Reflexão


Olhar para o exterior através das cortinas, que tantas vezes distorcem a nossa visão. Se vive no interior em contraste com a forte luz que se verifica do lado de fora.
É de contrastes que se cria a luz e que nos separamos da sombra. Vamos sair do casulo?

“A meu ver, cada homem dá o máximo de si na esperança de um mérito imortal e de um nome glorioso que lhe corresponda. E tanto mais facilmente, na medida em que é superior. Pois o que o move é o amor da imortalidade.” In O Banquete – Platão

O que seria da fé se a razão nos permitisse acreditar em Deus?
Acho que alguém arranjava maneira de ter fé em que Deus na verdade não existia e isso tornava-se uma religião.
Acreditar é, precisamente, prescindir da razão. Embora a razão não seja, a maioria das vezes, grande coisa, ainda é o melhor que temos para filtrar os impulsos, as intuições, os amores, os ódios e as outras múltiplas e variadas eclosões da emoção que, deixadas completamente ao acaso, dão origem a um esplendoroso caos de que a maior parte das pessoas gostam, desde que esteja a milhas da porta de sua casa.
De qualquer modo, raramente é a razão que afasta a crença. Do que me é dado observar, o fim de uma crença resulta do inicio de outra e são poucos os casos em que a razão - seja isso o que for - se intromete.
Deus, suprema ficção, é também suprema emoção. Isto poderia ser um discurso racional não fosse eu uma crente.
Deus jamais resistira à razão
A razão permite-nos acreditar em Deus.
Muitas vezes é a própria Fé que nos faz duvidar dele
E o que ganha quem só põe fé na razão?
Certamente se chamaria "ciência", essa coisa anódina e tecnicista que buscam embutir nas descobertas, nos novos prazeres, naquilo tudo que é bom e foi pra gente.

Desde que o fato aconteceu, estou tentando postar algo sobre o assunto e prometi que de hoje não passaria. Não que ele esteja ficando velho, ao contrário, estamos sempre passando por momentos de definição sobre como a humanidade deve caminhar.
Papa atira-se aos homens-sexuais

Quem diria que por detrás daquele olhar de Lorde Sith se escondia uma alma extra…ordinária, dotada da capacidade de ver para além do vulgar ser humano?
O Papa Ratzinger provocou uma autêntica revolução de 360 graus na Igreja Cristã. Ou seja, deu a volta e ficou no ponto de partida.


O sumo pontífice que já surpreendera tudo e todos ao revelar que levava 41 de pé, biqueira larga, calçado Prada de pele de crocodilo. Surpreende-nos agora com a sua lucidez e clarividência atirando-se para cima dos homosexuais e proibindo relações deste tipo entre os Seminaristas.

Curioso, eu pensava que os padres não deveriam sequer ter orientação sexual, até porque o celibato não permite brincadeiras do foro intimo…se é que me estou a fazer entender.

Agora pergunto ao senhor Ratzinger? Não me diga que está à espera que a sua horda lhe vá confessar que sente uma enorme atração pelo falo alheio…

"Tenha paciência meu amigo, eu sei que estamos em época natalícia mas acreditar no Pai Natal já é demais não lhe parece????" Yvonne

Por isso senhores priores heterossexuais, façam favor de se divertirem à grande e à francesa com crianças, jovens, mulheres e afins, porque o Xô Bento com toda a certeza vos perdoa, até porque a obra do Demo são os Gays…padres claro.

Boa semana!
Beijus,

* Prestem atenção no recadinho dado lá em cima no cabeçalho...

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor