Qual a grande verdade?


O texto que segue foi escrito no dia 20 de Outubro de 2005. Quando li achei que ainda estava bem atual e que valia uma republicação. Apesar de que, ia fazer uma pergunta para o Marco. Sei que está curioso, vai ficar mais ainda! Não é nada demais, pode deixar! hehehe
* O que estiver escrito em azul, são observações recentes. Como sempre faço, os comentários antigos permaneceram, simplesmente para que possam, os que aqui frequentavam o luz, saber o que escreveram e se mudaram de idéia passado esse ano, ok?

Vem ai o Verão e descobrimos que:- Estamos na mesma, como a lesma; (concordo contigo Ordisi!)
- Tudo o que nos contam, já sabíamos;
- Bombardeiam-nos com informação que, pela quantilidade, é pura desinformação (tapeação)
Lua
E porque a vida não é feita apenas de desgraças, fui à janela e apanhei o Barbazul olhando o céu! ... Estava à espera da Lua cheia! Porque Bimbinha agora inventou essa de fotografar o céu e o céu, dia após dia, está encoberto de nuvens!
Iraque (Coréia do Norte)Poderia chamar-lhe também: "O novo inimigo da Liberdade"??? O Brasil será o quê?

Não, Nilza! Não existe guerra justa!
Acabou a Guerra Fria. Caiu o muro de Berlim. O Comunismo foi esmagado. Acabou o lobo mau que comia criancinhas e foi instalado na Europa o estado de Liberdade. Obrigada aos Americanos por defenderem tão bem a Liberdade. Obrigada! Graças a eles sei o que é o McDonalds, sei o que é; a Coca-Cola, os tênis Nike, o Hugo Boss. Sou uma consumidora feliz!

Consumo tudo o que é americano com a devida liberdade e felicidade. Posso escolher entre comer americano, vestir americano, fumar americano, conduzir americano e até a comida do cachorro vem dos Estados Unidos. Estou feliz! Tudo no mundo é norte-americano ou influenciado por eles; vide os premiados do Nobel, citados no post anterior; os que não são americanos, estudaram ou trabalharam nos EUA ou ficaram por lá até conseguir alguma coisa.
Do pouco que conheço da Psicologia da vida, sei que o Homem é um ser insatisfeito e muito ambicioso. Nunca está contente com nada. Quer sempre mais e mais!

Ora, o "Tio Sam" esmagou os maus, os inimigos da Liberdade. Esmigalhou o comunismo soviético e transformou-o em pó. Que felizes ficamos! Agora não tenho medo de dormir. Sei que no céu há, algures, um satélite americano que me vigia. A mim e a todos nós, os indefesos cidadãos do mundo.

Mas...e agora? Se é que vocês me entendem, eu estava sendo irônica...
Agora que a velha Europa está livre, como conseguem os americanos venderem armas? A sua maior fonte de receitas! Agora que as Kalashnikovs não lhes fazem concorrência... Onde e como irão eles levantar e desenvolver a economia? Esta foi uma dúvida que agitou a C.I.A. durante muito tempo. Descobriu-se a solução. Afinal existem mais papões no mundo. Inimigos da Liberdade. Ditadores terríveis. Papões genocidas. Perdão Luma, use termos modernos para se fazer entender! - Tá bom, existem Terroristas!

Assim surgiram as sucessivas guerras americanas em prol da Liberdade. Digam, por favor, um único país invadido e libertado pelos americanos que esteja feliz, melhor e que tenha uma economia crescente e promissora! Contento-me apenas com um! Unzinho...

Daquilo que analiso, como mera espectadora, como cidadã comum, é que todas as guerras trazem sempre interesses econômicos no meio. Não é de propósito, eu sei! Sei que o objetivo principal é a Liberdade. Os interesses econômicos surgem como uma conseqüência, uma oferta americana para os pobres.

Brasileiro é tão bonzinho...agora devemos ajudar os EUA e ficar com medo dos asiáticos!

É com dor que leio coisas e constato que morrem homens que não entendem a causa por que morrem. É com dor que vejo um país entregue aos salteadores, à corrupção, à violência e ao DESTINO em prol da ganância.

E os homens, mulheres e crianças? Esses importam?

Não! Somos eternos!
Sim! Vamos morrer!
Eu queria muito ter namorado Mário Quintana.

"E se eu não morresse nunca e, eternamente, buscasse e conseguisse a perfeição das coisas?" Cesário Verde

"Dói-me a Cabeça e o Universo" Fernando Pessoa

"Um país se faz com homens e livros" Monteiro Lobato - Que saudades do tempo em que lia esse homem!


Se estivéssemos dando grande valor à literatura, a quem a faz e a todos os que a promovem. Se estivessemos preocupados em um futuro decente e indo às urnas, todas as vezes para decidir o que realmente importa...

Porque me importar com os outros? estou a ser bem tratada. Deram-me de comer e lavaram-me em óleo de rosas. Os árabes acreditam que eu sou ruiva!! eheheh Dá para acreditar? Vou continuar a enganá-los! Afinal de contas...é uma experiência nova! Viva as cobaias!

Em 1913, também nascia Vinícius de Moraes, nosso poeta e compositor. Em 1981 era lançado o livro de poemas Verden i et øje (Um olhar sobre o Mundo) de Jens Fink-Jensen.

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor