Rapidinhas 2

Folhas arrancadas de árvores nesta Segunda-feira...


Biografia de Winston Churchill, de Martin Gilbert - Bertrand
História do Ateísmo, de Georges Minois - Teorema
Mil Anos de Felicidade, de Jean Delumeau - Terramar

Sei que alguns por aqui são amantes da música clássica. A BBC radio 3 está transmitindo desde Domingo, 9 da manhã (GMT) até a sexta, meia-noite toda a obra do Beethoven. A programação batizada de "The Beethoven Experience" vai mostrar todas as sinfonias, todos os concertos, as sonatas, trios, quartetos, corais, etc, enfim, de acordo com o controller da BBC radio 3, Roger Wright, todas as notas que o compositor alemão escreveu. Como é impossível acompanhar ao vivo, toda a programação vai estar disponível em streamming durante duas semanas. Brodcasting! Para completar a BBC Radio 3 vai disponibilizar para download as 9 sinfonias aqui. Aproveitem!

Veja todo a reportagem em The Scotsman
Longa vida à BBC!
Querem ouvir qualquer estilo musical: acessem!
Internet broadcasting?

Como a Tecnologia transformou a música? A New Yorker publicou artigo do crítico Alex Ross sobre a influência da tecnologia na música através dos tempos. Não é um texto bobo e superficial que fala sobre "revoluções" nas formas de distribuição de música atualmente. Como a maioria das coisas publicadas na New Yorker a abordagem não é popular...

Se vc ainda não entendeu a Wikipedia ...

Na revista Veja, edição do 1889 de 26 de janeiro de 2005 na página 92 (não dá para linkar pq o conteúdo é fechado) há uma reportagem sobre a Wikipedia.

O texto não assinado tem algumas partes "emprestadas" de outros lugares como a maioria das reportagens que tratam de assuntos complexos publicadas na grande imprensa. A revistas sendo para um público não especializado é simplificada. Lógico que para vender mais é preciso nivelar por baixo.

O problema é que eles colocaram uma informação errada no verbete sobre o presidente Lula para ver se alguém iria corrigir e ainda publicaram o fato, sem vergonha do vandalismo contra a comunidade que produz voluntariamente a maior enciclopédia do mundo.

Ou seja, a elite do jornalismo brasileiro desceu ao mesmo nível dos adolescentes que curtem pixar sites com segurança precária. Será que ninguém na redação da Veja conhece as regras da boa educação e ética da internet civilizada? E se alguém invadisse o site da Veja e começasse a colocar informações falsas por lá? Por essas que o Brasil fica com má fama no mundo virtual. A imprensa brasileira parece que realmente não sabe lidar com a Internet e seus códigos de ética e conduta. O real problema do Brasil parece ser os brasileiros e essa mania que temos de falar mal de tudo e de todos, mania também comum na Veja. Talvez se os brasileiros lessem textos de revistas mais confiaveis, como a Carta Capital e Caros Amigos...

Lançamento: Ricardo Kauffman que sabiamente largou definitivamente a vida de jornalista de economia para se dedicar ao cinema, lançou nesta segunda (06/06/2005) o livro “Cabra-Cega: o caminho do filme”. É um roteiro comentado do escrito em parceria com o diretor Toni Venturi que tem o objetivo de mostrar o processo criativo da produção cinematográfica.

A Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, oferece aos aficionados pela sétima arte uma importante ferramenta de pesquisa e aprendizado. A obra pretende satisfazer dois desejos freqüentes do público que quer saber mais sobre cinema: mostrar o que é o produto final do trabalho do roteirista, e descrever a transformação que ocorre entre a última versão desta peça e o resultado exibido nas telas.

Governo brasileiro ordena o abate de 17 mil frangos - Esta notícia não li ou ouvi em nenhuma fonte de comunicação brasileira, por isso vou registrar. Vi nota no Chicago Tribune, dizendo que o governo brasileiro mandou abater 17 mil frangos no Mato Grosso do Sul devido a uma doença respiratória misteriosa que já matou 6 mil aves. Saiu a confimação de que não é a gripe do frango. De acordo com nova nota da AP na ABCNews.

victoria abrilPara fãs de Victoria Abril - A veterana atriz com sólida carreira dramática no cinema, surpreende a todos com seu mais novo projeto. Victoria acaba de lançar seu primeiro disco solo com trilha sonora de sua adolescência e de seus primeiros amores "Putcheros do Brazil". Putchero? É Bossa nova! O que é Putchero? Quem assistiu ao filme "Sin Noticias de Dios" lembra-se dela interpretando canções de Tom Jobim e encarnando uma diva de cabaré francês dos anos 50. Não por acaso, o filme estava na grade de programação da Sky desde o fim de semana.

Vi no fim de semana: Fabricantes de bebidas do Japão estão apostando cada vez mais em bebidas parecidas com cerveja, com gosto de cerveja, mas que não são cerveja.

Essas "quase-cervejas" (de nome "happo-shu") crescem no mercado das bebidas - já têm uma fatia de pelo menos 5% - porque têm impostos muito menores que o produto "real", cuja taxação varia de acordo com a quantidade de malte na fórmula.

Para ser considerada uma cerveja, a bebida tem de possuir no mínimo 66% de malte. As "happo-shu" têm no máximo 25%; no restante da fórmula pode haver fermentáveis como milho, arroz e até mesmo ervilha.

Este é o caso da Draft One, sucesso de vendas da cervejaria Sapporo, concebida inicialmente para ser produzida a partir da fermentação de proteína de soja, mas que acabou usando proteína de ervilhas importada do Canadá.

Com menos ou nenhum malte, o preço final fica mais acessível para o consumidor - a diferença pode superar 20%.

Além da Sapporo, a Suntory já tem produtos nesta faixa de mercado. A Asahi lança o seu em abril, e a Kirin também tem planos para uma "quase-cerveja".

Isso me lembrou epsódios do Chaves: "parece limão, tem gosto de groselha, mas é de tamarindo."

Me lembrem de aviar uma cerveja "made in casa"...

Essa "cerveja" não daria certo no Brasil!!! Não aqui em casa!!! E na sua?

Boa Semana!!!

33 comentários :

  1. Normando22:06

    Ah,quem me dera ter meu próprio micro e minha própria banda larga pra baixar o Beethoven! Mas vou tentar fazê-lo na casa de um dos manos.// Essa da Veja foi poder, prap´ropria revista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Manoel Carlos22:07

    Já fui lá e baixei as duas sinfonias disponíveis: 1 e 3.
    Nem com adolescentes dá para comparar, pois não há desafio em incluir uma informação errada ou falsa.
    Todos podem incluir na enciclopédia, inclusive há a solicitação para não se incluir "testes".
    De arrogante a nossa imprensa tem passado a prepotente, pois se tornou detentora de poder.
    De um incomensurável poder, inclusive de ditar modismos, costumes e falares - por acaso quando digo recorde (e não o terrível récorde) as pessoas me olham assustadas, pois os jornalistas globais não analfabetos (Renato Machado e Alexandre Garcia), não sei por quê, aderiram ao "falar" oficial da Vênus Platinada.
    Todos esquecemos de que se trata de uma concessão pública.

    ResponderExcluir
  3. Yvonne22:08

    Nossa! Hoje você está bem informativa e com um monte de notícias boas. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas,LUMA...
    Vc sempre muito bem antenada.
    Parabens!!
    GRANDE BEIJO!!

    ResponderExcluir
  5. Musa Magalhaes22:11

    Obrigada pela visita, Luma! Vim retribuir e adorei. Que post culto, hein? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Nanda22:12

    Isso que é variedade de temas! =) Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Dani Fagundes22:13

    Oi Luma! Só passei rapidinho para desejar uma ótima semana pra vc!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Patty22:13

    OI Luma, não consegui passar por aki ontem...desculpa, é q ficava dando erro toda hr...um bjão pra vc...

    ResponderExcluir
  9. Milton Ribeiro22:14

    Bela dica esta do Beethoven, bela dica! Vou procurar a programação. Obrigado e um beijão!

    ResponderExcluir
  10. Nilson22:16

    Luma, você aborda imensos assuntos e não ndá para comentar todos eles.
    Pegando num, na Veja, não conheço a revista mas parece-me da imprensa cor-de-rosa.
    O que você diz dos jornalistas é aplicável, como uma luva, em Portugal.

    Beijo***

    ResponderExcluir
  11. Henrique22:17

    A veja vive pisando na bola. A carta Capital é uma boa revista mesmo.
    Gosto da Victoria Abril. Será que é uma boa cantora/ Estou curioso.

    ResponderExcluir
  12. Dr.rasputin22:18

    ola to dandu um pulinho aqui pq ja vim aqui duas vezes e e meu primeiro comment da um pulinho no meu tbm adorei a animaçao ai em cima muito rox!!!

    vlws

    dr rasputin

    ResponderExcluir
  13. Sheila Leiner22:19

    Oi Luma, vim agradecer a visita e gostei muito do seu blog! Aproveito para enxotar o 13. Xô! Xô! Beijo

    ResponderExcluir
  14. essa revista veja é uma coisa né... cada reportagem q fazem... bjus

    ResponderExcluir
  15. Cris Bruxa22:21

    Poxa Miga!, quanto assunto bom e necessário, sabe que a gente tá na correria e as vezes passamos por cima, nem vemos o que há de bom, o que há de furos e notícias como a do frango, nossa! Muito bom mesmo!
    um beijão e força, continua postando!
    cris

    ResponderExcluir
  16. alexandre abud22:22

    Acho que vou suspender a assinatura de alguns periódicos viu. Basta vir aqui e pronto, fico sabendo de tudo!!!

    ResponderExcluir
  17. Vanessa22:24

    Mocinha, obrigada pela força!!!
    Deus vai iluminar o caminho dela com certeza!!!
    Obrigada mesmo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Cris Bacelar22:25

    Meus gostos musicais passam longe disso aí!!Rs
    Bjao!

    ResponderExcluir
  19. Bruxo22:26

    passei pra dar um oi...ouvi algumas vezes beethoven...acho interessantissimo este tipo de musica...gosto de ouvir pra imaginar alguem criando e tocando estás sinfonias...mas confesso que naum sou o maior fã.....bjus

    ResponderExcluir
  20. Doidivanas22:27

    Se fôssemos inumerar as péssimas manias dos brasileiros, iríamos ficar um bom tempo fazendo-o.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Senhor Eu22:29

    Brasileiro é tudo errado, eu sou errado, tu é errada hahahaha

    ResponderExcluir
  22. Ge (de saia)22:30

    Que casa maravilhosa a tua Luma. Adorei vir aqui e quero agradecer tua visita. Pode contar sempre com minha presença, muita informação boa. E além do mais com as cores que eu adorooooo...
    Posso te linkar?

    Beijos,

    Ge.

    ResponderExcluir
  23. Mercia22:31

    Ah, as sinfonias...que privilégio. A nossa imprensa, hein? É claro que não se pode generalizar, mas que a gente fica tentada, fica. Bjos

    ResponderExcluir
  24. Mc Mut22:32

    Eu gosto do Beethoven , mas queria mesmo as sinfonias com o Karajan tocando com a Orquestra de Berlin... mas nada supera a versão disco para a Quinta Sinfonia... muito cômica...

    Essa da Veja foi algo deprimente! Pô , qual o intuito da reportagem? Zuar com a Wikipédia? Fala sério , a imprensa tem mais o que fazer... eu uso muito a Wikipédia... seja pra fazer trabalho de escola ou fazer coisas pro blog... Ela é muito útil...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Denise Arcoverde22:34

    Oi, Luma! Eu acho a Victoria Abril ótima vou checar a música

    ResponderExcluir
  26. Dart22:35

    De tudo isso que você escreveu, tenho a comentar sobre a revista Veja, já foi uma boa revista, embora eu acredite que o jornalismo deva ser imparcial, exceto comentaristas , que dizer, publicar a notícia sem colocar opinião pessoal de quem a escreveu. Publicar apenas a verdade, para que as pessoas tirem suas próprias conclusões a respeito. Talvez isso seja difícil num país em que temos tantos analfabetos e tantos analfabetos funcionais ou ainda tantos alienados... Infelizmente, não é assim. E o jornalismo é usado em prol de interesses pessoais ( os jornais da TV Globo, por exmplo, só publicam o que é conveniente para os mantenedores desta emissora). Temo que seja assim com todos os meios de comunicação. No rádio, por exemplo, podemos escutar uma infinidade de músicas de boa qualidade, talvez alguma de qualidade ruim, porque a maioria é ruim? Porque a rádio ganha p/ colocar os "jabás" no ar. Tudo volta no meu tema principal, Educação. Infelizmente, a maioria do nosso povo não tem autonomia intelectual para ter senso crítico sobre o que lê. Caso contrário o BBB (argh!) não faria sucesso. Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. Micha Descontrolada22:36

    qtas novidades...

    se não for viajar, participar. aqui está o convite.
    ___00000___00000 *.*. post comunitário...***
    __0000000_0000000 ** em edição * .*
    __000000000000000. * .extraordinária*.*
    ___0000000000000 * .* .* . * .*
    ____00000000000 * . *.conto com * . *
    ______0000000 * . *. * . você* . *
    ________000 * ... beijos*-*-*
    _________* . * .. ** * . ***

    ResponderExcluir
  28. Ei, Porra!22:37

    Vejinha? Errata? Onde já li isso antes?

    Por favor, Veja e Jornal Nacional são os dois maiores cancros da imprensa brazuca. Tísica e tuberculose à quarta potência e eu vejo Isabela Boscov ( da Veja atualmente só consigo ler o caderno de cinema, pra ter raiva, inclusive ) e o Bonner.

    Fodam-se.

    Bem, a imprensa deveria ir pras mãos dos analfabetos. A presidência já foi e pelo visto vai cair antes mesmo de levantar.

    ResponderExcluir
  29. Litinha22:38

    Nossa acredita que eu nunca ouvi música clássica (que vergonha), irei clicar no link =$
    Eu tô besta é com a notícia dos frangos e o fato de não terem avisado aqui afe! Absurdo!!!
    Bjks pra ti :***

    *Tem como tu me explicar em qual pasta tem opção d instalar o xp, eu sou tri lesada com isso...rs

    ResponderExcluir
  30. Ruby22:44

    Olá Luma, que bom que vc me encontrou, depois de tanta confusão.
    Eu amo música classíca e não vou perder essa, vou ouvir.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  31. Tesco22:47

    Preciosa indicação, Luma, tou ouvindo uma e baixando as outras. Obrigado e muitos beijos.

    ResponderExcluir
  32. Morcego22:48

    Oi Luma...
    Oba! Oba! Oba! Música é comigo mesmo. Valeu pela dica.
    Veja? Ah, nem comento, não "paga a pena". Eh...Eh...Eh...
    Um dia super show, com bons ventos e ótimos vôos.

    ResponderExcluir
  33. Tantan22:49

    oi!
    minha professora uma vez disse, como a gnt pode dar tantos créditos a uma revista (veja) onde a parte infantil da revista (vejinha) é maior q ela própria né?
    bjoss

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor