Bom dia!!!

Abro a semana com a sempre muy (está em espanhol e já vão ver porquê) apreciada constatação de que não é só os brasileirinhos que sabem falar outra língua que não a da pátria mãe. Quem disse que os espanhóis não sabem falar inglês...E tu?

Sem muito tempo para postar e visitar os blogs amigos, mas tentando colocar a vida em dia. Sacudindo a poeira, deixando entrar um pouco a maresia dentro dessa casinha. Fim de semana com muito sol! Deu praia!

Aquecido os neurônios, vamos parar de graça e falar de coisa séria; quando me aproximei do Rio, senti na pele o caos. Anos passam e parece que tudo tende a piorar.

Ao visitar o Rio de Janeiro em 1949, o escritor francês Albert Camus ficou revoltado com o trânsito. Bastaram dois dias de Brasil para que Camus anotasse em seu diário: "Os motoristas brasileiros ou são alegres loucos ou frios sádicos. A confusão e a anarquia deste trânsito só são compensadas por uma lei: chegar primeiro, custe o que custar". Camus morreu dez anos depois com 47 anos. Imaginem que comentários faria se conhecesse o trânsito de hoje, nas cidades e estradas?

O que diria se soubesse que um motorista de caminhão pega no volante às 5 horas da manhã e dirige por mais de 20 horas, sem qualquer tipo de fiscalização. Nessas condições absurdas, é grande a possibilidade de dormir ao volante a 120Km por hora, na Dutra, principal rodovia do país.

Nos centros urbanos a imprudência é lei. E aqui não direi só do Rio de Janeiro, mas de qualquer grande cidade. Não estou incluindo aqui São Paulo, pois lá não existe trânsito. Ninguém mais respeita os sinais vermelhos e não culpe o medo de ser assaltado!

Nada melhorou de 1949 para cá. Os motoristas brasileiros continuam sádicos e frios. que Deus proteja todos aqueles que saem de casa para enfrentar nosso trânsito assassino. Nessa eu quase fui!

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor