Rapidinhas 3

Vamos acabar com a calmaria e divulgar entre os amigos - No prédio da Varig, anexo ao Aeroporto Santos Dumont existe a facilidade de aquisição de medicamentos importados. Se vocês conhecem alguém que precisa tomar remédios importados, esta é uma boa dica. A Fundação Rubem Berta, em parceria com a VARIG, presta um serviço de caráter humanitário na compra de medicamentos não fabricados no Brasil, sem qualquer ônus quanto aos serviços de compra e transporte, ficando a cargo do solicitante somente o custo do medicamento. O contato deve ser feito por meio do setor de medicamentos:

VARIG - Aeroporto de Congonhas - portaria 3 com Simone (Medhelp) - Fone:(11) 5091 2250. Passem à frente, alguém pode estar precisando e não tem conhecimento disso!

Para as meninas que usam baton - Hoje, recebi isto por mail. Verdade ou não, fica a partilha. Isto é um alerta para os Batons com Chumbo na fórmula. Chumbo e uma substância química que pode causar câncer. Recentemente uma marca chamada "Red Earth" diminuiu drasticamente os preços dos seus produtos. Porque? Porque continham chumbo! Tenham atenção aos batons que supostamente tem uma fixação maior. Se o seu baton fixa mais, provavelmente será devido ao alto teor de chumbo. Este é um teste que você pode fazer:

1º Ponha algum baton na sua mão
2º Use um anel de ouro para arranhar o baton
3º Se a cor do baton mudar para preto, então o baton contém chumbo.
Claro que os meninos também podem experimentar...

Formula 1: propostas de mudanças do Max Mosley e as promessas americanas - O presidente da FIA, Max Mosley, publicou um documento com propostas para tornar os pilotos mais importantes que engenheiros e dinheiro na Fórmula 1 na temporada 2008. De acordo com o Guardian, as propostas são as mais dramáticas desde a proibição do "efeito asa" em 1982.

Mosley quer:
- Permitir que equipes independentes comprem carros inteiros ou partes de outros times. Ou seja a Minardi poderia comprar um carro da Mclaren.
- Volta do câmbio manual e o fim de qq sistema de controle de tração.As transmissões seriam iguais para todos e fornecidas por um único fabricante.
- Grande limitação da eletrônica. Todos os programas de computador seriam aprovados pela FIA. Isso facilitaria a fiscalização dos sistemas de controle de tração e pouparia milhões de dólares em desenvolvimento de software.
- O "downforce" seria limitado a 10% dos níveis atuais.
- Apenas um fabricante teria permissão para fornecer de pneus para todas as equipes.

New York Times destaca hj os pilotos americanos candidatos a uma vaga na Fórmula 1. O mais promissor é um tal de Scott Speed que está correndo na GP2. Interessante é ver os americanos reconhecerem que aquelas corridas de banheiras com motores absurdamente grandes em pista sem curvas não tem nada haver.

As outras promessas americanas citadas para uma possível vaga na F-1 são Charlie Kimball, Colin Fleming e a moça que chegou em quarto na Indy500 neste ano, Danica Patrick.

Desigualdade social no Brasil e as domésticas - Estava dando uma olhada no Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (disponível pdf) e continuo impressionada como não conseguimos diminuir a desigualdade social, o maior e mais vergonhoso problema brasileiro.

Apesar da tendência positiva, a desigualdade de renda pouco se alterou no período. Em 1992, aponta o relatório, os 20% mais pobres do país tinha apenas 3% do total da renda nacional; em 2002, o percentual subiu um pouco, para 4,2%. Os 20% mais ricos se apropriaram de 55,7% da renda em 1992, 55,8% em 1996 e 56,8% em 2002. “Apesar da melhora na renda dos mais pobres, a distância em relação aos mais abastados pouco se alterou”, observa o texto.

Talvez seja porque essa desigualdade social brasileira ainda é fonte de conforto para quem está no topo. Não estou falando só do pessoal que faz compras na Daslu, esses teriam a mesma vida em qualquer lugar do mundo. A diferença no Brasil é na classe "média", o pessoal do "middle manangement", os pequenos empresários, etc.

Veja o artigo da Debbie Eynon Finley, a esposa de um gringo morando por aqui, no gringoes.com contando a experiência de ter uma empregada doméstica no Brasil... Vou mandar um e-mail para ela recomendando a leitura de "Casa Grande e Senzala".

Aquecimento Global: Sabotagem alla baby Bush - O Observer traz detalhes de documentos vazados da Casa Branca mostrando que a turma do baby Bush não tá afim mesmo de ajudar o Blair no combate ao aquecimento global. Os documentos fazem parte da proposta de ação para a reunião do G8 no próximo mês que vêm. Para variar, a turma do baby Bush quer negar a ciência para não cumprir regras que podem prejudicar a economia americana no curto prazo. Tem jeito não... o negócio é esperar acabar o mandato dessa gente.

Triângulo das Bermudas: uma teoria séria - Cientistas da Universidade de Cardiff descobriram bactérias que vivem no fundo do mar sob altas pressões produzem um metano concentrado capaz de produzir mais energia que os combustíveis fósseis convencionais.

A teoria seria que a instablidade dessa cobertura de metano solidificado no fundo do mar poderia explicar os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas.

Perfil do Ronaldinho Gaucho no Guardian - Vagueando deparei com esse longo perfil do Ronaldinho Gaúcho no Guardian. Legal ver que o melhor jogador do mundo e a família dele, ao contrário dos Romários e Maradonas da vida, podem servir de exemplo positivo para o país da Lei de Gerson.

Outra coisa impressionante é a comparação que o Ronaldinho fez do trabalho dele no campo de futebol com o do Salvador Dali - Vale ler inteiro.

Reportagens censuradas sobre a Bomba Atômica em Nagasaki - O Manaichi Shimbum publicou reportagens censuradas feitas pelo jornalista George Weller um mês após a explosão da bomba atômica em Nagasaki.

Weller entrou clandestinamente na área afetada pela explosão atômica descreve em primeira mão os efeitos da radiação e, de acordo com nota da AP publicada na CNN, foram censurados pessoalmente pelo general MacArthur. Nas reportagens reproduzidas pelo Manaichi Shimbum descreve a impotência dos médicos no combate aos então desconhecidos efeitos da radiação.

Mais de 70 mil pessoas morreram em Nagasaki por causa da bomba atômica lançada em 9 de agosto de 1945, de acordo com o Nagasaki Atomic Bomb Museum

"O que é Bon Lulu? Nome de bolacha?? Não leitor... nome de bolacha é BONO. Mas peraê BONO não é o nome do vocalista do U2?. Até é leitor, mas vc tá numa salada com Bon e Bono q eu explico... BON é uma sigla que significa BLOGS OF NOTE, ou seja, aqueles blogs q se destacam durante a semana entendeu?" Palavras transcritas da Lulu.

Parabéns! Big Beijos by Lulu.

Como ninguém é de ferro! Mamihlapinatapei - decorem essa palavrinha... É o vocábulo indígena que significa o "ato de olhar nos olhos do outro, na esperança de que o outro inicie o que ambos desejam mas nenhum tem coragem de começar".

Meus lindos! A partir de hoje quando sentirem vontade de beber um copo de leite olhem bem fundo nos olhos do vosso(a) amigo(a), namorado(a), amigo(a), marido(a) ou amante(?) e digam, sussurando...

Mamihlapinatapei

(devagar, ok? Não enrolem a língua...)

Beijus,

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor