Dona Rosa

A bruxa tá solta! vamos lá fazer amuletos!
...
Hoje acordei,
Olhei o espelho...
...e gostei do que vi
Finalmente...
... Dona Margareth tinha limpo...
...as dedadas marcadas no espelho.

Sem querer ser chata, mas não gosto de mandar, não depois de um tempo.
Depois de um tempo não é mais preciso ensinar, quem dizia saber tudo.

Questionamentos sobre esse tipo de conduta:
- Não vê coisa errada,
- Finge que não vê
- Vê mas tem preguiça de fazer.

Conversei com uma amiga sobre isso.
E ela veio com a gracinha escrita em um cartão.
...
"Aquele que, ao longo de todo o dia:
É ativo como uma abelha,
Forte como um touro,
Trabalha que nem um cavalo,
E que ao fim da tarde se sente
cansado que nem um cão,
Deveria consultar um veterinário.
É bem provável que seja burro."
...
Mereço ou não mereço?


É, né?
Me explica essa:

Sempre que Dona Rosa apanhava na escada
(ela estava quase sempre na escada me esperando),
queixava-se:
«A paranóica, ou paralónica, ou parabónica, ou lá o que é, está outra vez avariada.»
Um dia eu interrompi:
«diz-se parabólica, dona Rosa, e não está avariada: está mal sintonizada.»,
para que ela parasse de dizer
«A paranóica, ou paralónica, ou parabónica, ou lá o que é, está outra vez avariada.»
Ela agora diz:
«A parabólica está outra vez mal asontinada, ou santorizada, ou solorizada, ou lá o que é.»
...e eu não tenho mais do que mereço.

Sim! Mereço uma linda fantasia!
Desenhada pelo Jôka!
Ô Menino talentoso!
Nada dele é comum,
é tudo no capricho!
Navio, festa a fantasia...
Todos os blogueiros fantasiados,
fantasias desenhadas por ele.
Lógico!
Pensaram que euzinha seria a única previlegiada?
Sim. Jokinha!
é disso que eu gosto!

~o~


Pra você qual é o melhor blog Masculino e qual é o melhor Feminino?
Ontem Perninha esteve aqui e trouxe a notícia, uma surpresa!
Disse que estou sendo bem votada, vocês estão indo lá?



Mas não pode ser qualquer um, tem que ser um blog linkado no Pernambaiano...
Clique aqui e vote no Melhor Blog MASCULINO
Clique aqui e vote no Melhor Blog FEMININO

E agora deixe-me ir cuidar da minha plantação de abóboras...

Betacaroteno by luma
E vocês cuidem bem do Luz,
Beijus,

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor