Desbloquei os cds DRM

"Eis o pior e o melhor de mim"
Marisa Monte, em "Infinito Particular"

Voltando ao assunto Marisa Monte e recapitulando: A EMI incluiu nos CDs da MM um sistema de DRM (proteção contra pirataria) que enfia um software no computador do consumidor de difícil desinstalação. Esse DRM impedem o uso dos CDs em computadores que não usam M$ Ruindows e a transferência das músicas para iPods. Isto é, se você não quer mais ouvir o cd no computador, o software da EMI já está instalado lá.

E agora a solução: já temos um link para baixar uma versão ilegal do "Infinito Particular" em bittorrent... Aqui e Aqui.

A EMI não aprendeu e repetiu os procedimentos que obrigaram a Sony a pedir desculpas ao mundo no ano passado. No caso da Sony, o programa que era instalado era susceptível de ataques a vírus e o processo de desinstalação era praticamente impossível de se realizar com sucesso.
Se você já comprou os cds e quer com "jeitinho" ouvi-los: Aqui fica o guia para se poder copiar CDs com este tipo de tecnologia para finalmente se ouvir as músicas sem estar sujeito à praga e inconveniências dos "Copy Controlled".

Quem quiser ouvir as novas canções antes de arriscar comprar os cds, basta clicar no aqui



A moda está pegando, vejam essa:
Proteção de conteúdo complica nova geração de DVDs

O consumidor é o mais confuso nessa briga entre os formatos Blu-ray e HD-DVD pelo domínio no mercado e se não bastasse, para evitar a pirataria existe a intenção de um grande estúdio de Hollywood proteger-se, com a imposição do uso de um cabo de conexão. Sem esse cabo, o DVD ao ser tocado, faria com uma qualidade intencionamente ruim.
Quem tiver um aparelho de tv de alta-definição (HDTV) não será capaz de tocar os tais discos em resolução máxima. Todos os consumidores (não apenas aqueles que tentaram passar por cima dos direitos autorais) estão sendo penalizados. Dentre os consumidores que correram pra as lojas e compraram o tal aparelho de HDTV, apenas 15% têm o conector incluso. Trocando em miúdos; as novas tvs não têm saída para conectar o cabo ao DVD.
As novas edições de discos Blu-ray quanto HD-DVD, terão embutido este software que automaticamente piorará a imagem na ausência do cabo com o padrão HDMI (High-Definition Multimedia Interface).
Mesmo o usuário final que possua uma HDTV equipada e legalizada, o provedor de conteúdo terá o direito de degradar a qualidade da imagem para que ela fique um pouco maior que a de um DVD convencional.
Diante desse complicador, o conselho dado ao consumidor é a de aguardar. Não compre nada por enquanto até que essa briga tecnológica acabe.
Pra quem está com o saco cheio em ouvir falar/ouvir cantar a MM, temos os Arctic Monkeys que venderam 360.000 cópias na primeira semana, só no Reino Unido, recorde histórico de vendas. Esta "banda sensação" é tida para como consequência do fenômeno ipod, porque sua fama começou online antes mesmo do lançamento do primeiro álbum «Whatever people say I am, that's what I'm not»
Dizem serem influenciados por bandas como The Clash e The Smiths, cuja mistura resulta no quadro do cada vez mais popular indie rock. Os Arctic Monkeys são a next best thing da música européia e a música de trabalho é «I bet you look good on the dance floor». Espero um dia confirmar ao vivo o talento virtual.

E quando acordei peguei o cd da Victoria Abril para ouvir, o de Bossa Nova "Putcheros do Brasil" e lembrei da última do Darwin no Brasil que rolou essa semana pelos blogues. Alguém sabe me dizer o que é putcheros?

*Ia me esquecendo: Antes que alguém me critique por dar aqui as dicas para burlar o sistema adotado pela gravadora, penso eu: É ela que tem que se adaptar aos novos tempos de internet. E sobre esse assunto falaremos a posteriore...


Bom fim de semana!!
Beijus,

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor