The Rolling Stones, esses caras pensam que inventaram o sexo e eu explico por quê.

Rolling StonesDurante décadas as muitas insinuações nas letras do americano Cole Porter eram o que havia de mais picante na música popular. Mas em 1965, Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones começou a cantar “(I can’t get no) Satisfaction”, num compacto e, tudo mudou!

Na época o guitarrista Keith Richards afirmou ter acordado no meio da noite num quarto de motel com o refrão na cabeça. Registrou o trecho da canção em um gravador e voltou a dormir. No outro dia não se lembrava de nada.

A canção levou a banda ao superestrelato. Foram mais de 1 milhão de discos vendidos só nos EUA e o compacto entrou para a lista das mais executadas naquele país antes mesmo de ser lançado na Inglaterra.

O sucesso da canção entre a irrequieta juventude daquela época foi compreensível. Afinal. Mick Jagger tornou mais explícitos os movimentos de pélvis consagrados por Elvis Presley e queria bem mais que segurar “na mão” de uma menina, como cantavam os Beatles.

A banda que já tinha fama de ser formada por rapazes desgrenhados e bizarros, nas palavras de um jornal inglês da época, foi definitivamente consagrada como os meninos maus do rock – na verdade uma estratégia de mercado para diferenciar radicalmente o grupo de seus rivais mais bem-comportados, aqueles quatro rapazes de Liverpool.

No mesmo ano, o novo sucesso serviu de carro chefe para “Out of our heads”, o quarto LP da banda, que lançara o primeiro disco em 1964. Depois de “Satisfaction” o vocabulário da canção pop foi se tornando cada vez mais jovem e esclarecedor.

O ano definitivo para a consagração do mito de meninos maus dos Rolling Stones foi em 1969. Em 3 de Julho, Brian Jones foi encontrado afogado em sua piscina na qual teria caído, segundo o médico legista, “sob o efeito de drogas e álcool”. No mês anterior, ele tinha deixado os Stones depois de um confronto com Jagger e Richards e pretendia formar a sua própria banda.

Em Dezembro, um espectador morreu esfaqueado durante um tumultuado show do grupo – com segurança feita pelo grupo de motociclistas Hell’s Angels – Além das tragédias, numa radical incursão cinematográfica: Os Rolling Stones foram os astros do documentário “One Plus one/Synpathy for the Devil”, do mais badalado diretor da década de 60, o francês Jean-Luc Godard. Depois da dissolução dos Beatles, em 1970, não havia quem mais se rivalizasse com os Rolling Stones.

"Eu atraio o público...
É claro que o que faço é algo sexual.
Eu danço, e toda a dança é um substituto do sexo"
(Mick Jagger)

Será? Bôra todo mundo dançar.

O texto acima é uma republicação, originalmente postado em 19.02.2006 e que trago hoje ao "Luz" por 3 motivos: Hoje é dia mundial do rock, os Rolling Stones estão festejando 50 anos de rock'n'roll e devido ao temporal de ontem que me impossibilitou de fazer um postezito decente - casa alagada e destelhada, torção no joelho e por aí vai...

A vida tem dessas coisas e para compensar, temos amor! Então não se esqueça do nosso encontro no próximo dia 15 (Domingo) que se prolongará conforme a necessidade. A última fase da Blogagem Coletiva "Amor aos Pedaços" - a "Reintegração" de todas as peças fragmentadas do amor. Se você ainda não confirmou a sua participação, ainda tem tempo!

50 comentários :

  1. adorei o post, que bom que vc o republicou. que pena que a sua casa alagou, destelhou e vc torceu o joelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rock é rock mesmo! Em qualquer tempo ou em qualquer lugar.
      Cabo Frio se preparou para uma sexta-feira 13 conforme manda a tradição :) Árvores arrancadas, pessoas desabrigadas... comigo não aconteceu nada perto do que aconteceu com várias outras pessoas.
      Beijus,

      Excluir
  2. Eu queria ter participado desde o inicio dessa blogagem, mas deixei passar por lerdeza e agora não tenho cara de pegar o bonde no fim!!! #TristeIsso

    E sim, apesar de não ser mesmo um tipo que ama escutar música eu curto muito conhecer capítulos da história da música especialmente quando eles vem contados em posts.

    #Curti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de assinar, cheros, Pandora ;)

      Excluir
    2. Não precisa participar de todas as fases, elas são independentes apesar de se complementarem.
      Como assim, não tem cara? Vem menina, com a cara e a coragem!! :=))
      Legal que curtiu!! Eu amo escutar música!
      Cheros,

      Excluir
  3. Claro que tinha que ser o seu post, o melhor sobre a data de hoje...se me permite, e mesmo que não permita o faço, vou publicá-la na minha Fan page....meus amigos merecem te ler..
    obrigado por sempre estar por perto.
    Bom final de semana...bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá conhecer a sua fan page e já curti!
      Obrigada pelo carinho, Tatiana!!
      Bom fim de semana para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  4. Adorei o post, desejo melhoras dessa torção no joelho, mais cuidado hein! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar de molho no final de semana, tomando remédios e colocando muito gelo. Segunda-feira já começo fisioterapia. Tive muita sorte, nem te conto!! Ah, depois te conto!!
      Bom fim de semana!
      Beijus,

      Excluir
  5. Anônimo19:21

    kkkk... "Bora todo mundo dançar" foi boa rs...
    Pessoalmente sempre gostei mais dos Beatles. Dos Rolling Stones a única música que lembro ter gostado mesmo foi Satisfaction.
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:23

    Ah, melhoras para o seu joelho, viu?
    Beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dançar é tudo ou não! Tudo na vida depende da boa companhia! Bom curtir a própria companhia e dançar pela casa, também vale! Por pelo menos dez dias não poderei dançar pela casa... obrigada pelos votos de melhora.
      Não posso dizer de qual banda gosto mais, cada uma com suas particularidades que agradam e outras que nem tanto.
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  7. Olá, Luma!
    O post além de bom, é mesmo atemporal, pois se não tivesse citado, pra quem não teve o privilégio de ler na época como eu, nem dá pra perceber.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rike, republiquei justamente por isso, apesar de que muita gente que blogava a seis anos atrás ainda frequenta o "Luz".
      Não existe tempo para bandas estabelecidas por décadas.
      Beijus,

      Excluir
  8. Que pena sobre o temporal...
    Sobre o rock eu amo, simples assim...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo! Não disse no post, para não me alongar demais, que o telhado arrancado na minha casa, foi no terraço onde cobre a churrasqueira. Todo o resto é concreto. Mas voaram guarda-sóis, cadeiras, mesas... e a piscina ficou cheia de telhas :( Para desligar de todo esse aborrecimento, só ouvindo uma boa música. Beijus,

      Excluir
  9. I like it, Luma.Dancei um bocado ao som dos Beatles e dos Rolling Stones, o que prova que saudade não tem idade(ups)e que bons artigos são atemporais.
    Hora de agora:vi as notícias sobre a tua região.Os temporais tem deixado um rastro de estragos.Pena mesmo, ainda maior com tua torção.Melhoras.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de ter pulado muito na cama da minha mãe dançando Satisfaction e ela do lado da cama, também dançando, mas de olho, vigiando com medo que eu me machucasse.
      Não adiantou nada tanto cuidado, agora adulta vivo me machucando.
      Obrigada pelos votos de melhora! A cidade está destruída!!
      Beijus,

      Excluir
  10. Oi Luma,
    como sempre, adorei o post!
    Hj eu curti muito o dia do rock no face, e no fone! /o\
    Menina, que coisa chata isso tudo na sua casa. Quando eu morava em Itaipuaçu (em casa) vivia passando por essas coisas...
    Luma, obrigada de coração pela força. Ainda estou na fase que sente muito, fica bem, fica mal... Não esqueci do e-mail, vou te responder, num próximo momento. Mas adorei o que vc escreveu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah... melhoras para o joelho. E se cuida, joelho é triste, não pode dar mole!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bianca!
      Os moradores antigos da cidade, disseram que por aqui nunca teve tormenta, apenas chuvas de vento, mas nunca com granizo. Eu achei que os vidros da casa fossem quebrar. Muita gente entrou em pânico.
      Não se preocupa em responder o email... faça quando estiver com vontade de proseá. Estamos juntas para nos fortalecer!! Não vou dar mole não!! :) Beijus,

      Excluir
  12. Muito bom seu post para comemorar esta data tão legal para nós que curtimos o bom rock! adorei!
    Só não gostei de saber que ficou mal e com a casa avariada pela chuva de ontem. espero que tenha um final de semana bem relax, ouvindo muito rock&roll. Tô indo pra esta região também ver a mãe e irmã e espero que S.Pedro colabore.
    um beijinho carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, nesse momento estou ouvindo Mark Knopfler – Junkie Doll. final de noite, sabe como é... música calminha para relaxar.
      Estou muito chateada com tudo que aconteceu ontem. Foi um tremendo susto ver água descendo escadas abaixo, a minha sala alagando e espalhando pela casa. Mas tenho anjos comigo, é o que importa!
      A tormenta foi embora para São Paulo...
      Bom fim de semana!!

      Excluir
  13. Esse "postezinho" republicado està mais do que decente.

    :)

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais desejo que o temporal tenha passado e que te encontres bem assim como toda a família.

    Quanto ao post que é o retrato vivo desse grupo da minha juventude, discordo das palavras de Mick...porque pode atrair público pelos dons vocais e excentridades e nada por sexo. Aliás sempre os achei excêntricos, bêbados e drogados demais para o meu gosto. Gosto de alguma músicas, foram um ícone para muitos da minha geração...mas como Os Beatles jamais, pois estes superavam-nos aos pontos.

    Beijos do lado de cá do oceano de um dia cheio de sol mas com uma ventania dos diabos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em apenas três minutos conhecemos a fúria da natureza. A cidade ficou arrasada!! As sequelas do meu infortúnio estão sanadas, apenas o joelho que me lembra a todo momento do episódio.
      Tanto Beatles quanto Rolling Stones ajudaram na evolução do rock - os Beatles mais docemente; eles faziam música para as meninas e os meninos embarcavam por tabela - Não podemos ignorar que muitas letras eram carregadas de mensagens positivas que em época difícil sempre nos faz bem e eles surgiram quando o mundo acabava de passar por um período negro. Li uma reportagem em que John Lennon dizia que a música o havia salvado da marginalidade. Engraçada essa afirmação, já que no passado os roqueiros eram encarados como partidários do demônio. Rolling Stones são anteriores aos Beatles, o que muita gente não computa.
      Bom dia de ventania! Beijus,

      Excluir
  15. Errata: Excentricidades

    ResponderExcluir
  16. Ainda estou de férias e aqui na aldeia não é fácil usar a Net. De qualquer modo, sempre que posso, entro...E não quis deixar passar sem te desejar rápidas melhoras. Se puderes faz cataplasmas de argila sobre o joelho, além da fisioterapia.
    Gostei do teu texto sobre os Rollingstones. Eu também gostava mais das músicas dos Beatles, mas estes também tinham músicas interessantes. De qualquer modo, nunca fui muito "rockeira", he,he. Boas melhoras e bjs. Bombom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas férias é bem complicado acessar a internet até mesmo quando temos conexão à vontade, imagino com conexão ruim - é desanimador!!
      Não sei fazer cataplasma de argila e nunca vi para me basear a fazer. Estou colocando gelo, muito gelo, várias vezes ao dia e na segunda-feira começo com a fisioterapia.
      Bombom, eu gosto das duas bandas, cada uma de um modo. Obrigada pelos votos de melhora e pela indicação de cuidados. Quando for na fisioterapia vou pedir que me ensinem a fazer cataplasma.
      Beijus,

      Excluir
  17. Luma
    Mas a chuva valeu a pena pois gostei do que li para comemorar o dia do rock
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por isso, não é Moniquinha? Porque de resto me valeu um belo prejuízo no físico e no bolso :) Beijus,

      Excluir
  18. Kêêê! Casa alagada, destelhada, torção no joelho e por aí vai?
    Sério?
    Luma, os rolling stones derão voz não só à insatisfação no sexo mas também à insatisfação na vida. Penso que uma está intimamente ligada à outra. Quem ainda não se encontrou a si mesmo, como sabe o que verdadeiramente o satisfaz e o que o insatisfaz? Muitos ainda andam à deriva...
    Bom, eu sei que vou ficar hiper satisfeita com a última fase da BCAP.
    Espero que tudo esteja melhorando por aí.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma tragédia! Foram três minutos de granizo, alguns do tamanho de bolinhas de tênis que arrancaram a cobertura, estragaram carros, desceu água escadas abaixo, pelas frestas do ar condicionado... um filme de terror! Mas passou, sobrevivi!
      Também acho que a satisfação sexual tem a ver com sentir satisfação pela vida, não que isso seja fazer do ato o motivo principal de viver, mas quem sente prazer em estar do lado do outro, expressa os sentimentos mais profundos além de palavras e olhares, sendo o toque muito importante para o afeto. Pessoas com baixa auto-estima tendem a fugir do sexo, percebe?
      Para variar, sem conexão ainda a pouco, não sei o que postarei. Mas algo há de sair! :) Obrigada pelos votos de melhora! Já está tudo sob controle. Beijus,

      Excluir
    2. Bolas de tênis! Isso é enorme! O clima não está fácil por aí. Vamos com calma, saboreando a coletiva. Volto mais tarde para comentar sua participação. Minha filha não me deixa concentrar nos textos. Tenho de aguardar ela dormir.
      Até +.

      Excluir
    3. Rute, hoje que vi que respondeu o meu comentário. Arrumei uma casa para ficar temporariamente e fiz minha mudança. Estou organizando tudo e vou aproveitar para fazer uma reforma que estava protelando. Viu porque escrevo tarde da noite? Só consigo me concentrar depois que a casa dorme. Beijus,

      Excluir
  19. É incrível como eles conseguiram sobreviver a tanto tempo e em meio a tantas mudanças no meio musical,com certeza eles são um casamento que deu muito certo,vida longa ao Rock in Roll!!!
    Já estou com post pronto e esperando o pc que volta do conserto na terça,para poder acompanhar todos os colegas que participaram.
    Luma amei participar dessa blogagem,foi uma experiência ótima e desde já parabéns a você e a todos nós que participamos.
    Um bom final de semana,abração,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre foram unidos, principalmente nos piores momentos. Um casamento perfeito!!
      Tá bom, Suu. Que chateação esse lance do pc, mas é algo com prazo de solução, isso dá ânimo para esperar!!
      Obrigada por tudo você!!
      Beijus,

      Excluir
  20. Levo sempre algo de novo e enriquecedor, quando aqui venho. Pena é ter tão pouco tempo para tudo!

    Obg por ter republicado e sabe? ADORO dançar...:)

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas "travadas" não dançam!! Dançar é sinônimo de liberdade!!
      Obrigada você!
      Beijus,

      Excluir
  21. nao sabia dessa fama dos rolling stones! amei!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba... Somente as coisas que nos interessam, se mostram para a gente. Acho que não sabia da fama deles, porque não é uma roqueira. Mas sempre é tempo de saber, mesmo como um "assunto geral". Beijus,

      Excluir
  22. Enfim, é uma banda que tem sua marca e continua fazendo sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Stones são devidamente capazes de assumir um rótulo único: a banda com maior longevidade na história do rock. O lendário grupo fez seu show de estreia no dia 12 de julho de 1962, época em que o vocalista Mick Jagger tinha apenas 18 anos. Vidas inteiras dedicadas à música. Beijus,

      Excluir
  23. Muito bom texto!
    adoro esses velhinhos...rs

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe velhinhos... pois já são :) Beijus,

      Excluir
  24. melhoras para o joelho, e que dê para reparar a casa tranquilamente! Essa chuva que passou por ai chegou aqui... litoral do paraná, hoje, vai ter mais um reves.

    ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, eu já ia sair de casa para uma pequena reforma e a chuva só apressou essa saída. Telhado já está refeito e agora irão começar a obra da reforma que iria fazer. Acho que não volto para casa em menos de 20 dias. O chato foi fazer mudança com o joelho ruim :( Fiz 3 sessões de fisioterapia e só agora a dor começou a passar. Vamos em frente, só no sapatinho!! Beijus,

      Excluir
  25. Postezito legal este!
    Só agora pude vir, mas melhor que não vir... rsrsrs
    Espero que o tempo tenha melhorado e que estejas bem.
    Tudo de bom e boa semana.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, o "Luz" está sempre de portas abertas para te receber! É sempre um grande prazer!! Obrigada! Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor