Alguns bichos são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros...

O ex-técnico do Corintians fez um comentário indigesto a respeito da profissão de juíza, ou é arbitra de futebol?

Disse que elas não são habilitadas para apitarem jogos importantes, de decisão de campeonato, por não terem rápidez e resistência física para tal. Será?

Quantas outras profissões existem e que antigamente eram tidas como masculinas e que hoje são exercida com elegância por nós mulheres?

Não existe sorte. Existem oportunidades e competência. Como dizia minha avó: "Quem não tem competência, não se estabelece". A mulher sempre soube aceitar um homem cozinhando, lavando e costurando...boba daquela que não aceita!

Algumas mulheres ainda hoje vivem a sombra de homens, homens que sentem sua virilidade ferida por verem a mulher fazer/saber mais que eles.

Um repórter perguntou o porque dele achar as mulheres "fracas" para acompanharem os jogos. No que ele respondeu: "Não falo como técnico e sim como profissional da saúde.

Oras! Não sou professora de educação física, mas sei que a mulher é mais resistente que o homem.

Vocês não acham?

22 comentários :

  1. Viva14:42

    Acho que se não houvesse mulheres em condições físicas de exercer a profissão de juíza de futebol, as entidades regulamentadoras não permitiriam que elas atuassem em nehum jogo.
    Não entendo nada de futebol, nem de educação física mas.... jogos importantes de decisão exigem MAIS preparo físico que os demais? Só pode ser piada ou preconceito!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia14:42

    Eu concordo c/ a Viva, e mais acho isso um tremendo preconceito, eu não iria me preparar p/ profissão q não fosse capaz de exerce, as mulheres são sim muito capazes e aposto q existem algumas muito melhores q uns juizes por ai...bjos pra todos!

    ResponderExcluir
  3. Patrícia14:42

    Isso é um tremendo proconceito, quando será q esse tipo de homem vai aceitar q conquistamos nosso espaço?Será q o orgulho deles é tão grande assim?Uma mulher em plena copnsciência não iria se oferecer p/ uma profissão q ela não seria capaz de exercer...Bjos pra todos...
    Obs: Fico um pouco irritada c/ homens machistas...rs...

    ResponderExcluir
  4. Yvonne14:43

    Amigos, sabe uma coisa que me causa perplexidade? Estar em pleno terceiro milênio e ainda discutir determinados assuntos. É incompreensível que alguém ainda ache que uma mulher ou um homem não podem exercer determinada profissão.
    Beijocas revoltadas

    ResponderExcluir
  5. Tesco14:43

    Preconceito claro, límpido e insofismável. Evidentemente, uma mulher que se dedique à essa atividade não vai desenvolver uma "barriguinha de chope", enquanto muitos dos homens não resistem a isso.
    Ainda mais, os juízes não precisam percorrer uns dez metros em ambos os lados do campo, (da marca do pênalte ao gol), todas as vêzes que chegam lá. Isso diminui o campo pra eles (e elas).
    Beijos desportivos.

    ResponderExcluir
  6. Nanda14:43

    Com certeza...
    homem tem menos resistência a dor, homens são mais sensíveis a muitas coisas mesmo que se façam de fortes.
    Mulher é forte e pode sim muito bem apitar qualquer jogo e em qualquer esporte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Camus14:44

    Temos a incrível e equivocada capacidade de analisar a realidade sobre a ótica da luta entre opostos, o que fomenta o ódio, bem como o preconceito entre as partes. Assim temos: pobres X ricos; brancos X negros; homens X mulheres; homossexuais X heterossexuais et caterva. Eis um dos legados que herdamos do autoritarismo coletivista. Francamente... Abraços e tenha você e seus leitores, um proveitoso final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Agnes14:44

    eu acho que o homem e a mulher tem que serem considerados na mesma igualdade, pq um homem não pode cozinhar, e pq uma mulher não pode ficar num comando de uma presidencia. bjs

    ResponderExcluir
  9. Marcos14:45

    Por favor, Luma, sem bandeirinhas. A mulher é mais resistente que o homem na dor, por exemplo, mas o homem é mais forte e mais rápido (fisicamente, fique claro) que as mulheres. Não estou defendendo o Tite nem condenando você, estou defendendo, isso sim, que acabe-se de vez essa guerrinha dos sexos que já me torrou a paciência. Coisinha mais chata! Parece briguinha de crianças: "Meu pai é mais bonito que o seu!", "É nada!".

    ResponderExcluir
  10. Smurfette14:45

    Oi Luma,
    adorei seu blog, inteligente, sutil e com senso de humor. Prabéns!
    Sou nova nesse mundo, depois venha me visitar...
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Dora14:45

    Não sou professora de educação física, nem entendo da fisiologia do homem ou da mulher.Sei que a mulher tem tanta resistência física quanto o homem...mas, não posso aprofundar o tema, por desconhecimento mesmo do assunto!!
    Beijão!!!!! Dora

    ResponderExcluir
  12. Morcego14:46

    Oi Luma...
    Hum... Ainda lembro quando as meninas queimaram sutiã em praça pública. Gostei muuuito, pois logo em seguida, adotaram aquelas batas transparentes... Eh...Eh...Eh...
    Certamente, se uma menina apitar a "pelada", jamais direi aquelas coisas que digo para um juiz.
    Bom, não importa em que século estejamos, já que sempre serei um cavalheiro: trocarei o pneu furado, carregarei as sacolas, abrirei portas, entrarei ligeiramente à frente no restaurante para verificar a reserva, deixarei que ela escolha primeiro e se delicie com o cardápio... E tudo, sempre, em perfeita harmonia. Eh...Eh...Eh... Eu e Madame Morcego SEMPRE seremos diferentes, graças a Deus. Eh...Eh...Eh...
    Um final de semana super bacana, com muita harmonia, bons ventos e ótimos vôos.
    Um grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lela14:47

    Luma, linda, biologicamente, nós não somos mais resistentes do que os homens. Entretanto, podemos passar pelo devido preparo físico para nos adequarmos a necessidade que nos for imposta (qualquer que seja ela). No caso específico, a árbitra de futebol, segundo li, passa por esta preparação e é exaustivamente testada. O que me parece pesar nesta situação é que este técnico citado, sem qualquer conhecimento de causa, fazendo prevalecer o seu machismo ancestral, faz um comentário não embasado. Acredito que precisamos tomar o cuidado para não fazermos parecido, ou seja, uma defesa feminista também não embasada. Será que não está na hora de defendermos justamente as diferenças? Bju no seu coração! Fim de semana super pr'ocê!

    ResponderExcluir
  14. Marcos Penha14:48

    Sabe o que esse ex-técnico do Coríntians merece? Levar um cartão vermelho e mais multa, por essa falta cometida.
    Marcos Penha
    marcospenha97@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Jackie14:48

    Eu concordo plenamente com vc querida. Que mané homem é mais resistente que nada... manda eles "parirem" um filho, ahahahaha. Um bjo e aparece! Vc sumiu!

    ResponderExcluir
  16. Fê Freitas14:49

    Eu acho que as mulheres têm todo direito de competir cargos com os homens, mas não podem esquecer nunca da sua feminilidade, do seu sex appeal. Uma coisa é você poder desempenhar funções a outra é querer pra si o machismo dos homens. Acho lindo mulheres que são o que são e se fazem respeitar como todo charme que nos é peculiar.

    ResponderExcluir
  17. Kith14:49

    Vamos devolver na mesma moeda, preconceito com preconceito: Quer ficar milionária? Compre um argentino pelo que ele vale e venda pelo que ele pensa que vale!
    Beijos da Kith.

    ResponderExcluir
  18. Loba14:49

    Interessante que este fato acabou levando à eterna discussão sobre igualdade entre homens e mulheres. Não somos iguais mas somos diferentes que se completam, né? E esta questão de competência pra mim independe de sexo e sim de investimento. Sabemos que organicamente a mulher tem menos resistência física mas isso não a impede de exercitar-se o suficiente para adquirir esta resistência. |Portanto, nada é impossível quando se quer muito, né? rs... Beijos moça.

    ResponderExcluir
  19. vc ia se estresar mto com arevista istoé da semana passada. mostorua diferença enbtre homens e mulhere se áreas cerebrais, mas ignorou o faoto d q essa diferença pdoe se dever ao tipo de criação diferenciada que eles tem ( e a plasticidade cerebral pode modificar o formato cerebral com uma educação diferenciada e, por exemplo, tornar uma menians mais sensível). enfim, o caso é que ignoraram o fato de, por exemplo as mulheres serem amsi protegidas... a prova? uma pesquisa em q colocavam-se meninos aprendendo a andar numa sala e o vestiam de cor-de-rosa, como meninAS. Todos os "adultos prsenytes na sala"aparavam amenina e/ou e pegavam no colo. Quando vieram as menians vestiudas de azul, a probabilidade d e que as deixasse se estabacar no chçao e apenas aparecm o seu choro era muito maior... falei mto neh? =) mtos beijos!

    ResponderExcluir
  20. Amelie14:50

    Isso é ... Desdesempre a mulher buscou um papel que seja reconhecido na sociedade. Mesmo nem sempre conseguindo ... Muitas vezes se ela disputa a vaga com um homen, em um emprego de juiz, advogado quem ganha é sempre o Homem, vamos combinar né ? Mas nós mulheres, somos dotadas de muita inteligência ... rs ! Mesmo nem sempre acreditando em mim eu corro atrás dos meus sonhos, por mais dificieis que sejam
    Vou indo guria ...
    Beijão pra ti...
    T adoro !
    Amelie ....

    ResponderExcluir
  21. Nilza14:51

    Concordo com a corrente que diz estarmos dando importância ao que não deveríamos mais, absurdo ainda pensarmos em algumas discriminações e causas em que separam as atividades por sexo, cor etc..
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Yohana14:51

    Isso é o tipo de comentário que não me abala, pois só demonstra o quanto o cara é machista.
    Se ele pensa isso, deveria levar para uma reunião e não tentar humilha-la dessa forma, mas de qq jeito , ficou mais feio foi pra ele, que além de passar por machista ainda perdeu o emprego.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor