¿Y dime... cómo no querrías navegar cuando te mira?

Para Tina

vinha vermelha
DETALHE DA VINHA VERMELHA EM ARLES - 1888

O vinhedo e seus colhedores de uva no outono inspiraram este quadro, o único que o irmão Theo conseguiu vender durante toda a vida de van Gogh. Foi comprado por Anne Boch, irmã do pintor belga Eugène. Ao descrever o quadro para o irmão, van Gogh disse que o havia feito depois da chuva, com o pôr-do-sol pintando o chão de violeta e as folhas das parreiras de vermelho "como vinho". O toque esverdeado no céu foi usado para contrastar com os tons de vermelho quente que dominam a composição.

Trecho de "A vida trágica de Van Gogh", de Irving Stone

Uma das cartas enviadas para Van Gogh por seu irmão Théo

"Meu caro Vincent:
Finalmente! Uma de suas telas foi comprada por quatrocentos francos! Foi a "Vinha vermelha", que você fez em Arles, na primavera passada. Foi comprada por Anna Bock, irmã do pintor.
Parabéns, meu velho! Brevemente sua obra estará sendo vendida em toda a Europa! Utilize esse dinheiro para voltar a Paris, se o doutor Peyton concordar.
Encontrei há pouco um homem encantador, o doutor Gachet, que tem uma casa em Auvers-sur-l'Oise, a uma hora apenas de Paris. Todos os pintores de valor, desde Daubigny, têm trabalhado em sua casa. Ele diz que compreende seu caso claramente e que, a qualquer tempo, se você resolver vir para Auvers, tomará conta de você.
Escreverei outra vez amanhã.

Théo"

Dia após dia, construimos o eterno!
Bom fim de semana!
Beijus,

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor