Desenvolver a agricultura é um passo na luta contra fome

justiçaFalta pouco tempo para expirar o prazo de 10 anos, dado pela ONU para serem cumpridas as metas do milênio.

Qualquer um sabe que para reduzir à metade a fome no mundo, são necessárias mudanças na política agrícola e maiores incentivos às regiões rurais.

As Nações Unidas querem que até 2015 os países industrializados destinem 0,7% de seu Produto Interno Bruto (PIB) à ajuda ao desenvolvimento, além de reduzir a fome, pretende reduzir em dois terços a mortalidade infantil. Programas de vacinação somariam quatro bilhões de euros, segundo dados da União Européia.

Cerca de 1,2 bilhão de pessoas no planeta dispõem de menos de um dólar por dia para sobreviver. Destas, mais de 60% concentram-se em áreas rurais. No Brasil, por exemplo, 56% das áreas férteis pertencem a 3,5% da população, enquanto 40% dos mais pobres detêm apenas 1% das terras produtivas.

O desenvolvimento rural só pode ser atingido num sentido amplo, incluindo os aspectos comerciais, econômicos, agrícolas e também a assistência à saúde. Ao mesmo tempo há críticas sobre os subsídios das nações ricas à agricultura, distorções de preços e condições nos mercados internacionais de produtos e de serviços. Os países ricos teriam que abrir à oferta dos pobres e as nações em desenvolvimento precisam participar de forma mais ativa nestas negociações.

Reunidos em Luxemburgo nesta terça-feira, os ministros das Finanças do bloco europeu decidiram por uma ação conjunta: arrecadar fundos para a ajuda ao desenvolvimento através de uma taxa sobre passagens aéreas. Uma sugestão concreta deste plano será apresentada em Bruxelas no começo de junho. (?)

Brasil, Austrália e Tailândia, os três grandes produtores mundiais de açúcar reclamaram que a União Européia incentiva a produção além do permitido pela OMC. Os maiores produtores de açúcar no bloco europeu são a Alemanha e a França, responsáveis pela metade do açúcar produzido na UE.

A queixa apresentada pelo Brasil junto a OMC foi vitoriosa, fazendo o Brasil lucrar US$ 1 bilhão ao ano com a eliminação de subsídios ao algodão nos EUA e ao açúcar na União Européia.

O Brasil tem sido apontado como uma espécie de líder entre os países em desenvolvimento. Essa liderança foi iniciada em Cancún, durante a negociação dos chamados "Assuntos de Cingapura". O papel central do Brasil é em relação à agricultura.

Mas ao contrário do que o nosso presidente Lula quer nos fazer entender, a reputação do Brasil foi construída ao longo das décadas. O Brasil foi um dos 23 fundadores do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (no fim dos anos 40), que deu origem à OMC (fundada em 1995).

As sementes estão sendo colhidas agora, mas as semeaduras foram feitas ao longo das últimas décadas.

E a reforma agrária?
.....................................................................................
O Forum de Campos será palco nesta Quarta-feira de um protesto organizado pela Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro em detrimento às críticas que Garotinho fez a Juíza Denise Appolinária dos Reis Oliveira.
Não precisa ser magistrado para participar.
.....................................................................................
Garotinho é tão incoerente que durante o horário nobre cascou propaganda do seu partido na TV e das obras que "ele" promoveu no Rio.

Parece que o cara perdeu a noção, me lembrou uma historinha...

Um aluno de Direito a fazendo prova oral: - O que é uma fraude?
Responde o aluno:
- É o que o professor está fazendo.
O professor muito indignado:
- Ora essa, explique-se...
Diz o aluno:
- Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar.

E espero que esse dia seja proveitoso!

26 comentários :

  1. Mago00:08

    Olá! Esyava com saudades! É que estou em dois empregos agora e está tudo meio corrido, mas sempre que posso passo e leio tuod hehe...
    Bem, todos querem levantar a bandeira do. "Quem fez fui eu!" quando naverdade poucos sabem qeu isso tudo é resultado de longo prazo, coisas qeu poderiam ter vindo antes se o nosso "GOVERNO" fosse menos corrupto.
    Quanto à reforma agrária, acredito qeu se dará quando alguns aproveitadores forem presos e acabr de usarem as pessoas qeu necessitam para juntar um grupo e dizer qeu não tem terra. Muitos são os que abandonam o qeu tem para s ejuntar a esses lideres impostores qeu em vez de ajudar atrapalham o processo. Mas há de chegar o dia em qeu tudo será melhor! Beijos do Mago!

    ResponderEliminar
  2. Mc Mut00:08

    Pois é... Garotinho só faz m****... não sabe nem usar a priva... ops , a imprensa!

    Essas metas da ONU não vão ser realizadas... já tou até vendo o Kofi Kofi Annan se matando pra conseguir fazer a cabeça de todo mundo...

    Essa piadinha é curta e sutil. Me lembrou hoje mesmo na escola , a nossa professora de ciências... só dá prova pra encher o saco!

    Beijos!

    PS:Tem bolo sim... vá conferir lá... o teu pedaço tá garantido...

    ResponderEliminar
  3. Ou o Brasil acaba com as sanguessugas, ou elas acabam com o Brasil. Temos que incentivar a pesquisa e produção de pesticidas contra pragas do gênero Anthony Gafanhotinho. Abraços.

    ResponderEliminar
  4. My_Girl00:28

    é incrível como todo governo tenta impor a imagem de inovador e salvador da pátria mãe gentil, às vezes idéias muito antigas são recauchutadas, e outras já em prática muito antes, são requentadas em pós estréia luxuosa ante os olhos do eleitorado anestesiado. rs
    Bem, eu acredito pouco em mudanças mundiais em conjunto e em prol da fome, acho que muito pouco se mudará, SE mudar.
    E quanto a Reforma Agrária, é impressionante como eu tenho antipatia pelo movimento sem terra, isso prejudica meu bom olhar pela reforma agrária SÉRIA sempre urgente e nunca em prática.
    beijos e girassóis,
    Rah

    ResponderEliminar
  5. Eu e Elas00:28

    A fome vai ficar cada dia pior...

    Agora sobre Garotinho, o programa da governadora nas radios só ele quem fala.Bem feito o pessoal do STF ta só faltando ele meter o dedo no cu e rasgar, pq a pirraça ta adiantando nada naum!
    Quem dera se a gente ficasse sem o Garotinho PQP!

    ResponderEliminar
  6. Ivan00:30

    Muito espirituoso o aluno! Quanto à fome, você conhece o trabalho de Padre Geraldo?

    ResponderEliminar
  7. Normando00:30

    O Brasil bate recordes de produção, o governo permite plantio de transgênicos e comercialização de transgênicos dos outros em nosso território sem que o consumidor o saiba e o Lula ainda quer posar de bonitinho. Tá na hora de votar nulo e ver se o Lula entende o recado dado ao Blair em Londres.

    ResponderEliminar
  8. Micha Descontrolada00:31

    esses caras só querem saber de roubar, como vai sobrar $ pra fazer algo prometido?
    beijossssssssss

    ResponderEliminar
  9. Pedro00:31

    Sensata foi a justiça que tirou a família Garotinho das próximas eleições!

    ResponderEliminar
  10. Betsy00:32

    Clap,clap,clap pra ele.
    Meu,tava lendo o teu post da sexta feira 13,cara,não é que eu fiquei menstruada no meio da rua?sorte que tinha uma drogaria sp perto!Mais sorte ainda se eu tivesse sido atropelada pela ambulancia!
    Bjao!

    ResponderEliminar
  11. Cris Bacelar00:34

    Olha, eu nao entendo quase nada de política, por isso prefiro nem opinar!
    E a piadinha eh massa...rsss
    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Ei, Porra!00:34

    Eu ainda acho que pra ajeitar o Brasil só quando Deus descer do firmamento e tacar fogo em tudo, pra depois reconstruir.

    O resto é politicagem e sacanagem em cima e por trás do povo brasileiro.

    ResponderEliminar
  13. Mércia00:35

    O nosso País tá atrasado em muitas coisas...rico como ele é e tanta gente passando fome, tanto desperdício, tanta corrupção, tanto roubo...muita tristeza tudo isso! Bjos

    ResponderEliminar
  14. Doidivanas00:35

    Precisamos antes de tudo acabar com a corrupção...Beijocas

    ResponderEliminar
  15. monica00:36

    oi tô de volta ....

    ResponderEliminar
  16. Lulu on the sky00:36

    Luma,
    Adorei essa piadinha...
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  17. Dani Fagundes00:37

    hahahaha... Eu recebi essa piada por e-mail e achei ootima!!!
    E não deixa de ser verdade não é mesmo???
    Beijocas e boa quarta

    ResponderEliminar
  18. Henrique00:37

    é triste ver alguns artistas fazendo propaganda para esse casal-aberração

    ResponderEliminar
  19. BrUxo00:44

    Adoro ler seu post depois que almoço e venho pra minha mesa...

    Entaum..estou passando agora soh pra te dar um oi...bju...

    ResponderEliminar
  20. Um país deste tamanho é impressionante como tem sido tão mau cuidado e inexplorado. E qdo aproveitam a terra,vêem os infames sem -terra e destroem tudo.
    Lamentavel. Beijo grande!!

    ResponderEliminar
  21. Nanda00:48

    kkk ótema piadita...rs
    beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  22. Edgar Borges00:49

    concordo com o aluno. adorei o post dos quadrinhos. cada vez que estou na faculdade e tenho folga vou para a biblioteca ler um livro sobre a história dos HQS. agora, vou indo que o dia tá corrido,

    ResponderEliminar
  23. Chico00:49

    Post salvo..
    Leio assim que der..

    ResponderEliminar
  24. Yvonne00:50

    Luma, é difícil ter um dia proveitoso com um casal dessa categoria em nosso estado, mas juro que tentarei aproveitar tudo de bom que acontecerá hoje porque, no final das contas a vida é bela. Beijocas

    ResponderEliminar
  25. Patty00:50

    Hahahah...gostei da resposta desse aluno viu...to meio sem inspiração pra comentar hj...por isso vim só deixar um bjo...tenha um bom dia...

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor