O Clitóris contra-ataca

Vocês se manifestaram sobre a crônica que tratava da descoberta do clitóris pelo veneziano Colombo em 1559 e quando fui ler os comentários, percebi que algumas pessoas arriscaram uma resposta para a dúvida:

Será que, no decorrer da História, as mulheres nem desconfiavam que tinham um clitóris ou, ao contrário, sabiam muito bem e guardavam esse segredo dos homens durante 1500 anos?

Segundo comentários, as mulheres sempre souberam direitinho e, se não contaram para eles, foi porque preferiram guardar o clitóris como uma espécie de arma secreta ou para um dia de chuva...rs. Essa foi cruel!
Desculpe mas discordo dos comentários. Acho que umas poucas mulheres, com Éster, Dalila e Cleópatra, sabiam. Ou não seriam Éster, Dalila e Cleópatra, mulheres com uma tremenda capacidade de domínio sobre os homens.
Imagine que tais aviões iriam desconhecer esse instrumento de poder, que é o clitóris. Podiam não saber como se chamava e, por isso, talvez até lhe desses apelidos carinhosos, como bilu-bilu. Mas que sabiam pra que serviam, ah, isso sabiam. Uma mulher consciente do clitóris anda pela vida com o nariz empinado e a superioridade que balança o coreto de reis, guerreiros e conquistadores. Sabe o que quer e onde chegar. Se Éster, Dalila e Cleópatra eram tão poderosas, eram porque sabiam onde tinham o clitóris.
Mas, se sabiam, foram umas amigas-da-onça, porque não contaram para ninguém. Nem mesmo para suas irmãs de sexo, para não vulgarizar a coisa. Ou talvez tenham contado, mas essas não se interessaram. O fato é que, mesmo depois da suposta descoberta de Mateo Realdo Colombo (sem parentesco com o Colombo que descobriu a América), a novidade não pareceu empolgar muitas mulheres. Das duas, uma: ou elas não tiveram acesso à monografia em que Colombo descreveu sua descoberta (o que é bem provável, porque a maioria das mulheres na Europa no século XVI não sabia ler) ou, se souberam da novidade, não devem ter achado grande coisa. Seus maridos, se ficaram sabendo, é que podem ter aberto o olho para o negocinho. Literalmente.
Mas, com ou sem a grande descoberta de Colombo, algumas poucas mulheres continuaram fazendo uso daquele terrível conhecimento. Vide Lucrecia Bórgia, Catarina de Médici e a Marquesa de Santos: Duvido que elas não conhecessem seus respectivos clitóris.
- Eu não sou uma mulher machista!
- E porque acha que só as mulheres de vida airosa sabiam da existência clitoriana?
Bem, vamos falar o português claro: Pra que serve um clitóris se não for por motivos imorais? Não consigo imaginar, por exemplo, o que Joana D’arc, faria com o dela.
A verdade é que, apesar desses ilustres antecedentes históricos, o clitóris continuou adormecido na maioria das mulheres por outros 400 anos, até a publicação, em 1976, do famoso Relatório Hite. Sua autora, a esperta pesquisadora Shere Hite, estatelou o mundo com a revelação de que 90% das mulheres podiam dispensar os homens porque sentiam muito mais prazer estimulando o clitóris. ( Shere só esqueceu de dizer que, das 3 mil mulheres que entrevistou, 90% eram feministas ou leitoras de revistas femininas). E, então, o que aconteceu? Milhares de jovens feministas do mundo inteiro, subitamente conscientes de seu clitóris, começaram a dispensar os homens.

Minha mãe conta que, em fins dos anos 70, lembra-se de terríveis discussões na praia, em que algumas das mais fabulosas mulheres do Rio, faziam discursos anti-homens e a favor do clitóris. Só que, demonstrando sua pouca intimidade com o assunto, referiam-se a ele como clitóris. Bem. Até hoje muitas mulheres chamam o clitóris de clítoris. Você pode ter certeza de que, se não sabem o nome do dito cujo, é porque também não sabem usá-lo direito.

Pisei no pé de alguém? Desculpe...Ruy Castro!
Crônica integrante do livro "Amestrando orgasmos" (2004)

* De tanto falarem errado o nome do dito cujo, agora aceita-se as duas ortografias.

*Me diverti muito com o comentário feito pela Gueixa Bania "Fiquei aqui tentando imaginar minha avó lendo isso". Manda ela vir aqui, manda!

* E hoje, eu também estou aqui.

Bom fim de semana para todos!

Beijus,

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor