As melhores Coisas da Vida.

Cartier Bresson
Pessoas são exemplos de força, talento e persistência.
Cada um, a seu modo, faz algo de bom pela vida, numa análise das próprias emoções, lembranças, prazeres e sonhos, realizados ou não.

O resultado sempre comprova que a felicidade, quase sempre está ligada em coisas simples, como a boa mesa, família, amizade e natureza.

Caminhemos felizes porque guardamos alguns tesouros!

Beijus,

38 comentários :

  1. Acho q nem preciso fazer a minha, afinal, eu teria colocado as mesmas coisas...

    Beijão procê!

    ResponderEliminar
  2. Luma,
    nas inquietações da vida descobrimos, que as pautas se enchem de pessoas especiais, tornando o viver uma doce e melodiosa poesia.
    Meu beijo de carinho.

    ResponderEliminar
  3. Luma...acho melhor nem fazer minha lista...pois ficaria aqui o dia todo rs...mas concordo com tudo q vc escreveu...e adorei sua lista...bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  4. Yvonne21:38

    Luma, a minha lista está igual a sua. Só dispenso as bebidas que você sugeriu e fico com um gostoso chope. Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Já estou fazendo...rs*
    Seu blog é encantador Luma...
    Bjão!

    ResponderEliminar
  6. Eu tb concordo com tudo com vc!!!
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Com exceção do guaraná diet apreciei seus generosos acessórios. Quanto à lista a considero representativa. Desejo-lhe então, que consiga atingir tais intentos. Abraços e tenha um enzimático final de semana.

    ResponderEliminar
  8. Amei seu blog e mais ainda sua listinha...realmente são coisinhas fundamentais mesmo!
    Ótimo final de semana!!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Luma! Hehehehe vc disse tudo! Sem essas coisas em nossas vidas, o q seríamos??? Vou complementar a sua lista no meu blog por estes dias... hj to meia corrida, só passei mesmo pra te dar um OIIII!
    Bijim!

    ResponderEliminar
  10. Ei Luma!
    Estou adorando as suas visitinhas no meu cantinho... continue aparecendo por lá... e fazendo com que eu me sinta feliz! Brigadaaaa!!!
    Quanto a listinha, achei super legal a sua idéia... acho q vou fazer uma tb. Concordo com vc, as coisas simples da vida podem nos trazer muita felicidade. É importante perceber os pequenos detalhes, e compreender que eles tb são importantes!
    Beijnsss!!!
    Julia

    ResponderEliminar
  11. Oi Guria ... Realmente tudo o que você colocou nessa listinha aí tem muito a ver com a nossa felicida, que pra muitos é feito de poucas coisas como estar com um amigo ! Guria ... te cuida !!! Beijões pra ti e bom Final de semana

    ResponderEliminar
  12. Oi Luma,
    Aqui vai a listinha das coisas e pessoas fundamentais em minha vida:
    1º Minha Julinda ( minha filhota única - por enquanto)
    2º O restante da família, que não é italiana, mas qd. se junta até parece que é
    3º Ler um bom livro
    4º Tomar chopp com groselha ou um Sam remmy sexta-feira na happy hour ( de preferencia na Paulista) com amigas
    5º Dançar samba-rock
    6º Ir a um show do Johnny Alf
    7º Ouvir em alto e bom som: Cássia Eller, Nando Reis, The Smiths, Maria Bethania, Pearl Jam, Jorge Benjor ,Tim Maia e todos aqueles maravilhosos grupos de grunge.....

    ResponderEliminar
  13. Oi Lum's

    tentei arrumar teu email pra te mandar uma coisa, mas nao consegui.
    manda pra mim.
    bjm
    velasco

    ResponderEliminar
  14. Marcelina21:44

    Luma, esqueceu dos animais. Parece que gosta muito pq já vi uma foto do seu cachorro no NPN.

    Na minha lista eu acrescentaria Deus, afinal ele que nos criou.

    ResponderEliminar
  15. Ah, Yvonne...tinha esquecido do Chopinho, principalmente nessas horas. Acho que vou seguir o conselho do Camus.

    Yohana, adoro The Smith, tenho a coleção em vinil. Parece que não é da sua época, assim como Johnny Alf...Agora, é coisa de paulista essa de misturar groselha no chopp?

    Velasco, magoei...sei que não tenho o seu talento...(rs*)

    Marcelina, está fazendo propaganda minha? Gosto de "cães domesticados", animais selvagens lá longe e gatos só do clipe do Fatboy Slim. Quanto a Deus não mencionei porque penso que ele está presente em todas as coisas que mencionei. Até nos acessórios que no caso a maioria foram criados por monges...rs

    Beijus...

    ResponderEliminar
  16. pra fazer uma listinha dessas eu teria que roubar a sua idéia e também as suas respostas! mudava só os acessórios porque não bebo nada além de Coca-Cola. beijos e bom fds pra ti.

    ResponderEliminar
  17. Nada de listinhas. Listinhas são traiçoeiras e perigosas. Dá uma olhadinha na sua. Você colocou a família por último. Listinha é um perigo.

    ResponderEliminar
  18. Olha eu aqui novamente... Final de semana chegando e um tempinho sobrando para visitar os amigos. Nunca fiz uma listinha não... Agora quem sabe? Desejo-lhe um final de semana de muita paz. Viva a Vida, pois ela é bela demais. Beijão.

    ResponderEliminar
  19. Linda Luma!
    (Ih, lá vem o tesco!)
    Quem sou eu pra questionar o que pode levar a felicidade a alguém?
    (Ah, ainda bem!)
    Mas...
    (Eu sabia!)
    Pequenos fatores que podem atrair ou causar a felicidade são inúmeros,
    (E daí?)
    a listinha é interminãvel.
    (Óbvio!)
    Por isso não vou acrescentar nada à sua lista. Na verdade vou tentar reduzí-la ao que me parece ser essencial e fundamental em qualquer circunstância.
    (Olha, que pretensão!).
    A paz interna é o mais fundamental em todo o processo de ser feliz.
    (Bem, isso está na lista.)
    Com a paz dominando interiormente o ser, este pode ser livre, mesmo restrito a quatro paredes; pode ter amor, mesmo sem ser correspondido; pode ouvir música, mesmo estando surdo; ser alegre em meio às maiores desventuras; ver beleza, até imerso na feiúra, sentir-se são, mesmo no leito de doente terminal; viajar sentado na poltrona da sala; mesmo sem família estará feliz, pois não lhe faltarão amigos, e se estes lhe faltarem, ainda assim, tudo ficará

    ResponderEliminar
  20. Acho que minha listinha teria o ítem "minha vida"...onde eu deixo caber tudo o que me é especial. Bj.

    ResponderEliminar
  21. Tesco21:47

    ainda assim, tudo ficará bem.
    Dir-me-á, talvez:
    - Mas isso não é ser feliz, isso é ser alienado!
    Digo-lhe que a paz interior aliena das dores do mundo e, além de tudo, as aparências enganam: Nem tudo o que reluz é ouro!
    Beijos felizes.

    ResponderEliminar
  22. Nossa Tesco! Abalou minhas estruturas...por isso, digo que os amigos dão um tempero especial no nosso dia-a-dia. Sábias palavras só não sei se conseguiria ser tão correta.

    Marcos, coloquei a família por último de propósito, aliás esta ordem não é para ser respeitada na sequencia, porque dependendo da hora uma coisa toda a importancia de outra.

    Mônica, vc já cheirou coca...tem o mesmo cheiro de pepsi...rs. Ah, não resisti!

    Beijus,

    ResponderEliminar
  23. Seria parecida com a sua. Você foi aos pontos fundamentais para viver e conviver bem. Parabéns! Beijos, carinho.

    ResponderEliminar
  24. Show esse post, vou pensar em minha lista naum agora pq estou ceia d coisas p fazer, o meu blog esta normal, eu até postei nele hj.
    Bom fim d semana, beijos...

    ResponderEliminar
  25. Minha listinha é quase uma cópia fiel da sua!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Bem eu ia falar alguma coisa da lista mas, depois do que o tesco falou eu só tenho algo a perguntar.
    Pode-se ser feliz sozinho?
    Quem são seus irmãos ou amigos?
    O que se entende por paz interior alienar-se do mundo? Alienar-se da dor do mundo?
    Isso não é paz, é covardia, de quem tem a oferecer e não oferece por medo, tem o que dividir, mas não divide por medo de perder o que tem.
    Não querer ver a dor por medo de que a dor exija dele algo à mais. O necessário para ser feliz é suportar as dores, sabendo que junto com ela vem a felicidade de se ajudar, ser feliz é doar sem nada esperar, mas isso é muito difícil de se fazer então é "melhor para muitos a paz da alienação de quem diz, eu nada tenho a ver com isso". Até mais ver e quem sabe um dia, a gente volte a se ver no mundo real onde a dor existe e a atitude a tomar seja curá-la atrvés do trabalho ofertado. Um grande abraço do Mago.

    ResponderEliminar
  27. Mago21:52

    Coloco a ressalva aqui que, claro que não se pode fazer por todo mundo a toda hora, mas o pouco feito é suficiente, e oportunidades não faltam. Quem sabe um simples bom dia para aquele cara que você não gosta mas que percebe estar precisando de um simples Oi! Às vezes uma palvar muda tudo!

    ResponderEliminar
  28. Luma, fiz essa lista há algumas semanas - em novembro do ano passado, num post q intitulei "Inventário da Graça ou O Que Torna a Vida Suportável"; incluía o primeiro cafezinho ainda de madrugada, chocolate, minha mãe, minha irmã, meus amigos (incluindo os virtuais), livros, Dostoiévski, Fernando Pessoa, Sherlock Holmes, o inverno e roupas de inverno, escrever, literatura inglesa, música barroca & Mozart, gatos...
    Tinha outras coisas, é só pra te dar uma idéia. Penso q todos devemos elaborar uma lista dessas - para o nosso próprio deleite & consolo...

    ResponderEliminar
  29. Só acrescentaria algo na lista de detalhes: sabores da infância! A foto lembrou-me garrafa de groselha! Beijos da Kith

    ResponderEliminar
  30. as melhores coisas da nossa vida não são mtas... mas mesmo assim não consigo numerar todas agora... não tiraria nada da sua lista... talvez mudaria um pouco a ordem da importancia apesar de ser pouca a diferença... mas o melhor da vida é viver acima de tudo e não empurrar com a barriga... bjusss

    ResponderEliminar
  31. "E te direi quem és..."
    Desculpe a demora, é que naum conseguia mais entrar no seu blog, por isso peço-lhe que deixe (sempre que puder, ou todo dia) seu recadinho no meu blog e deixe o endereço, que retorno OK.
    Beijokinhas de sua mais nova amiguinha...

    ResponderEliminar
  32. Infelizmente minha mensagem não foi plenamente entendida, pois o Mago interpretou diferentemente minhas palavras. Na verdade eu deveria ter escrito que "a paz interior aliena as dores do mundo" e não das dores. Não nos cabe nos escondermos das dores (principalmente das dores do próximo) - isso seria covardia, sim - mas colocá-las na sua devida magnitude, diminui-las o quanto pudermos, extingui-las quando possível. Ou seja, aliená-las para a dimensão em que melhor proveito se obtenha delas. E somente com paz interna é possível aplicar o analgésico psíquico, que acalme os sentimentos angustiosos, seja no irmão, seja em si mesmo.
    E essa paz é o primeiro passo para podermos nos tornar um Fraancisco de Assis, uma Madre Tereza de Calcutá, um Mohandas Gandhi. Se não nos entendermos internamente, se não concordarmos conosco mesmos, dificlmente poderemos fazer alguma coisa boa para os nossos irmãos do mundo.

    ResponderEliminar
  33. Tesco21:56

    Quanto à ser feliz sozinho, ninguém é uma ilha. O que eu quis dizer (e parece que não consegui), é que, mesmo na ausência de familiares ou do que pensávamos serem os amigos, a paz interior fornece os amigos e familiares de que necessitamos, em todas as circunstâncias da vida. Se olhamos em volta e não encontramos ninguém, certamente é porque não estamos olhando com os olhos da compreensão, e a paz interna nos ajuda a construir esse olhar.
    Abraços pacíficos.

    ResponderEliminar
  34. Sabia listinha a sua Luma ;-D

    ResponderEliminar
  35. Perfeita sua lista. Momentos assim que fazem valer a pena!

    ResponderEliminar
  36. Com essas correções, posso dizer que compreendi a mensagem e agora sim creditar a ela a busca da felicidade, reafirmando o que u havi dito lá em cima só que agora com relação ao texto... Uma palavra muda tudo! Incrivel não é tesco? Abraço do Mago Aqui.

    ResponderEliminar
  37. Audrey21:58

    Engraçado ... Algumas vezes me ocorreu fazer uma lista assim, mas nunca concretizei a idéia. Mesmo agora, depois de ler o post, ainda não parei pra elaborar uma. Mas, com certeza, ela seria bastante parecida com esta. Como sou bastante detalhista, provavelmente acrescentaria pequenas coisas como um bom vinho tinto, flores, o som das folhas secas quando pisamos sobre elas, dormir com barulhinho de chuva, comida de mãe/avó e por aí vai.

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor