Habitos Extraños

Estava no blogue da Roma e ela naquela conversa mansa, eu jurando que ela bem podia ser mineira e fiquei me perguntando: O que Roma Dewey faz em Hlavni Mesto Praha? Poizé ela está em um páis de língua estranha e aconselha a tentarmos nos comunicarmos na língua nativa. Em último caso tente o inglês, sem antes checar se este será bem recebido.

Isso é um aparte, porque convivemos com gente esquisita, com manias estranhas, com hábitos diferentes do nosso, que dirão as obsessões...

A Irene Oliva, blogueira colombiana, me passou uma corrente, em que tenho que falar de 5 Hábitos, manias ou fobias que um dia tive ou que ainda tenho.

Parei pra pensar se sou normal, mais do que devo e que talvez precise de uma válvula de escape. Dizem que as amizades feitas na infância são as mais verdadeiras e que duram para a vida toda. Outros dizem que o que perdura para sempre são as manias da infância. Quando criança tinha medos e manias. Contar degraus, azulejos das paredes, a linha da calçada, achar que estava sendo perseguida no escuro ou se tinha alguma alma penada debaixo da cama...mas tudo é passado, não penso e não faço mais essas coisas e nem sei se essas coisas podem ser classificadas de manias. Parei e pensei e resolvi listar algumas mais recentes...
  1. Não coloco bolsa no chão: podem pensar que é superstição, daquelas que dizem que, o dinheiro vai embora. Mas não é! A verdade é que tudo que vai ao chão volta sujo. Quem sabe a minha verdadeira mania não seja a de limpeza?
  2. Tal qual Irene, não durmo com as portas do closet abertas. Isso sim pode ser uma superstição. Afinal, os monstros têm que ficar trancados lá dentro;
  3. Não uso nenhuma roupa de cor Beige e a expressão que alguns usam: "Tô beige" pra mim evoca uma figura traumatizante da infância. Presenciei uma mulher sendo resgatada depois de um enforcamento. Ela fez isso quando descobriu que estava grávida. Fui ao enterro escondida da minha mãe, como toda criança curiosa, pra ter certeza que estava morta e que aquilo não era teatro. Ela estava dentro do caixão vestida de beige. Então, caríssimos nem morta quero ser enterrada de beige! Lembro do modelito até hoje!
  4. Tenho fobia de animais peçonhentos, mas acho que isso é coletivo! (rs*)
  5. Quer me ver feliz! Me dê uma escova de dentes de presente! Escovar os dentes realmente é relaxante, escovo dente por dente, me julga um ser paciente? Talvez. Tenho gasto mais tempo escovando os dentes que tomando banho.
Veja algumas manias de pessoas famosas:
  • Walter Scott dormia com o chapéu na cabeça;
  • Wordsworth almoçava arrepiando o pêlo de um gato;
  • Goldsmith só trabalhava assobiando;
  • James Macpherson gostava de estrangular passarinhos;
  • Poppe não conciliava o sono senão quando o criado fazia barulho no quarto contíguo, batendo desesperadamente numa bacia.
Dentre as manias das pessoas, a que mais me irrita e que não entendo, é quando a pessoa guarda fósforo usado dentro da caixa

Vou passar a peteca para a Jacque, pois afinal, hoje ela merece ganhar presentes!


FELIZ ANIVERSÁRIO !!!


Hoje quando estava vindo para cá e fiquei pensando como o tempo passa rápido! Hoje principalmente o tempo está super curto!



Checando se estamos seguros, porque tenho algo a comunicar...



A place we can call home.
Seja lá que place for esse.
Às vezes é só um cantinho escondido aqui dentro.
Às vezes são só as saudades de futuro.
Às vezes são só recordações de segundos.
Às vezes vem com frio ou vem com calor e gritamos

"FELIZ ANIVERSÁRIO
LUZ DE LUMA !!!"
Curiosamente, a vida deixa-nos tantas vezes sem ação
e nos momentos em que mais necessidade temos de reagir.



Tim... tim... 

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor