Não esqueça! Use pérolas no fim de semana...

transitoEstava revisando alguns Decretos, quando me deparei com uma alteração de dispositivo que, não pensem que é brincadeira. Quando vi não acreditei...se tiverem tempo, confirão na íntegra.

DECRETO Nº 4.851, DE 2 DE OUTUBRO DE 2003.

Altera dispositivos do Regulamento aprovado pelo Decreto no 2.314, de 4 de setembro de 1997, que dispõe sobre a padronização, a classificação, o registro, a inspeção, a produção e a fiscalização de bebidas.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, DECRETA:

Art. 1o O Regulamento aprovado pelo Decreto no 2.314, de 4 de setembro de 1997, passa a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 81. ..............................................................
§ 4o Caipirinha é a bebida típica brasileira, com graduação alcoólica de quinze a trinta e seis por cento em volume, a vinte graus Celsius, obtida exclusivamente com Cachaça, acrescida de limão e açúcar.
§ 5o O limão de que trata o § 4o deste artigo, poderá ser adicionado na forma desidratada." (NR)

"Art. 90. ..............................................................
§ 1o A aguardente terá a denominação da matéria-prima de sua origem.
(...)

"Art. 92. Cachaça é a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, com graduação alcoólica de trinta e oito a quarenta e oito por cento em volume, a vinte graus Celsius, obtida pela destilação do mosto fermentado de cana-de-açúcar com características sensoriais peculiares, podendo ser adicionada de açúcares até seis gramas por litro, expressos em sacarose.
§ 1o A cachaça que contiver açúcares em quantidade superior a seis e inferior a trinta gramas por litro será denominada cachaça adoçada.
§ 2o Será denominada de cachaça envelhecida, a bebida que contiver no mínimo cinqüenta por cento de aguardente de cana envelhecida, por um período não inferior a um ano, podendo ser adicionada de caramelo para a correção da cor.
§ 3o O coeficiente de congêneres da cachaça não poderá ser inferior a duzentos miligramas por cem mililitros de álcool anidro."(NR)
(...)

Brasília, 2 de outubro de 2003; 182º da Independência e 115º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
José Amauri Dimarzio

Nosso presidente parece que funciona melhor de boca fechada, vide última vez que dela fez uso...
________________________________________________

E se estamos falando em leis e regulamentos; sabendo que dependendo de quem os maneja, eles pode ter interpretações diferentes, conforme a necessidade do caso:

leis de transitoAlém da bebida e do sexo, existe um outro agravante que faz com que o juízo (não é juiz) corra para longe de nós: A idade.

A todos que já passaram dos 40, um abraço. E quem não passou não ria e tenha esperança, pois um dia vai chegar lá! Para quem já passou dos 40 ou está com os mesmos sintomas, acabaram de descobrir o diagnóstico desta doença:

D.A.D.I.A. - Desordem da Atenção Deficitária na Idade Avançada

Explico melhor:
Em outro dia fiquei observando minha prima, que caminha para sofrer de D.A.D.I.A.

1. Ela decidiu lavar o carro: pegou as chaves e foi em direção à garagem, quando notou que tinha a correspondência em cima da mesa.

2. OK, ia lavar o carro, mas antes resolveu dar uma olhadinha na correspondência, pois poderia ter alguma coisa urgente.

3. Pôs as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhou as correspondências e viu que tinha algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, decidou jogá-las fora, mas viu que a lixeira estava cheia.

4. Então foi esvaziá-la. Colocou as contas sobre a escrivaninha, mas lembrou-se que havia um caixa-rápido perto de sua casa e pensou em ir primeiro pagar as contas.

5. Colocou a lixeira no chão, pegou as contas e foi em direção à porta.

6. Onde estava o cartão bancário? No bolso do casaco que havia vestido ontem.

7. Ao passar pela mesa de jantar, olhou para uma cerveja que estava a beber. Ia buscar o cartão, mas antes resolveu guardar a cerveja na geladeira.

8. Foi em direção à cozinha quando notou que a planta no vaso parecia murcha, e pensou: é melhor pôr-lhe água antes.

9. Colocou a cerveja no balcão da cozinha, quando... Ah! Achou as pérolas! Estava à procura delas há horas! Resolveu guardá-las! Queria usá-las logo mais à noite...

10. Pegou num jarro, encheu de água e foi em direção ao vaso.

11. Viu que haviam esquecido o controle da TV em cima da mesa da cozinha e resolveu levá-lo para a sala. Mas...

12. Pôs as pérolas sobre a mesa e pegou no controle.

13. Deitou a água na planta, mas caiu um pouco no chão. Deitou o controle no sofá e foi buscar um pano.

14. Foi andando pelo corredor e pensou que precisava de trocar a moldura do quadro.

15. Estava andando e já esqueceu o que ia fazer!!!.

16. Ah! As pérolas... Depois! Primeiro o pano. Pegou nele.

17. Foi em direção ao vaso, mas viu a lixeira cheia.

18. Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá estava quentinha, a planta levou só metade da água, não sabia do caixa-rápido, nem onde estavam as chaves do carro!

19. Quando tentou entender porque é que não fez nada hoje, fica atônita, pois esteve ocupada o dia inteiro!

20. Percebi que isto é muito sério e sugeri que ela fosse procurar um médico, mas antes, ela resolveu que ia ver o resto da correspondência...
________________________________________________
"A minha cabeça é como um guarda, que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando..."
(Martha Medeiros) - Será? Será?

Aproveitem o fim de semana...
Beijus,

45 comentários :

  1. Monica18:58

    Tô voltando ! Você como sempre ótima .Fiquei sem escrever alguns dias mas não deixei de passar aqui .Seu blog virou un doce vício matinal .

    ResponderExcluir
  2. Mc Mut18:59

    Falando sério... Cachaça é produto brasileiro , assim como o Champagne só pode ser francês da região de Bordeaux e o Rum é cubano!

    Isso fortalece a economia... :D

    Esse negócio das placas é sensacional!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Queiroz18:59

    As instruções são ótimas. A da abriu a perna é 10(rs). Vc visitou o BocaLibre(agradeço). Fiz uma reforma lá no sistema de comentários. Se quiser comentar todos os textos ligo não(rs)eu agradeço.

    Bem querida vou desligar o computador
    e ver televisão pois eu só durmo assim

    Dias quentes e noites frias só prestam com uma boa cia.
    Essa é de minha autoria

    Beijos calientes p/ vc

    ResponderExcluir
  4. Bella19:00

    Olá! Passei pra te visitar e pra dizer que não precisa se preocupar com o que encontra escrito lá no meu canto...o casamento vai muito bem...o resto é por conta do meu eu-lírico. "O poeta é fingidor...." e por ai vai. Beijos e muito obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  5. olá... a historinha das plaquinhas eu já tinha visto em algum lugar da internet... bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Fernando19:07

    kkk...essas placas são ótimas...Passei pra desejar um ótimo fim de semana pra vc tmb linda...Esteja bem! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Kith19:08

    Essa historinha das placas é ótima! Quanto ao D.A.D.I.A....Nossa! preciso me cuidar! Já passei dos quarenta fazem 10 anos! Beijos da Kith.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Dutra19:09

    Bom dia Luma.
    me diverti muito com as placas de transito.
    parabens pelo blog bem gostoso.
    vamos viver felizes e contentes e nos divertindo muito aqui nessa gostosa rede de amigos.
    PAZ
    PAZ
    AMOR
    AMOR
    o melhor em um discussão que provalvemente só fará as pessoas terem momentos infelizes e um dos protagonista parar e esquecer tudo e falar de coisas bonitas e gostosas, totalmente fora do contexto.
    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Yvonne19:09

    Luma, desconheço o que vem a ser a famosa D.A.D.I.A. porque eu tenho um vírus no meu organismo - C-NIL - que me impede de tomar conhecimento de novas síndromes ou desordens, rsrsrs.
    Quanto às placas, eu adorei a pequena história. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Afonso19:09

    Oi. Já conhecia as três. E o Lula não tem culpa. As leis sempre levam o nome do presidente da hora, embora as idéias (projetos) sejam de algum iluminado deputado. Nesse caso é ótimo que tenhamos uma proteção legal para um produto genuinamente brasileiro. Desejar bom fim-de-semana me deixa com a impressão de que só voltaria aqui na segunda-feira, quando estarei de volta logo à noite, para ver se algo saiu do forno durante o dia. Assim, até logo...bjs

    ResponderExcluir
  11. Grace Olsson19:10

    Ah, LUma...já passei dos 40, tenho 41m, mas, ainda nao nessa fase....risos...
    Mas, engravidei aos 40.
    Gosto de vir aqui e me deparar com seus escritos...essa das placas foi hilária....
    Bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  12. Grace Olsson19:10

    41 anos...em estradas diversas...com relacao à cacnhaca, creio que já está mais doq ue na hora de eu experimentá-la,mesmoq ue seja em forma de caipirinha...

    ResponderExcluir
  13. Marco Aurelio Brasil19:11

    Postezinho mais deliciouso, esse. Exijo um decredo definindo rapadura, tutu de feijão e tapioca.

    ResponderExcluir
  14. Nanda19:11

    Devo ser um caso grave, pois aos 3.3 já começo a ter os sintomas da D.A.D.I.A....rs - Beijos, Luma, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Shê19:11

    Dio Santo...

    Não tenho nem 30 anos e por vezes me comporto como se tivesse D.A.D.I.A de tão atrapalhada que sou (rs)

    Também ri muito com as placas de sinalização no trânsito. Já tinha visto antes, mas era uma versão resumida :0)

    Agora vou indo, moça!

    Beijo e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Doidivanas19:13

    Acho que esse decreto do Lula deve ser pq tinha outros países querendo usar o nome de cachaça em bebidas que não tinham nada de cachaça...será?!

    Bom Final de Semana

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Patty19:13

    Oi Luma...caraca...até eu fiquei confusa com essa história toda....rsrsrsr...tenhu um ótimo final de semana...bjinhus...

    ResponderExcluir
  18. Chico19:14

    Oi Luma,
    Fiquei meio confuso lá em casa ;^).. Espero que esteja tudo bem e que eu não tenha passado a idéia errada com meu comentário.. Se isso ocorreu, desculpe !
    Quanto aos decretos, não me espanto mais com essas coisas.. Basta pegar o Diário Oficial e procurar,pois esses absurdos sempre aparecem..
    Absurdo por absurdo, ontem a Câmara ficou o dia inteiro ocupada por uma homenagem ao exército !!! Pode ? Tanta coisas importante e eles perdem tempo com isso!! É claro que homenagens são importantes, mas alguém precisa ir lá explicar que o Aurélio possui uma palavrinha muito necessária ao nosso país : Produtividade..
    Quanto ao meu final de semana.. Livros, e mais livros !!! Tenho que estudar !!
    Bom fim de semana pra vc ..
    {}'s

    ResponderExcluir
  19. Lulu on the sky19:14

    Luma,
    Cada dia que passa eu acho que o Lula anda viajando na maionese.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  20. A verdade é que eu nem sei onde o Lula vai parar falando oq ue tem falado...
    Lamentavel!!
    Bom final de semana.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Manoel Carlos19:15

    Ao invés de cuidar dos interesses do povo brasileiro, Lula-lau cuida dos próprios interesses, mas não precisava exagerar!

    Creio que minha filha estudou no Colégio São José(?), é arquiteta e, até dezembro do ano passado, foi coordenadora de um curso de inglês aí em Pouso Alegre.

    ResponderExcluir
  22. Manoel Carlos19:15

    Só comentei a primeira parte da postagem, pois, a cada tentativa de comentar a segunda parte, tenho um ataque de riso; o que não fica bem ao senhor de 53 anos.

    ResponderExcluir
  23. FrOg19:16

    Puxa vida, meu... como é difícil acompanhar o br'og aqui, viu!? HeHe, br'og grande é assim mesmo, atualizado quase que diariamente... se eu pudesse também faria a mesma coisa... mas enfim...
    Eu ia comentar sobre este post, mas preferi comentar sobre o anterior a esse... que achei interessante e de um assunto muito polêmico, pelo menos para os blogueiros...
    Não vejo problema nenhum nos comentários de pessoas necessitadas que comentam por aí, apenas pra encher a caixa de comentários... sei lá, eu não vejo motivo pra isso, mas acontece. Antigamente, no meu br'og antigo, eu também fazia quase que a mesma coisa... quase pior, pra dizer a verdade... como muitos br'ogs eram todos iguais, o que eu fazia!? Comentava igualzinho em todos, ué... era só pra ganhar comentário mesmo... mas aí, quando você sabe que quer discutir assuntos, e as pessoas que você tá chamando ao seu br'og, não são, geralmente, pessoas afim de discutir ou expor idéias, então você passa um pouco de raiva com aquele monte de comentário, mas nada útil, além do seu ego. Mas se essas pessoas, que compõem mais da metade de nossa blogosfera, comentam por aí, para ganhar comentários, não significa que você tenha que visitar o br'og dela... e como o br'og é seu, você tem a opção de deletar comentários que você não acha relevante ao seu br'og... é de uma ignorância e perda de tempo discutir essas coisas... nem todos gostam de blogar 'seriamente' e se a pessoa passou para dar um Ctrl+C, Ctrl+V, anime-se... pelo menos ela passou... tenha um bom dia, e talvez, contribua... não custa nada mesmo... mas já que o seu tempo é tão importante, né!? Ué, ignore, fazer o que!? Graças a Deus, aqui, todos são livres... é a mesma coisa que você dar bom dia no elevador de um prédio que você nunca foi, ou elogiar uma pessoa que você sabe que só verá uma vez na vida... bem, talvez não... ah, próxima vez eu tento fazer uma analogia melhor! Beijos, bom final de semana, dirija bem... SeeYa!!! =D

    ResponderExcluir
  24. Avery19:16

    Hic. Huahauhauhauhauhauha. Hic. Hic.

    ResponderExcluir
  25. Jackie19:19

    Olá miguinha! Desculpe o sumiço mas estou lutando contra o tempo nessa viagem diária que é a nossa vida! Espero que esteja tudo bem, ok?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. Thayná Cavalheiro19:20

    "Para ensinar sempre é necessário amar e saber; porque quem não ama não
    quer; e quem não sabe não pode".
    Bjinhus no fundo do coração...

    ResponderExcluir
  27. *isåbellå*19:20

    Adorei todas as três partes do texto! As placas podem ser entendidas conforme o caso a ser estudado... e a última história... muito boa... a verdade total, né? haha

    Bjinhuzz...

    ResponderExcluir
  28. Lela19:21

    Vixi! Nos 40 num cheguei não, mas que já apresento sinais desta tal de D.A.D.I.A.... Ah, isso sim!!! (rs) Sabe que enquanto eu lia, não pude deixar de pensar que este texto podia ser usado para testar a memória de quem tem suspeita de Alzheimer? Quando chegar na frase 20, basta perguntar qual foi a primeira frase dita. Menina, isso aí fecha diagnóstico! (rs) Bju, Luma, no coração! P.S.: no meu recesso senti muita falta de te ler.

    ResponderExcluir
  29. Ei, porra!19:21

    Esse déficit de atenção tem me atingido esporadicamente. Tou pensando numa música pra lembrar um pedaço da letra aí lembro de outras coisas por causa da melodia e quando me apercebo, já nem sei que música tou pensando.

    Caraio!

    ResponderExcluir
  30. Alline19:21

    Ixiiii, eu com 30 já estou assim...e isso tem cura? Uhmmm, acho que a tendência é piorar
    Um ótimo fim de semana para vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Queiroz19:22

    Eu dei uma lida no post abaixo "Faxina Mental: Vc aceita uma crítica?". É bem verdade isso. Tem visitante que diz assim: "Não tive paciencia de ler, só vim dar um oi" Mas, eu faço questão de ir no blog da pessoa agradecer. A Nanda, tem uma frequencia legal. Ela fala pouco, mas quando aparece eu gosto. Eu acho muito bom que quem visite o meu blog seja uma galera inteligente (que nem vc Luma) e leia realmente o que eu escrevo. Enfim ser lido é um privilegio, assim como ler é um privilegio. Só quem tem acesso à internet, lê e escreve pode possuir um blog. E nós que temos devemos sermos bem responsáveis com isso

    ME DESCULPE POR ESSE POST ATRASADO E GIGANTESCO. FIQUEI COM VONTADE DE FALAR ALGUMA COISA DEPOIS QUE LI O POST ABAIXO

    Beijos Luma.

    ResponderExcluir
  32. Queiroz19:23

    ERRATA: Devemos SER bem responsáveis com isso

    ResponderExcluir
  33. Mago19:23

    Oi! Nossa o cara lá o tal de Frog conseguiu escrevr um texto gigant epara dizerqeu fazui coisa pior nos ocmenta´rios dele e ainda compra com dar bom dia emum predio que vc nunca foi, desastros hauhauhau afinal dar bom dia é quiestão de educação e comentar bem umblog também ou seja passar para fazer propaganda é falte de educação ... deixa quieto né! Quanto as placas amei kkkk morri de rir. Cara fiquei preocupado com o troço da memória , as vezes acontece comigo começo a fazer algo e vejo outro e largo o primeiro e vejo outro e passo para to terceiro e depois não fiz nada afffffff melhor eu prestar mais atenção nisso kkkk Beijos do MAgo! Luma amiga Te AMo!

    ResponderExcluir
  34. tesco19:24

    Essa desordem da atenção acomete os idosos sim, porém parece mais uma típica síndrome feminina em qualquer idade.
    E Lula está em evidência, mas não é o pinguço mais famoso na Presidência (Bebo-o porque é líquido...).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Denise19:25

    que decreto hein? ahuahuahua.. meu deus.. to rindo pra dedéu aqui.. juro que achei que era zueira.. depois que eu vi o link, fiquei mais viajando ainda.. ê lelê! vai entender essas doideras desse governo =P
    bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  36. Bene chaves19:26

    Oi, Luma: gosto de vir aqui, sempre que venho tem boas novidades. Um ótimo fim de semana e começo da próxima. Passa lá, tem a entrevista da corrente que circula entre os blogueiros.
    Um beijo sem elo...

    ResponderExcluir
  37. Samba de Gringo19:26

    Oi Luma!!! Esse post tá demais, nos três estágios!!! Bjos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  38. Não perca seu tempo querendo fazer o mundo mudar a tragetória. Cada um enxerga aquilo que que ver. Via seus textos lá no exepes e sempre foram os mais polêmicos, hoje esta herdando sozinha as críticas porque antes tinha os amigos para acarinhá-la.

    ResponderExcluir
  39. Laura19:27

    Luma, adorei o decreto da cana, os produtores de cana adoraram o muxixo, quanto à idade vai demorar um pouquinho...

    ResponderExcluir
  40. Rosemari19:28

    gostei do seu blog..bem diferente
    bjs

    A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-la, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira esvazia-a, toda a pressão não justificada a compromete

    ResponderExcluir
  41. Jaqueline Sales19:38

    Eu e todos os blogueiros da weblogger estamos fora do ar desde a semana passada, olha só que saco, mas não poderia deixar de comentar sobre esse post hilário. Amiga, tô assim óóóóóóóóó.... com o que li e vi por aqui. Está demais, humoristico, interessante, sarcástico e inteligente, bem coisa da Luma, né?
    Beijoooooooooossssss da Loba

    ResponderExcluir
  42. AdéliaTheresaCampos19:39

    preocupadíssima aqui... o que faço com meus 60?
    ótimo post.
    Beijos, carinho.

    ResponderExcluir
  43. Pati19:39

    De caipirinha o nosso presidente entende bem. Sobre sua prima acho que ela podia ao invés de ir a um médico simplesmente contratar uma faixineira, com a casa arrumada metade das coisas que a distrairam não estariam mais lá.

    ResponderExcluir
  44. Mari19:40

    xiii, acho que tenho esse problema de défict...rs...nunca consigo fazer nada,absolutamente nada do q eu planejei e fico sempre me perguntando como isso aconteceu...
    bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  45. Thaíse19:40

    olá luma ,meus parabéns pelo blog achei ele sem querer numa pesquisa e ele tem conceito comigo naum é simplesmente um blog fútil e cheio de coisas bpbas é realmente culto e intelectual . Eu tbm tive um blog mais apaguei devido a falta de comentários e me mande essas imagens lindas e algumas msgem q eu adorei mais naum tem como copiar !!!!!!bjus!!!!!!!!!thank you!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor