavam acima de 55.
** Será que os mocinhos estavam acompanhados na hora da pesquisa?

Susan Sarandon disse em entrevista que, interpretar mulheres de sua própria idade é uma alternativa realista. Realmente, a metade feminina de Hollywood, em sua quase totalidade, parece preservada em formol.

Por essa pesquisa, parece mesmo existir uma tendência de revalorização de uma beleza menos artificial e verdadeira. Não é só campanha para vender linhas de cremes e maquiagem. Levando-se em consideração que uma mulher com mais de 50 anos tem uma quantidade maior de marcas de expressão do que uma mulher mais nova, é bom lembrar que acima dos 50 não se deve carregar na maquiagem.

A verdade é uma só, homens e mulheres precisam combater os excessos. Isso vale principalmente para os mais novos. Tudo em exagero, pode levar a um envelhecimento precoce.

Os 50 parecem estar longe?? O tempo é relativo. Quando olhamos pra frente ele parece custar a chegar e quando olhamos pra trás os anos passaram rápido. Você correu aos 10, dançou literalmente aos 20, aos 30 acha que tem todo o tempo do mundo, aos 40 acha que perdeu muito tempo e aos 50 resolve esquecer todas as neuras que atrapalharam a sua felicidade. Vai esperar os 60 para viver?
"Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Seguir a direção
De uma estrela qualquer
É não quero hora pra voltar não
Conheço bem a solidão
me solta
E deixa a sorte me buscar"

(Samuel Rosa e Chico Amaral)

Beijus

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor