Comeu muito chocolate? Não fique com a consciência pesada.

O texto a seguir é uma republicação e por isso contém comentários antigos. Veja se você já seguia esse blogue e se ainda não, faça um blogueiro feliz e siga-me! Me desculpe, hoje acordei engraçadinha...

Por que achei interessante a republicação deste post? Não somente por cauda do feriado da páscoa, mas porque hoje ao ler o jornal de Domingo, encontrei "O novo (velho) guru das dietas", um francês que na França só perde nas vendas de seu livro para Harry Potter. Coloque um "Velho" entre parênteses, porque naquele país, a dieta já existe a mais de uma década e, como pode o que é velho lá tornar-se novo aqui? Mas daí o que chama mais atenção é o fato de você poder achar mais uma boa desculpa para explicar porque engordou - ninguém gosta que o médico coloque na ficha médica: sedentário. Convenhamos, uma nova dieta abre novas discussões sobre metabolismos, meteorismos, peristaltismos e muitos outros ismos.

Ok, muitas pessoas possuem problemas de saúde que a fazem engordar, mas a maioria é preguiçosa mesmo e adora comer! Que mal tem, se inventaram que a preguiça e a gula são pecados? #culpazero #queroserfeliz



Vamos ao postezito:

Algumas pessoas e na grande maioria as mulheres, têm uma tendência a comer muito chocolate depois de abalos emocionais. O chocolate se tornou um produto tão acessível que o consumo diário é corriqueiro na dieta de homens e mulheres, associado ao bem-estar. Isto pode ser explicado devido ao fato do chocolate estimular a produção da feniletilamina no corpo. Esta substância causa uma sensação de extremo bem-estar ao ser ingerida, pois é precursora da serotonina, neurotransmissor bastante conhecido como "substância química do bem estar". Outros estudos atribuem os desejos por chocolate a mudanças hormonais como as que ocorrem na puberdade ou no período pré menstrual.

Um estudo recente analisou o porque do desejo por chocolate e concluiu que as pessoas não se viciam em chocolate. Na verdade, o estudo mostrou que as pessoas têm desejo por chocolate porque gostam da sensação de comê-lo.

Veja os exemplos de Luma de Oliveira, Nicole kidman e André Gonçalves que afirmam comer uma barra de chocolates antes de irem para a cama... hum...

Conta a lenda que o imperador asteca Montezuma tomava 50 xícaras de chocolate por dia para dar conta do seu harém.

De acordo com a médica ortomolecular Heloísa Bernardes, de São Paulo, o ideal é limitar o consumo a uma barrinha de, no máximo, 30 gramas por dia, o equivalente a cerca de 150 calorias. "Aí o fígado não reclama, o colesterol não sobe, o peso não muda e ainda é possível prolongar a vida", diz a médica.

Heloísa cita pesquisas feitas na Universidade Harvard comprovando que 50 gramas diárias de chocolate elevam o nível de antioxidantes no sangue e podem até aumentar a longevidade. No seu livro "Chique é Ser Saudável", a médica ensina a misturar chocolate à geléia de pimenta - um truque eficiente para limitar a quantidade. "Com esse tempero, o chocolate continua gostoso, mas as papilas gustativas ficam anestesiadas e a pessoa não sente vontade de comer mais", explica.


Estudos realizados por cientistas americanos, do Neurosciences Institute, de San Diego, sugerem que substâncias químicas que entram na composição do chocolate poderiam ter o mesmo efeito calmante da maconha. Para os apreciadores da canabis, esta seria uma opção lícita.

Outra opção é o chocolate amargo, que contém menos açúcar; pode ser o melhor modo de unir o útil ao agradável. Muitas pesquisas constatam que o tipo amargo é fonte de juventude para o cérebro e para o coração: assim como o vinho tinto, esse chocolate beneficia o coração porque possui polifenóis, antioxidantes que reduzem as gorduras das artérias. Uma barra de 40 gramas tem cerca de 205 miligramas de polifenóis, quantidade similar à contida em uma taça cheia de vinho tinto.

Ainda está com a consciência pesada?

Então aproveite para se preparar para o inverno, assim como as formigas comece a economizar calorias para o futuro. Saiba que com a idade o organismo tende a criar camadas de gorduras para proteção óssea, veja que pessoas magras têm mais tendência a ter osteoporose. E quando o verão chegar novamente, quer ir à praia e mostrar todas as gordurinhas adquiridas durante o ano e bronzear aquela barriga de bebedor de chope?

Qualquer economia que fizer agora será um investimento. Para evitar o fiasco total muitas pessoas adotam a primeira dieta milagrosa que encontram pela frente. Por isso, chegou a sua hora. É hora de criar uma dieta milagrosa e faturar em cima do desespero alheio e ficar rico vendendo sua dieta. Afinal, se gordura fosse bom para a saúde, pastel de rodoviária era vendido como aspirina.

Aproveite que tem estoque de chocolate para a páscoa e faça a melhor dieta milagrosa de todos os tempos. A dieta do chocolate - Você pode comer torta de chocolate, mousse de chocolate, bomba de chocolate, panetone de chocolate. Enfim, tudo o que tiver chocolate. Até por que se você realmente conseguir emagrecer com tanta caloria isso será mesmo um milagre...

Outra dieta milagrosa se baseia em comer um único tipo de alimento: dieta da sopa, da alcachofra, da berinjela, do leite, etc. Invente a dieta do caviar. Como a maioria das pessoas não tem dinheiro para comprar a iguaria, já vão começar a emagrecer.

Outro truque é escolher algo realmente nojento como base da sua dieta milagrosa. Por exemplo, crie a dieta do mocotó. Como ninguém agüenta comer isso mais de uma vez por semana, as pessoas irão emagrecer.

Não se preocupe em fazer uma pesquisa médica antes de inventar sua dieta. Afinal, doutores que ganham bem estão sempre gordos e saudáveis, logo não sabem nada sobre emagrecer.

A ciência pode colaborar na elaboração da sua dieta. Se a dieta da pitanga não funcionar use a do Pitanguy, ou seja, coma tudo o que quiser e depois passe no cirurgião para fazer uma lipoaspiração.

Está provado que cigarro emagrece. Logo, crie a dieta do fumo. Ou seja, "fumo buffet a quilo comer massa", "fumo no boteco tomar cerveja".

Outra coisa importante na dieta são os líquidos. Mande seus clientes tomaram suco de clorofila. Eles podem não emagrecer, mas vão fazer uma senhora fotossíntese...

Para quem quer emagrecer rapidamente, crie a dieta do Spa. É só colocar um sparadrapo na boca e parar de comer.

Um boa dieta tem de ter poucas caloria. Invente então a dieta do sorvete. Como ele é gelado você pode dizer que a caloria é abaixo de zero (grau).

P.S - É como dizia Tim Maia. "Fiz dieta. Depois de duas semanas, perdi 15 dias".

Texto originalmente publicado em 27.03.2005.

Você já se inscreveu para participar do BookCrossing Blogueiro?
Se o seu link não constar na lista, avise-me!
Ser Saud

77 comentários :

  1. Esta tal de dieta pra mim é algo por demais intrigante.

    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cadinho... Se você acompanhar sites científicos por um tempo, vai ficar confuso com tantas dicas sobre dietas, exercícios físicos, alimentação, viver bem... cada um sente quando sai do limite e outros nem sentem, passam a vida sem se importar com qualquer problema físico. Mente sã em corpo são, já disseram! Beijus,

      Excluir
  2. Estou aqui rindo até agora Luma!
    Dieta do Spa...do caviar...muito bom.
    Viver com culpa zero dá mais certo!!!!
    beijão.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem neuras, se come menos. A ansiedade não se instala! Beijus,

      Excluir
  3. Caramba, Luminha, dieta do mocotó é dose! hehe
    Bem, ouvi esta semana pela CBN que o melhor chocolate para ser ingerido é o meio amargo e o pior é o branco que é só gordura e quase nada de cacau mesmo.
    Só peço ao coelhinho que não me dê nenhum ovinho este ano, pois estou completamente proibida. Oh, dó!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um chocolate de vez em quando não faz mal, se você já não tem problemas de saúde. A cada semana inventam uma dieta, loucura!!
      Beijus,

      Excluir
  4. Há, Luma, esse post foi pra mim, qdo a páscoa coincide com a TPM o negócio fica feio :-P. Comi muito chocolate nos útimos dias, ele aparece por todos os lados. Mas eu vou respirar fundo, largar a culpa e comer só mais um bombom :-D.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, tente não comer lactose nos dias que se aproximam da sua menstruação e vai ver como a TPM ficará longe! Coma mais alimentos naturais e pratique alguma atividade física, depois você se instala em um bom sofá e abre a caixa de bombons sem medo de ser feliz!! :) Beijus,

      Excluir
  5. Luma, eu sou louca por chocolates, como todo dia. Um pouco, não exagero. Tenho minhas preferencias de sabor, especialmente o puro. Se depender de parar de come-lo para emagrecer, então que eu fique soft = fofinha mesmo. Nas verdade nao como frituras, raramente, não abuso de comidas que engordam. Então... vamos lá!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já faz tudo certo e não come frituras, isso é muito bom! Se come o chocolate puro, esse dificilmente engorda. A não ser que você coma uma caixa ou tablete inteiro. Se não consegue ficar sem, coma antes de praticar esporte. Beijus,

      Excluir
  6. Quando comecei a ler a dieta do chocolate, jurava que vc tava falando a verdade. Ufa XD!kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que não falei a verdade? (rs*) A gente brinca, mas a coisa é séria!! x.x

      Excluir
  7. Luma,

    Acho que vou fazer a dieta do SPA, kkkkkkkk, adorei.

    É verdade, sem exercicios fisicos não há dieta que resolva. Aliás, aboli esta palavrinha do meu vocabulario, porque, quando a diz dieta, ja implica em sacrificio, em resultados imediatos, tals, e dai vem cobrança dos outros e da gente também.
    Agora digo que estou fazendo reeducação alimentar. Cortando os excessos, o que nao é saudável, redizindo as porções. Tem dado certo.
    Chocolate eu gosto, mas nao sou daquelas malucas nao. Me contento com uma barrinha de 30 gramas, tranquilo. Ovos de Páscoa que ganho duram (500gr), duram pelo menos 1 mes, mesmo eu dividindo boa parte com o marido.

    E eu gosto mesmo do chocolate amargo e do organico. O branco nao desce de jeito nenhum, tem gosto de leite em pó.

    Esse ano nao comprei nada para mim, mas ja ganhei uns bombonzinhos da Godiva que meu chefe trouxe de NY.

    Chocolate nao me pesa a consciencia porque consumo em pequena quantidade. Agora c´´a pra nós que o Ferrero Rocher dá uma disposição... Comer um bombonzinho a noite garante muita energia (ao menos comigo), kkkkkkkkkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, gosto muito de chocolate e como um ovo pequeno de 200g brincando... também prefiro o amargo ou orgânico. Já o branco, nem é chocolate... vai dizer porque chamam chocolate. Até a cor chocolate é marrom!
      A melhor forma de fazer dieta é procurando um nutricionista. Até mesmo médicos endocrinologistas não sabem "receitar" dieta; eles podem indicar alguma disfunção hormonal, mas dieta... cada organismo precisa de uma dieta particular. Enfim, no Brasil existe uma mistureba de conceitos na prática médica. Beijus,

      Excluir
  8. Anônimo10:46

    AH sua malvada!!!!Hehehehe. Eu me afundei no chocolate sim. Ja pensou ter que fazer uns exercicios feito esses da MTV, acho que minha cabeça desenrosca. Esses gurus da dieta, vou te contar, ja experimentei varias. E a minha experiencia diz que a melhor dietas é ter poucos abalos. Um dia eu chego la...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cam, com a cabeça traquila realizamos qualquer negócio!! :) Beijus,

      Excluir
  9. Eita, meu primeiro contato com a internet foi em 2006, na faculdade, rs. Para quem faz dieta essa época deve ser particularmente cruel - vejo minha mãe reclamando todos os dias. Sempre fui muito magro e lutava para engordar, o que vem acontecendo desde o ano passado, mas o problema de se engordar sendo sedentário é que você só ganha barriga. No momento, torço para que a gravidade a redistribua pelo meu corpo. Até lá a gente segue comendo. Mas peraê, a minha dieta é bem diferente né.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravidade? Para isso acontecer, você teria que girar o tempo todo como um relógio. Como ela redestribuiria o seu peso? :) Beijus,

      Excluir
  10. Um amigo dizia que uma muito boa era a dieta do Sol. Você olha pela janela, se o dia está ensolarado, você não come.

    preciso emagrecer urgeeeeeeeeente, mas quem diz que tenho pique? rsrsrsrs...

    Beijão, viu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dieta da Luz!! (rs*) Essa provoca desidratação e você tem que tomar muita água! Você sente fome e toma água.

      Excluir
  11. Por acaso já o tinha lido, mas voltei a reler:):):)

    Escreves fabulosamente bem e este tem humor qb para me fazer sorrir.

    Sinceramente, depois da fome (chega-se a um ponto que se deixa de sentir) devido à guerra, devo ter ficado vacinada, porque:

    nunca me preocupei com gorduras, hoje tenho o mesmo peso de há 30 anos atrás, por dadora de sangue também há 30 anos como de duas em duas horas e bebo imensa água. Não páro, ginásios não vou porque me dá um cerrto nojo, ando imenso a pé e só uso carro para locais muitooooooo longe e cá me tenho aguentado sem sequer ter uma balança em casa:)

    Ah...e só gosto de chocolate em gelados, mas bem disfarçado...e tenho ali uma "tablerone" no frigorifico (geladeira) caso queiras, porque ainda não lhe toquei.

    Deveria comer mais doces por ter a glicemia baixa, mas sou mais de salgados, daí ser tão refilona:):)

    Dietas sim, mas sempre acompanhadas por um nutricionista e jamais entrarem nas "loucas" que se vendem mais no verão para banhista ver e o no inverno enchem de novo...enfim, cada um sabe de si!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Fatyly!! Você soube administrar muito bem a sua saúde! Isso também prova que você é uma pessoa emocionalmente estável! Sabe que muitas pessoas engordam por causa de depressão? Beijus,

      Excluir
  12. Luma, seu post me lembrou uma coisa que sempre tive vondade de dizer para quem lê livros de Auto ajuda: Faça o seu.
    Aí, você fez um texto dizendo para que as pessoas façam sua prória dieta e ainda sugere de que tipo...hehe!

    Ah, todos nós sabemos que chocolate é muito bom mas não pode ser comido sem que nada aconteça...
    Há um limite na qunatidade para não engordar.
    Mas foi bom ler suas sugestões.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, as pessoas não conhecem o próprio corpo e deveriam saber o que faz ou não mal. Mas daí, esperam a fome apertar para comer a primeira besteira que encontram na frente :( Gosto de chocolate e mesmo podendo comer, não o faço todos os dias. Pois sabe, temos que combater os excessos!

      Excluir
  13. Ola Luma, tudo bem? Aquele texto e um projeto de lei de Iniciativa popular com uma pergunta diferente: pró-plebiscito sobre a aprovação de uma Emenda Constitucional para garantir o direito de acesso às armas de fogo para a população. Ok? O outro de 2005 perguntava se devia ou nao haver Desarmamento, correto? E so uma ideia de alguns cidadaos para conter a ansia de Sarney em desarmar o povo. Veja, isto e 2011, querida: Com o apoio dos líderes partidários, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), apresentou projeto de decreto legislativo que determina a realização de plebiscito no primeiro domingo de outubro deste ano. Abracos, Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não aconteceu e não acontecerá tão cedo! Eles estão bastante envolvidos para acobertar a corrupção para pensar no desarmamento! Beijus,

      Excluir
  14. Tem dieta de tuuuuuuuudo.Credo!!!rsrs E eu preciso de uma!!!beijos,uma Feliz Páscoa! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, vamos inventar a dieta das cores? (rs*)

      Excluir
  15. chocolate deveria emagrecer, de tão bom q é..ahaha aí seria perfeito!!!!

    fiquei curiosa pra saber se tem coment meu lá, mas são tantos, tantos...q não me animei de procurar.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o gasto calórico para fazer a digestão poderia ajudar a queimar as colorias :) Seria pedir demais!! Beijus,

      Excluir
  16. Luma, adorei...kkkkk, do mocotó foi ótima....Mas a melhor de todas as dietas é fechar a boca mesmo e ser persistente, do contrário não tem dieta nenhuma....Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se a melhor dieta seja fechar a boca, já que como a minha mãe dizia: "Saco vazio não para em pé", acho que a melhor dieta é comer com juízo! A gula pode nos matar!! Beijus,

      Excluir
  17. Adorei a Luma "engraçadinha" mas sempre muito perspicaz, agora, as dietas foram um capítulo a parte,rsrs
    Quase tudo que usado moderadamente e com equilíbrio pode ser bom. E se chocolate fosse ruim, seria proibido para menores e coelhinho da Páscoa entregaria espinafre em vez de ovos então como chocolate sem culpa mas com moderação.
    Bjs e uma ótima páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe as coisas boas são para serem usufruídas!! Equilíbrio, sempre!! Beijus,

      Excluir
  18. Eu nem gosto de chocolate e nem de dieta. E quando posso barbarizo na academia, hehehe!

    Beijo, Luma!!

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkkkk!
    Sorte minha que só li agora depois te ter ido nas loja americanas e fechado os olhos para o mar de chocolate me provocando. Rs
    Quanto ao sal grosso e sabonete de arruda é para mal olhado mesmo!
    Estamos precisando de uma limpeza. Rs
    Já tomei banho com o sabonete meio com medo do cheiro forte mas não é que conseguiram fazer um cheiro suave, gostoso?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se o sabonete fosse com cheiro de chocolate... ah, já inventaram banho, tratamento para cabelo, pele... feitos com chocolate! Tem gente usando chocolate de todo modo, neaum? :) Beijus,

      Excluir
  20. Se o importante é ter resultado, as justificativas estão perfeitas.
    Abraços, bom feriadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Vanna!! Você sempre é tão séria? :)

      Excluir
  21. Anônimo01:24

    Olha, se tem algo que não me deixa com a consciência pesada é o tal do chocolate. rs


    Beijos da Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha consciência também não pesa. Parece que é essa que nos engorda!

      Excluir
  22. kkkkk, minha consciência não pesa por causa desse prazer:0
    Obrigada pelas explicações, sou tão leiga nesses assuntos de design de blog rsss.
    Estou usando um background free e vou trocá-lo quando tiver vontade, assim como faço com a minha casa rs.
    Já que tenho sempre esse faniquito, porque não assumí-lo no blog também:)
    Beijos e uma Feliz Páscoa:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blogger é legal por isso também!! Ele entende os nossos faniquitos, mas não podemos esquecer que de vez em quando, o moço fica temperamental! :) Beijus,

      Excluir
  23. Boa Páscoa, Luminha!
    É até estranho eu dizer isto, mas não aprecio chocolate...
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estranho pois não é a primeira pessoa que me diz não gostar de chocolates ;)
      Beijus,

      Excluir
  24. Eu gosto de chocolate mas nada que precise ter culpa. Como sempre arrasou no artigo.
    Boa Páscoa.
    Comecei há 3 semnanas a Série, hoje tem relato da Yasmine por. lá.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa, essa também não tenho!!
      Beijus,

      Excluir
  25. bom não sofro com dietas e nem tenho consciência pesada por causa de comer olha que como bem. Acredito que o importante é a pessoa sentir feliz independente de estar "gorda" ou "magra".
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magreza para passar a vida com vontade de comer e se privar dos maiores prazeres da vida? Tô fora!! O mesmo não se aplica para pessoas com problemas de saúde. Beijus,

      Excluir
  26. Anônimo19:26

    Olá amiga Luma, sou moderada, mas uma vez por semana não dispenso um chocolate, é difícil encontrar alguém que não goste.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão metódica! Posso comer dias seguidos, como posso ficar meses sem comer. Para mim, basta sentir vontade! Beijus,

      Excluir
  27. Mas comer chocolate é muito bom, fato...

    Hua, kkk, ha, ha, mesmo dando incrivel desejo por ele.

    Fique com Deus, menina Luma Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe postar como resposta, mas o espaco para comentario novo naoe stava disponivel!!!

      Luma, eu nao tenho nenhum remorso em comer chocolate. temho muito remorso em nao comer.

      E obrigada pela visita la no blog do rebento!! fiquei muito feliz em te ver la.

      Naaao, nao to vigiando a menina nao!! Ja chega a minha mae, pai, sogra e marido que surtam com alguns dos meus posts...censurar a propria cria nem pensar. Me tranco no quarto e mordo o travesseiro, mas nao falo nada. Nadica...kkk

      Excluir
  28. que coisa essa dieta..rsss...
    legal o texto e o video dá vontade de fazer o movimento..rss..
    muitos beijossss..........titi

    ResponderExcluir
  29. Luma
    A-do-rei as dietas. Estou aqui pensando se crio uma delas (já que tenho a editora, acho que fica mais fácil kkkkkk)ou invento outra. A do mocotó é muito boa. Quem sabe uma só de chás - verde, branco, vermelho, laranja, morango, cidreira, camomila, erva doce, etc?
    Quanto aos chocolates eu gosto muito, mas não tenho essa mania não. Simplesmente não compro. Agora, na Páscoa, quando em todo lugar da casa tem,como mais vezes por dia, assim ele acaba logo e pronto.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas você está perdendo tempo em não ganhar dinheiro com isso, já que tem a faca e o queijo na mão! Ah, falando em queijo... tem a dieta da ricota, que você mistura todos os ingredientes que ativam o metabolismo! Piemnta, chia, canela, cafeína... rs.

      Excluir
  30. Realmente você acordou engraçadinha. :)

    Adoro chocolate e como sem culpa. Dieta? Me preocupo com a minha saúde mas muito menos com a minha forma. A única regra é não exagerar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acordo sempre engraçadinha!! :) Tem dias que me comporto, mas em outros, a rebeldia toma conta de mim!!
      Allan, não podemos nos privar dos prazeres da vida se esses não nos causam mal. Ouvi dizer que o papa disse que yoga é coisa do diabo... no passado já disseram que o chocolate... que doideira!! Daqui a pouco dirão que viver é coisa do diabo!! Beijus,

      Excluir
  31. Olá, amiga Luma!
    Seu texto uma verdadeira utilidade pública por ser muito esclarecedor e útil.
    Quanto se comete excesso, é comum termos remorsos.
    Chocolate é mesmo uma grande tentação, em que poucos não caíram nela.
    Muitos dizem que é melhor que sexo.
    Creio que dieta eficiente não é a passageira, mas a permanente, senão ocorre o "efeito sanfona".

    Já que nos apresentou, com muita criatividade, uma série de dieta, vou citar uma: tenho um amigo que faz a dieta do time. Quando o time perde, ele não come nada; quando empata, ele come pouco. Houve um ano que ele seu time perdeu tanto que caiu para segunda divisão do Campeonato Brasileiro e meu amigo quase morreu de inanição. Só funciona bem se o time que se torce for ruim (rs).

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a dieta do time. Nesse caso, vale torcer para o lanterninha... beijus,

      Excluir
  32. Oi Luma..demoro mas apareço..rs...não comi tanto chocolate, mas exagerei no peixe que adoro, a páscoa desse ano foi a melhor da minha vida...um garnde encontrão com parentes por parte de mãe...nossa...muito bão...rs
    Quanto ao seu coments lá...eu era bom em interpretar poemas, mas agora procuro não interpretar mais, apenas sentir a beleza do mesmo...das palavras, das metáforas...enfim...
    Deixa eu ir...ese movimento das moças na academia de ginástica dá até tonteira...rs
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro peixe também e a páscoa em família é a melhor de todas!! Ainda bem que apareceu, viu que fui no seu bloguinho? Achei que estava tristinho... ao contrário, anda bem ocupado com a vida!! Melhor assim!! Abraços,

      Excluir
  33. Oi, lindona...
    Seu blog é um dos que me faz bem ler. Obrigada por tudo.
    Busque seu presente lá no meu... o selinho "É tempo de delicadeza" e participe das comemorações do primeiro aninho do Insanidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já peguei o meu presente!! :) Logo mais vou lá comemorar com você!! Obrigada, Geiza!! Beijus,

      Excluir
  34. A minha consciencia nunca fica pesada com chocolates, mas o meu estomago fica enjoado no final do dia.....

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota!! Você deve comer muito chocolate durante o dia, heim?

      Excluir
  35. Ai eu nao como muito chocolate, prefiro um pratão de comida bem cheio de arroz com feijão! Mas a minha consciência sempre fica pesada depois dos feriados, almocos em família...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui!! Um pratão de arroz com feijão? Nossa... eu já prefiro chocolate do que feijão. Por falar nisso, tem um doce sírio que é feito com feijão e tem gosto de chocolate, sabia?

      Excluir
  36. Ri tudo de novo Luma!!!! E não sofro desse mal...provo chocolate, mas não compro nunca.
    Inventar dieta é mesmo uma excelente idéia!!! Vou pensar no seu caso...
    Beijão com saudade boa. Uma saudade que me faz sorrir ao lembrar de você...
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprar, essa é a melhor dieta! O seu livro poderia se chamar "Dieta econômica". Acho que qualquer pessoa que padece da gula, poderia fazer as contas de quanto economizaria no supermercado se deixasse de comer "porcarias" por 10 anos. Acho que todo mundo teria casa própria. Viver para comer é disperdício, em todos os sentidos! A terra agradece!!
      Ah, Astrid... você sempre enche o meu coração de alegria!!
      Beijus,

      Excluir
  37. Gosto pouco de doces e não aprecio chocolate, mas ao ler este teu post lembrou-me outras "andanças " do passado, porque como são gritantes os contrastes deste planeta terra onde milhões comem em demasia, fazem dietas malucas, gastam o que deviam e não deviam quando a fórmula é simples: saber comer e outros milhões sem NADA, MESMO NADA para comerem.

    As pessoas deviam aprender que só o simples stress de se acharem gordas engordam e como tal culpam tudo e todos quando, e aqui utilizo uma frase conhecida de um cantor português já falecido: quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga.

    Tenho 61 anos e há mais de 15 que mantenho os mesmos 62 kgs e como doces quando me apetece mas a maioria dos assuntos vou tratá-los a pé deixando o carro em casa. Nos anos que trabalhava ia de transportes públicos e depois optava por ir a pé em vez de metrô. Bebo muita água e como algo de duas em duas horas. Em plena guerra nos meus 24/25/26 anos o organismo habituou-se a não comer quase nada porque não havia e aí vim parar aos 50 quilos.

    Comam chocolates, divirtam-se, etc, etc. mas com peso e medida certa.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe Fatyly!! Eu respondi seu comentário anterior e agora vou repetí-lo: Você soube administrar muito bem a sua saúde! Isso também prova que você é uma pessoa emocionalmente estável! Sabe que muitas pessoas engordam por causa de depressão?
      Estamos em sintonia!! Beijus,

      Excluir
  38. Não tenho compulsão por chocolates, mas gosto bastante! Nunca engordei por causa deles, talvez porque também escolha o chocolate certo para comer e não exagero na dose. Ele é ótimo para dar disposição e porque não comer antes de uma atividade física? Comer pela manhã também é uma boa escolha, pois terá o dia todo para gastar as calorias. Beijus,

    ResponderExcluir
  39. Muito boas as suas informações, Luma e eu adorei a sua linguagem alto astral, bem humorada... Uma conversa entre amigas! Beijos!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor