Consciência e Bom senso

Os outros conduzem mal.

Os outros têm falta de civismo.

Os outros são uns inconscientes.

Os outros são uns nabos.

Nós somos os outros para os outros.

Os outros somos todos nós
.
...
Não queria falar mais falar sobre os políticos, mas tem uma perguntinha que gostaria que vocês respondessem:
-Você acredita que o presidente Lula não sabia de nada?
...
Hoje, o ex-ministro José Dirceu (PT/SP) vai depôr como testemunha no Conselho de Etica da Câmara.

O deputado Roberto jefferson (PTB/RJ) promete chegar cedo para questionar a ex-eminência parda do governo Lula. Vou gostar de ver, pode ser até divertido e aproveitem para checar o comportamento de todos deputados que participarão do embate e observar aqueles que fizerem discursos populistas. Nas próximas eleições vamos tirar esses picaretas do congresso!
...
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto (PL/SP), renunciou ao mandato de deputado. Costa Neto admitiu o caixa 2 em 2002 e negou o mensalão. Um a menos na lista do Roberto Jefferson. Leia agestado. E para colocar lenha na fogueira, os advogados de Marcos Valério, protocolaram na Procuradoria Geral da República um documento ratificando o pedido de delação premiada.
...
Este estudo do Pew Global Attitudes Project revela que, embora continue alto, o apoio ao terrorismo e a Osama Bin Laden caiu em 4 dos 6 países predominantemente muçulmanos. Curiosamente, as exceções são os 2 maiores aliados dos EUA na "Guerra contra o Terror": Jordânia e Paquistão. Foram ouvidos mais de 17 mil pessoas em 17 países (Indonésia, Jordânia, Líbano, Marocos, Paquistão, Turquia, Grã-Bretanha, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha e EUA). Além das ações de Osama, há vários outros temas pesquisados, como uso do véu, anti-semitismo, etc. Vale dar uma olhada para ver como está pensando de verdade a "arab street". Veja também os comentários da imprensa americana no Christian Science Monitor.
...
Quer conhecer um exemplo prático da cultura livre? (veja nota), fenômeno irmão do software livre, já falado aqui, vale dar uma olhada no ccmixter.org. Por exemplo: ouvir e baixar deste rap cantado a capela criado 36 horas depois dos atentados em Londres a partir do qual já foram criadas 4 músicas diferentes.
...
O lendário Plan 9 From Outer Space disponível para download - Fãs de filmes trash... alegrai-vos! O mais lendário representante do cinema de ficção científica dos anos 50, Plan 9 From Outer Space, está disponível para download livre sob a licença Creative Commons Public Domain no Internet Archive . A "obra-prima" de Ed Wood, IMHO, que só pode ser comparado com os "Os Violentadores", um bang-bang brasileiro que passava na Sala Especial na minha adolescência...rs.
...
A Make traz o link para esta página com um projeto bem explicado para montar um Trabuquete (Trebuchet, em inglês para quem gosta de jogos com cercos a castelos). Tendo também uma versão para construir a arma medieval em papel neste site (que está fora do ar, o link é da WayBackMachine).
...
O Guardian selecionou 10 acessórios para iPod. Na lista há coisas para usar o tocador de mp3 fashion em aparelhos de som comuns, como o Bose SoundDock, headphones chiques como os da Bang & Olufsen e o gravador de voz, iTalk.

Para comprar todo este kit básico gaste 366,65 pounds (=/- R$ 1500), de acordo com os preços apurados pelo Guardian ... fora o preço do iPod. Vendendo a rodo.
...
"Fui destituído por um golpe de Estado militar e obrigado a renunciar ao poder, o que significa que o meu mandato não terminou. Sendo assim, é legítimo que ainda me considere presidente" Kumba Ialá, ex-presidente da Guiné-Bissau, 16-05-2005

Qualquer dia tenho que visitar este país...Um povo que elege um cromo para presidente merece ser conhecido e visto de perto. É certamente uma atitude muito diferente perante a vida. Tem o seu 'quê' de Monty Python. As praias e ilhas paradisíacas, a natureza e calmia do mar também ajudam à curiosidade.

Houve um Imperador Romano, no auge do império, cujo nome lamentavelmente não recordo. Após cada retumbante vitória, sussurrava a si próprio (ou tinha alguém que o fazia?) – És velho, baixo e gordo.
...

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!
(Florbela Espanca)

Porque se algum dia ilusões houver…ainda inspire a escrever poesia, nascendo em outra vida! Ofereço Florbela para os poetas amigos que frequentam o luz!

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor