Onde você estava no dia 14 de Outubro de 1982?

Fiz todos os exercícios possíveis na memória, e exatamente no dia não sei onde estava, você sabe onde estava? mas o extraterrestre mais famoso do mundo foi lançado em 1982. Outros filmes também faziam sucesso: Conan, o Bárbaro - Gandhi - A Escolha de Sofia - Tootsie - Poltergeist, O Fenômeno - Rambo 1, Programado Para Matar - Blade Runner, O Caçador de Andróides.
As músicas que tocavam: Asa Morena - Zizi Possi,Fera Ferida - Roberto Carlos, Fuscão Preto - Os Gladiadores, Tropicana (Morena Tropicana) - Alceu Valença, O Que É o Que É?? - Gonzaguinha, Você Não Soube Me Amar - Blitz, Endless Love - Lionel Richie e Ribbon in The Sky - Stevie Wonder

Pela primeira vez, desde o Golpe Militar de 1964, os brasileiros iriam eleger por voto direto os governadores dos estados, vivendo um clima de abertura política. A propaganda política na tevê ainda era cerceada pela Lei Falcão, que impedia os candidatos de falarem livremente, permitindo apenas a exibição de suas fotos e currículos. O estado de São Paulo, no entanto, pode assistir pela televisão um debate entre os principais candidatos. O senador Franco Montoro, do PMDB, o principal partido da oposição, e o prefeito Reynaldo de Barros, do PDS. O resultado desta eleição apontou a tendência de mudança política no Brasil. Foram eleitos 12 governadores da situação e dez da oposição.

A derrota do Brasil na Copa da Espanha, em 1982, foi uma das mais tristes na história da participação do País no mundial. Foi a derrota do futebol arte pela força. A seleção brasileira, dirigida por Telê Santana, contava com craques incontestáveis como Zico, Sócrates e Falcão. O Brasil estreou com vitórias, vencendo a União Soviética por 2 a 1 , a Escócia por 4 a 1 e a Nova Zelândia por 4 a 0. Mas deu adeus ao título no primeiro jogo da segunda fase, quando perdeu para a Itália por 3 a 2. Precisando apenas de um empate para se classificar, o Brasil ficou atrás no placar durante quase toda a partida. Falcão conseguiu o empate aos 23 minutos do segundo tempo. Mas Paolo Rossi fez o terceiro gol na partida aos 29 minutos e se tornou o algoz da nação. Os italianos venceram a competição se tornando tricampeões.

No dia 14 de Outubro de 1982, Yvonne disse: SIM!

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor