Lixo ou extraterrestre?

Pedaços de aeronaves e de satélites, representam um grande problema para as viagens espaciais e discutir os problemas criados pelo lixo espacial virou um desafio na exploração do espaço; desde 2001 tiveram de ser trocadas 80 janelas de naves espaciais devido ao impacto de objetos com menos de um milímetro. Há mais ou menos, cerca de 330 milhões de objetos maiores do que um milímetro estão orbitando em redor da Terra. Podem levar anos ou décadas para que eles retornem à terra, mas até isso acontecer, eles poderão acarretar sérios problemas.

A velocidade desses objetos podem chegar a dez vezes a velocidade de uma bala de rifle e existem objetos com mais de 10 toneladas, se eles colidirem com um satélite, irá destruí-lo completamente. Alguns são volumosos e podem ser detectados por radar. Portanto, os mais perigosos são os pequenos, que não podem ser detectados. Algumas situações fugem do controle, por exemplo, quando parte de um antigo foguete, contendo combustível colide com outro objeto.

Os países exploradores do espaço deveriam trazer de volta toda a sua sucata e monitorar o restante ou no caso de satélite, levá-lo para o alto. Numa altitude elevada, onde eles entrariam em colapso, mas os custos nesses processos são altíssimos...

Alguns objetos podem ser vistos a olho nu e serem confundidos com outras cositas. Veja o caso do cantor Fábio Júnior - Ele declarou no programa ’Marília Gabriela Entrevista’, no canal pago GNT ter fotografado uma nave alienígena. E não foi só ele, outros também.

Perguntei pra
Lulu se isso procedia, já que ela entende de celebrites melhor que eu...

Pessoas públicas teriam que ter maior cuidado de falar publicamente de certos assuntos, por via de questinonamentos, existem todo tipo de gente; as que acreditam em tudo e as que não acreditam em nada. Anos atrás, ainda encontrávamos pessoas que não acreditavam que o homem havia pisado na lua e no entanto, para acreditarem em extraterrestre basta dar um empurrõzinho...

No dia 30 de Outubro de 1938 os marcianos invadiram a terra.

Desembarcaram de suas naves na cidadezinha de Grovers Mills, em Nova Jersey, e levaram um assustado locutor de rádio para descrever, com detalhes aterrorizantes, os homenzinhos de olhos negros e reluzentes, boca pulsante de onde escorria uma saliva intermitente, armas de raios fulminantes que reduziam tudo a cinzas. O mundo estava a ponto de ser destruído. Só não foi porque, afinal, era tudo mentira.


Na verdade ficção. “Guerra dos mundos”, transmitida pela Columbia Broadcasting System (CBS) naquela noite de Domingo, era uma dramatização do livro do inglês H.G.Wells, clássico da ficção científica, feita pelo “Mercury Theatre on the Air”, programa radiofônico do grupo de teatro do ator e diretor Orson Welles, de 23 anos.

Todos os Domingos, eles interpretavam uma obra literária. Mas naquele dia, véspera de dia das Bruxas, Welles optou por um formato diferente. Queria algo mais jornalístico, que desse ao ouvinte a impressão de realidade. Passou a informação para o roteirista Howard Koch, que inseriu a invasão marciana num programa normal de rádio, em que informações meteorológicas e música de orquestra eram interrompidas por boletins jornalísticos.

No primeiro, o professor Farwell, do observatório de Chicago, descrevia as explosões em Marte. Em seguida, a programação era interrompida para irradiar o ataque, na poderosa voz de Orson Welles.


O pânico foi total. As estradas ficaram congestionadas de gente fugindo para as montanhas. O sistema telefônico entrou em colapso. No dia seguinte não se falava em outra coisa em New Jersey, Nova York e Costa Leste. A repercussão pegou a trupe de Orson de surpresa. O programa não era a principal atração das noites de Domingo na rádio, mas os americanos da época já tinham a mania de girar o dial. Muita gente, assim, pegou a transmissão iniciada, depois da advertência de que se tratava de ficção.

Dois seis milhões que ouviram o programa, estima-se que um milhão tenha acreditado que os marcianos viriam bater às suas portas em minutos. Ao realizar a mais famosa transmissão da história do rádio, Orson Welles ganhou um processo judicial e foi imediatamente cooptado por Hollywood. Lá, com apenas 25 anos, iria fazer “Cidadão Kane”, considerado por muitos críticos o melhor filme da história. Esta historinha vai de presente para
Bené Chaves, nosso crítico de cinema e frequentador do Luz de Luma, que com certeza já deve conhecê-la.

O povo é tão doido por histórias de extraterrestres, que em 1955, ao fim de uma investigação de 8 anos, a Força Aérea Americana declarou em caráter oficial que os objetos voadores não identificados só existem no imaginário popular. Será? Muita gente duvidou. Nos anos 90, surgiu a série “Arquivo X” que explorava teorias conspiratórias para explicar por que se encobriu a verdade.

Eu não queria falar nada, quase fui abduzida...pra me safar escondi debaixo do carro. Com essas bactérias superpovoando o universo, zilhões de planetas sendo descobertos...papai do céu! Eu também existo!

O que você faria se um E.T. aparecesse na sua frente? Escolheria entre os Brasinhas do Espaços ou Jetsons? Quixadá ou Corguinho? Varginha ou São Tomé das Letras? Tudo isso depois de uns 5 litros de vinho, até que vai...

Beijus e boa viagem!

44 comentários :

  1. Depois de alguns drinks ou algo mais acabamos mesmo vendo alguns dirígiveis no céu! hehe...
    A música dos Carpenters caiu muito bem nesses coments...rsrs...eu tbm me lembrei dela.
    Olha, Luma...ET's eu só acredito vendo..hehehe.. Mas eu penso que se eles são tão inteligentes não nos deixariam vê-los e esse papo de homenzinhos verdes com olhos grandes, negros e esbugalhados é pura ficção científica.

    Beijos e um ótimo início de curta semana!

    ResponderExcluir
  2. eu de novo boa semana! Mago!

    ResponderExcluir
  3. Lela21:46

    Ô, Luma, eu até acredito na possibilidade de extraterrestres. Só não acho que possamos vê-los e eles a nós por conta da diferença da matéria. Não penso neles como hominídeos como os ufólogos tentam difundi-los. Bem, pra falar a verdade, nem penso muito neles. Bjusss de uma semana feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. O que é de outro mundo sempre intriga..^^

    ResponderExcluir
  5. Ha coisas que não devem ser comentadas, mas eu já vi alguma coisa diferente e parecida com Ovni; eu e várias outras, que costumávamos nos hospedar em uma fazenda no interior de Quixeramobim-Ce.

    Creio, na mais absoluta ignorância, que é muita pretensão achar que somos únicos nesse universo de dimensões ainda não proporcionadas pela ciência. Por que não o vemos? Li um artigo na Time que dizia que nossa percepção é tridimensional e praticamente impossível de enxergar qualquer outra coisa além do nariz.

    Interessante e envolvente o assunto, Luma. Se ainda não sabe, há mulheres qua amam demais que amaram ver ovnis kkkkkkkkkk

    Passa lá nos uivos e saberá do que falo.

    Beijoooooooooooosssss da Loba

    ResponderExcluir
  6. Junio21:51

    Essa animação em .Gif ficou excelente!

    ResponderExcluir
  7. Luma não fique chateada comigo não, estou te devendo várias visitas, mas me sinto em dívida com muitos amigos.
    Olha esse assunto daria um comentário/post.
    É engraçado que a vacina daquela época funcionou e hoje há quem acredite que o homem nunca foi à Lua.
    Se não bastasse nós entulharmos a Terra de lixo mandamos uma parte para o espaço também.
    É engraçado, como disse o Jabor os ET’s estão indo de Varginha para Quixadá com escala em São Tomé das Letras. E eu digo: O cinema agradece.
    Beijos, Luma.

    ResponderExcluir
  8. bacana este teu texto Luma. me perdoe a ausencia, o tempo anda me engolindo. mas gosto de ler vc viu? beijão

    ResponderExcluir
  9. Um convite: Na caminhada da vida vamos permitindo que afetos nos escapem. Não importam os motivos do afastamento. Importa a falta que tais elos nos fazem. Se você quer se reaproximar de um amigo ou amiga, não perca a oportunidade. O blog da Loba está promovendo a semana do ELO PERDIDO. Vá até lá e participe. Beijos. PS: Cheguei com o convite e me deparei com seu brilhante post. Sério, reflexivo e ao mesmo tempo super-bem-humorado. E já pensei se, na brincadeira que estamos propondo lá no blog da Loba, dá de aparecer um ET perdido... Adélia. Beijos, carinho.

    ResponderExcluir
  10. Top este texto. Eu acredito que tenha vida em outro planeta, or else I would feel just TOO special . Cheers !!!

    ResponderExcluir
  11. Bem acredito que exista vida fora desse nosso mundinho se não para que o universo seria tão grande? Para nós terraqueos explorarem avontade fala sério, mas com certeza tem a aprencia como a nossa, o qeu muda é a matéria qeu pode ser mais ou menos grosseira que a nossa, em alguns planetas devem ter a forma de luz como os do filme coocun! Beijos do Mago!

    ResponderExcluir
  12. Deixo um comentário na forma de post, lá em casa. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Luma...
    Muito show ter relembrado aquela transmissão de 38... Até hoje, creio que jamamis soube de algo tão hilariante..​.Eh...Eh...Eh... Pois hoje o impacto seria ainda maior se o locutor avisasse que um OVNI não detectável pelos radares estaria seguindo em direção à Casa Branca. Já pensou? Eh...Eh...Eh...
    Post super show.
    Uma semana bacana, com bons ventos, muitos ETs e ótimos vôos.
    Eh...Eh....Eh...

    Ah, e um grande e fraterno abraço, claro.

    ResponderExcluir
  14. Foi aqui que encomendaram???

    ...........|​""""""""""""""""""""""""||_
    ...........|​............*AMOR*......​..|||"|""___
    ...........|​________________ _ |||_|___|)
    ...........!​(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)''

    ...........|​""""""""""""""""""""""""||_
    ...........|​.........*CARINHO*......​..|||"|""___
    ...........|​________________ _ |||_|___|)
    ...........!​(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)''

    ...........|​""""""""""""""""""""""""||_
    ...........|​.........*ALEGRIA*......​..|||"|""___
    ...........|​________________ _ |||_|___|)
    ...........!​(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)''

    ...........|​""""""""""""""""""""""""||_
    ...........|​.........*AMIZADE*......​..|||"|""___
    ...........|​________________ _ |||_|___|)
    ...........!​(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)''

    ...........|​""""""""""""""""""""""""||_
    ...........|​.....*FELICIDADE*......|||"|""___
    ...........|​________________ _ |||_|___|)
    ...........!​(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)

    Entrega feita!!!

    um maravilhoso final de semana ... beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  15. Raul acreditava em disco voador?

    Calma, não cheguemos a tanto.

    Raul era um provocador. Era um iconoclasta. Era um idiossincrático.

    Mas ele NUNCA levou a sério esse papo de disco voador.

    ResponderExcluir
  16. OI QUERIDA VIM AGRADECER A VISITA E DEIXAR UM BEIJINHO CARINHOSO..

    ResponderExcluir
  17. Essa foi a pior coisa que Orson Wells poderia ter dito, mas temos que perdoá-lo, ele era americano e não sabia o que fazia... Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha lido sobre isso... acredito que o novo filme do Spilberg tenha a ver com isso.

    ResponderExcluir
  19. Para mim é altamente improvável que estejamos sós no universo. Agora, se os os caras têm condições de chegar até aqui, é outra estória. Se eu me deparar com um dele? Gostaria de ter sangue frio pra tentar uma comunicação mas acho que vou ficar paralizada e me borrar de medo...

    ResponderExcluir
  20. Hehehhee... Lembrei de uma música malucóide dos Carpenters... "Calling Ocupants of Interplanetary Craft... :D"

    Arquivo X é mto loco... me dá arrepio quando começa a tocar aquela músiquinha...

    Se o povo acredita em disco voador eu não sei , mas o Raul acreditava e só fazia disco bão... :D

    Beijus!

    PS:Vai viajar é?! Pra onde?

    ResponderExcluir
  21. Os Jetsons! Em Alpha Centauri, hehe. Abrs.

    ResponderExcluir
  22. Não sei se é vero, mas li que muita gente se matou por causa da transmissão do Welles.

    Se for, gente burra é uma merda,mas gente alienada que acredita em qualquer coisa é ainda pior.

    Pior serem americanos. Não teriam eles defesa?

    ResponderExcluir
  23. Ihh depois de uns goró vejo qualquer coisa,chamo urubu de meu louro... imagina ET se fui abduzido a experiencia ou foi muito doida q não lembro ou traumática hahahahha....
    Hoje to melhor do humor... tão bom que hoje falei do que me irrita
    beijo

    ResponderExcluir
  24. Ets como as pessoas colocam eu não acredito também, mas na possibilidade de sucatas espaciais caírem nas nossas cabeças, hum. Os moradores de Bv ficaram preocupados, há algum tempo, com a notícia de que pedaços de um satélite italiano iria cair na região. Nada aconteceu! Beijo, divirta-se.

    ResponderExcluir
  25. Luma, muito obrigado por aquela bela lista de dicas sobre o convívio eletrônico! Útil e divertida

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  26. Mais uma vez voltando aqui pra convidá-la a apanhar novos sonhos que postei hoje. Te espero!
    Um beijo acolhedor...

    ResponderExcluir
  27. Legal esse post, cheio d curiosidades!

    Vim te desejar um bom fds!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  28. Eu acredito q existe vida em outros planetas, so espero q elas nao aparecem pra mim...rssss
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Eu não acredito que estamos sós no universo... É sem sentido completamente e de profundo egoísmo.
    Beijão,

    ResponderExcluir
  30. Estaremos sozinhos nesse vasto universo?
    os jetsons são um barato né? rs

    ResponderExcluir
  31. Super correndo hoje, mas com tempo para deixar um ótimo final de semana!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  32. Muito bem escrito este post... mas afinal, vc acredita que os homenszinhos verdes estejam entre nós???

    ResponderExcluir
  33. Pearl, tô achando que aquele cara que apareceu na Inglaterra (pianista), pode ser do espaço ou ter sido abduzido...viste a cara dele? (rs*) urgh! Humor negro...beijus,

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga: muito grato pelo presente que me oferece. O grande Welles, hein? Desde cedo a inquietar com suas performances maravilhosas. Já conhecia sim essa passagem genial dele. Valeu!
    Um beijo cinematográfico...

    ResponderExcluir
  35. O nome do novo filme de Steven Spielrberg é Gueera dos Mundos, basedado nó citado livro de Wells. O cartaz é muito bonito. Agora, eu, daqui, ainda acho que mais impressionante entre todos os fimes sobre o espaço é 2001, do impágável e já falecido Stanley Kubrick!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Luma!

    Desculpe a ausência. Você deve ter percebido que sumi até mesmo de meu próprio blog: há dias não postava nada.

    O motivo? Falta de tempo! Ando trabalhando muito!!! Ah, e falta de assunto também (rs)

    Seres extraterrestes... por que não?
    Eu acredito sim :0)

    Beijo e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  37. Até acredito q exista vida em outros planetas, não creio q só a Terra seja habitada por seres vivos. Mas pode ser serem involuídos, não necessariamente seres como os homens. E não vejo motivo pra tanto estardalhaço q esse povo causa, inventando mentiras.

    oooooooooo|
    oooooooooo|_
    oooooooooo|__UM ÓTIMO
    oooooooooo|___FIM DE SEMANA^.^!!!!
    oooooooooo|_​___BEIJINHOS
    oooooooooo|_____^.^!!!!
    ooooo_______​__|__________
    ~~~~___Micha_________/~~~~~**
    ,~*,..~*,..~​*,,,*~;*...,,,,~~~~~******

    Tem post novo no carpe Diem.

    ResponderExcluir
  38. Sobre o comentário "O Malfazejo Recomenda", Luma:

    Eu ouvi a música no rádio do carro, dias atrás, e não a reconheci. Agora está explicado. Segue a fórmula das musicas gostosinhas de ouvir, e a letra é um espetáculo à parte, claro. Não sou tão fã assim (será que por que sou homem?), mas com certeza vou gostar mais dessa fase, menos menininha mimada e mais franca.

    Não deu tempo de ler esse texto sobre os extraterrestres, mas já já leio.

    Um beijo, Luma.

    ResponderExcluir
  39. BrUxo22:36

    So loko pra ver um mallandrinhu desses sabia ? eu naum estou mentindo quando digo que naum teria medo...

    Huahuahuahua...ainda mais se fosse pra fazer um tour com ele..e ele me mostrasse alguns poderes caso ele tivesse...o universo eh taum grande e intrigante...que acho impossivel naum ter outras civilizações...bjus

    ResponderExcluir
  40. Oi Luma!!! Ficou show o novo formato do blog, os coraçõezinhos caindo, e a animação nos comments, então... Genial! Adorei, menina! Quanto aos ETs, sinceramente, acho muita pretensão nossa achar que estamos sozinhos no espaço... Afinal, o Universo é tão gigante, e não passamos de uma minúscula poeira estelar...
    Enfim, dê uma passadinha no http://escritosmald​itos.blogspot.com e vote no casal nº 03 (eu e o meu Amor), pois o Rapper Queiroz lançou um concurso maluco de "Casal Favorito On Line" e nós estamos concorrendo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  41. Bom dia flor,
    Eu acho que iria querer mostrar o mundo aos E.Ts e com certeza mostrar uma cachça, feijoada, futebol e as paisagens para eles.
    HEhehe
    Beijos e bom findi

    ResponderExcluir
  42. Eu adoro ficção científica; acho que pode existir vida em outros planetas, embora nunca tenha visto um ET...rs - E se tivesse um Mulder (Arquivo X) do lado, a procura por extraterrestres seria bem interessante...rs - Queria encontrar um Spock! Misturei as séries agora!!! Beijos!!!rs

    ResponderExcluir
  43. Ih, até hoje tem gente que não acredita que o homem foi à Lua... se um E.T. aparecesse na minha frente? Nem sei o que eu faria... acho que ia assustá-lo com o meu grito, de susto...rs. Brincadeira à parte, acho que nós não somos os privilegiados...devem existir seres espalhados pelo Cosmo! Bjos

    ResponderExcluir
  44. Hahahha...muito bom Luma...sei lá...não acredito em ETs...mas...vai q estou errada neh...gostaria q fosse os Jetsons...rs...bem moderno naum acha?Rs...Bjinhus...Bom final de semana...

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor