'Ground Zero'

Após os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 em Nova York e seguido ao de Washington, países da UE anunciaram medidas de seguranças reforçadas. Na prática, essas mudanças só vieram após o atentado de Madri, em março de 2004, que deixou um saldo de 191 mortos.

Serão fortalecidas instituições jurídicas como a Europol e Eurojust, em Haia. Serão criados cargos que permitirão coordenar os serviços secretos e analisar novas tendências terroristas, também serão criadas leis para dificultar o financiamento de organizações terroristas e incentivo a troca de informações além das fronteiras nacionais e as procuradorias da república.
Grande a importância de que todos os continentes trabalhem juntos, com maior troca de informações. Para tanto, a União Européia e os Estados Unidos se acertaram recentemente quanto à troca de dados de passageiros aéreos, com introdução gradual de passaportes contendo dados biométricos, como impressão e foto digitais, para evitar falsificações.

Desde a tragédia na Ossétia do Norte, a União Européia vem evitando críticas diretas à política do Cremlin contra o terrorismo. Especialmente Berlim, Paris e Londres escolhem suas palavras a dedo. A Otan, que possui sua sede em Bruxelas, garantiu apoio à Rússia na luta contra o terror e desde 11 de setembro de 2001, ela opera em estado de alerta, significando que teoricamente Bush poderia solicitar apoio a qualquer hora. Se a organização ajudará ou não, fica a cargo dos países membros.

Visando maior controle dos turistas, os peritos dos EUA e EU encontram-se duas vezes por ano para resolver questões de segurança e facilitar o turismo entre suas fronteiras. Desta vez, o objetivo do encontro foi a exigência de novos passaportes e a eliminação da necessidade de visto para cidadãos do bloco europeu que ingressam nos EUA. No ano passado, havia sido assinado um tratado sobre a transferência de informações sobre passageiros.
A partir de 26 de junho, os passaportes antigos não serão mais aceitos, apesar dos europeus pedirem novo prazo para os passaportes com informações biométricas. Cada passageiro terá de ter um passaporte que possa ser lido pelas máquinas ou simplesmente não poderá embarcar. O prazo, também se aplica aos europeus que queiram passar três meses sem visto nos Estados Unidos. Mas existem dificuldades políticas e técnicas, quanto a introdução dos documentos de viagem com informações biométricas. Os próprios Estados Unidos ainda não decidiram se adotarão os passaportes com dados biométricos para seus cidadãos.

Segundo a Secretaria de Estado, o ano de 2007 foi adotado apenas como uma referência. Atualmente, os cidadãos de apenas 27 nações em todo o mundo gozam do privilégio de não precisarem de visto para entrarem nos Estados Unidos, entre os quais 15 da União Européia.

No sentido contrário, nenhum membro da União Européia exige permissão de entrada para norte-americanos. A liberdade de ir e vir é restringida pelos EUA sob a alegação de questões de segurança. Turistas do Leste Europeu, são obrigados a cumprir uma série de exigências antes de conseguirem um visto.

O Brasil também conta com uma mudança nos passaportes, sai o verdinho e entra o azulzinho. Mas calma! Ainda terão tempo de gastar seus dólares em Nova York. Os verdinhos serão substituídos respeitando a validade. Assim que vencerem serão normalmente substituídos pelos novos.
ingleses
Mas engraçados os Ingleses proibidos de sorrir.
É verdade que os Ingleses já não são muito sorridentes. É olhar para a Rainha Isabel II que raramente mostra os dentes, também não terá muitas razões para o fazer, mas isso são outras histórias, penso até que e mais fácil por a Mona Lisa sorrir do que a Rainha. Também eles têm lá aquele "British Humor" esquisito, que só me dá vontade de bocejar, mas isso também são outras histórias.

O que se passa e que sorrisos como o de Mr.Bean (incluído) vão ter de desaparecer das fotos dos passaportes britânicos.

A luta contra o terrorismo promete apagar o sorriso dos britânicos. Segundo o Serviço de Passaportes da Grã-Bretanha, os sorrisos nas fotos dos documentos serão proibidos. Esta é uma das várias regras introduzidas para que o país se adapte a novos padrões impostos pelos EUA. Os rostos risonhos serão proibidos, junto com o uso de óculos escuros e do cabelo cobrindo os olhos, porque podem confundir as câmaras de segurança usadas para scanear rostos e verificar a autenticidade dos passaportes.

Para que a lei seja cumprida, os fotógrafos ingleses estão expressamente proíbidos de afixar fotografias do par Charles/Camila nos seus ateliers.
_______________________________
Francamente, tenho receio que o 1º a sofrer
com esta proibição seja o Blair...sim porque
ele tem alguma dificuldade em manter aquelas
"favolas" dentro da boca.

Vamos aproveitar o feriado, a baixa do dólar e a validade do passaporte! Refrescar a cabeça de tanta corrupção...

31 comentários :

  1. Bom fim d semana, fica com deus!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Bom, documento sorrindo não fica legal nem no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Cometi um erro passa lá no blog e leia de novo fim do conto.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ter que deixar de sorrir por causa do terrorismo não é nem um pouco legal... bjus

    ResponderExcluir
  5. Sou otimista em relação a tudo isso! Mas acho que não é nessa geração que veremos o resultado!

    ResponderExcluir
  6. Todos são inocentes até se provar o contrário, mas depois de 11 de setembro, todos são suspeitos até que o Estado deixe de assim considerá-lo

    ResponderExcluir
  7. Luma, mulher de Deus, tu não descansa essa cabeça não? Vai acumular informação assim......

    Mas vi o seu coment sobre as mulheres que amam demais. Sabe, parei e percebi que poucas, raras, pessoas amam de menos. Se não amam o namorado/marido, amam demais um filho, demais uma amiga, o trabalho, um animal, a bebida, as dogras, a prostituição.....

    Na verdade, amar demais tem sido a grande desgraça da humanidade, pois os exageros tem sido a marca registrada da nossa civilização, que por amar de mais os mistérios da natureza, na tentativa de tentar compreende-los, estamos dizimando nossas próprias vidas.

    Há quem diga que é por amar demais as a Deus e por querer ficar demais ao lado Dele.

    Bom feriado.

    Beijooooooooooossssss da Loba
    quinta-feira, 26 de maio de 2005,

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela informação !Posso palpitar ? Este jeito de escrever cheio de caracteres você acha legal ?

    ResponderExcluir
  9. hahaha... realmente, é uma confusão, cheia de restrições, mas acho que é o único jeito de deter o terrorismo. Talvez sejam severas demais, exigentes demais, mas tudo faz parte da segurança mundial, e, sei que serei meio leviano dizendo isso, mas contra o terrorismo, vale tudo!
    Não sorrir nas fotos!? Essa é demais, mas tem todo um significado por trás, e eles não esconderam as razões... já não é muito difícil rir naquele país, tirar uma foto sem sorrir e com os cabelos para trás, vai ser moleza... acho eu. Pro Blair, realmente, vai ser meio difícil, mas como qualquer cagada, ele vai tirar de letra.
    Desculpe a demora a passar aqui...
    Tenha um ótimo feriado, nem que seja só pra esquecer um pouco, beijão, TéMais! =D

    ResponderExcluir
  10. People are strange

    ResponderExcluir
  11. É Luma quanto mais o tempo passa parece que as relações entre países torna-se cada vez mais difícil. Aturar os traumas do 1° mundo sempre foi uma coisa que atingiu o 3° mundo. Pois eles tem traumas e nós temos problemas. Lembrei agora de uma coisa que eu li sobre o filme O Terminal. Tem uma cena em que um passageiro é barrado por transportar ganja. Agora advinha a nacionalidade dele... Pô podiam, pelomenos ter botado o D2, p/ fazer a cena.

    Beijos Luma, bom feriadão
    p.s. Gosto do desenho animado acima.

    ResponderExcluir
  12. Casulamente meu verdinho está vencendo esse ano. Não sabia que teria que trocar por um azulzinho. Pelo menos escolheram a cor do meu glorioso...bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah, Luma, vc não gosta de humor negro? É dos meus favoritos, e é bem inglês.

    ResponderExcluir
  14. Chegar nos ou sair de avião dos States está o maior saco! A última é que as malas não podem mais ter cadeados! Quanto ao passaporte azul eu não me sinto lá muito bem em ser um merco-sulista...

    ResponderExcluir
  15. Oi Luma,

    vc me deixou mais informado agora!!!

    Adoro seu blog!!

    ResponderExcluir
  16. Esse negócio de passaporte pra entrar nos estados unidos ou na europa é muito sério, sendo os estados unidos mais rigorosos. E a rainha não sorri mais, por que? Se é que a mona lisa vive sorrindo, não? Melhor esta do que aquela. Um bom feriado e tb fim de semana.
    Um beijo sorrindo...

    ResponderExcluir
  17. Bom acredito que as coisas deveriam ser iguais para todos os países mas barremum americano aqui e verá o escandalo qeu será feito no New York Times. Tudo é valido desde que favorça somente a eles. Beijos do MagO!

    ResponderExcluir
  18. Deveria haver a lei da reciprocidade, mas infelizmente só o zuza sabem quem são seus verdadeiros inimigos.

    Por mim, fodam-se.

    ResponderExcluir
  19. acho o mr. bean tão sem graça.

    ............​..__.................__...........
    ............(...(`.-``'´´-.´)...)..........
    .............. )......--.......--....(...........
    ............. /......(o..._​...o)..............
    ............. .........(..0..)......./..........
    .......... __.`.-._...'='.._.-.´.__.......
    ....... /.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'.........
    ....... __))........​..'#'.........((__/.....
    ........... #........Bei​jos.......#........
    ............. #......pra vc!......#.........
    .......... /......#.....​..........#............
    ...... __........#.........#./...../__....
    ....(.(.(___​_).....'.#.'....(____).).)...
    ...............Um ótimo feriado......

    ResponderExcluir
  20. oi flor,
    Adorei isso.
    Nem quero enfrentar nada. Eu se fosse receberia todos muito bem.
    beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  21. Ah, mais fotos sorrindo, pra documentos, deve ficar muito esquisito.
    Eu nao acho so o povo ingles com cara de cu nao, os americanos tbm sao!
    So o Brasil mesmo, q mostra um povo feliz, apesar de tudo..rs
    Otimo feriado pra vc!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. luminha, nada de carencia, para a gripe vitamina c e para a carencia colinho da rose...vem fala tudinho ...to ouvindo hum quer denguinho ja vitudo rose faz...conte comigo!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Luma...estou em casa...rs...o motivo vc pode conferir no blog...terrível...nem cheguei no serviço...bjus...bom feriado...

    ResponderExcluir
  24. Os britânicos são meio esquisitóides mesmo... pô , agora eles não podem sorrir... daqui a pouco vão mandar eles não respirar... :D

    Eu sinceramente acho isso de permissão para entrada uma bobagem... se a ONU diz que somos todos iguais , porque cargas d'água não deixam todas as terras serem pra todos?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Luma,

    num sei das cegonhas mas tinha que aproveitar o momento.
    A OTAN, dessa só lembro pq tive que fazer um trabalho na escola... o Brasil tem que parar de pagar pau, mas tbm não pode ser um Kirschner da vida....
    Beijos no seu coração
    ae adiciona msn ae

    ResponderExcluir
  26. Pelo menos pra ter mais segurança os atentados serviram,mas tbem acho q qdo se quer,eles conseguem burlar tudo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Porra, esse teu gift do haloscan é muito louco!

    ResponderExcluir
  28. Proibir de sorrir é o fim da picada, ora veja! Ainda bem q por aqui não rola esse tipo de restrição. Beijo.

    ResponderExcluir
  29. O mundo pode até querer se previnir contra o terrorismo, mas sempre o Bin Laden vai descobrir um novo jeito de desafiar a segurança. Agora os ingleses não sorrirem, acho q nem é muito esforço para eles, afinal os guardas reais nem dão um sorriso.
    Big Beijos e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  30. Nada disso adianta.
    Na hora em que al Qaeda,ou sei lá quem,quiser explodir meio mundo vão explodir e nem vai dar tempo de fazer nada.

    ResponderExcluir
  31. Yvonne20:14

    Luma, um bom feriado para você também. Beijocas

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor