Post.com by Micha

Esse blogue é participante da postagem coletiva da Michelle
e com tema sugerido pela Vanessa.
Há também uma postagem coletiva com o mesmo tema por sugestão da
Denise
Os links dos participantes estão final da postagem.
Retrospectiva 2005

Os blogues, muitas vezes conhecidos como fóruns políticos ou diários íntimos online, tornaram-se atores de primeiro plano quando aderiram a temas de interesse mundial. Foi no caso da tragédia no sudoeste asiático e do fenômeno Katrina nos EUA.

As repercursões políticas do tsunami deu seu primeiro sinal quando foram adiadas as legislativas nas Maldivas. O maremoto ameaçou também influenciar o conflito separatista em Aceh, na Indonésia, e a guerra civil no Sri Lanka; No Sri Lanka o grupo separatista Tâmiles e o regime Cingalês dialogaram sob mediação norueguesa. Jacarta puniu discretamente as populações rebeldes.

As imagens mostravam os 7 países asiáticos invadidos por enormes paredes de água formadas pelo sismo, em que o mar invadia a terra naqueles locais paradisíacos, onde os turistas europeus gostavm de apanhar sol para fugir ao frio dos respectivos países.
Eu estava no meu cantinho aconchegante após o Natal e aprendendo uma terrível palavra: tsunami!
Acontecimento trágico que aconteceu no finalzinho de 2004 e que não iremos esquecer tão cedo. Depois do caos a natureza ainda cumpre o seu espetáculo!

No dia 09 de Janeiro de 2005, cientistas australianos admitiram que o movimento de rotação da Terra veio a ficar «permanentemente acelerado» pelo violento sismo que culminou no dia 26 de Dezembro. A Terra terá sido acelerada em apenas uma fração de segundo, mas, para todos os efeitos, os dias estarão mesmo mais curtos. Os cientistas dizem que, para além das várias réplicas que têm vindo a ser assinaladas na região, o próprio planeta ainda está a vibrar devido à potência do abalo.

Por isso o relógio mundial (relógio atômico) será alterado no dia 31 de Dezembro de 2005.

Fiquei pensando que num futuro bem distante o tsunami para nós ocidentais será explicado de forma a já termos consciência que a natureza não é tão romântica como pensávamos. Ela também é chata e reclama. Até os fenômenos naturais estão vindo com maior intensidade. E cada povo explica a sua maneira formas de entender esses processos. Lá na Ásia, com certeza já criaram uma lenda para o tsunami.

Paz para todos em 2006!!
Felicidades mil!!!

Veja a retrospectiva de: Pearl, Shê, Juzinha, Nilza, Telma, Flávia Sereia, Lulu, Ana Júlia, Fernanda, Sereníssima, Ciene, Ellectro, Valéria, Kicca, Advi, Danih, Thyessa, João M., Bruna, Advi, Anna Flávia, Aline, Júnio, ...

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor